Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção máxima de ptn - Síntese proteica

nikcromwell
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Pessoal. Atualmente me encontro com uma dieta de 3g de proteína por kg. O motivo do nutri ter colocado foi a tentativa máxima de aproveitar a síntese proteica enquanto utilizo testosterona e deca. Acontece que não vejo ninguém utilizando essa proteína tão alta, tenho medo de estar desperdiçando meu tempo e dinheiro com isso. Todo nutricionista me diz que não estou absorvendo isso tudo. 

Ao pesquisar no forum ,encontrei um tópico que por exemplo recomenda 3g e não vi ninguém comentando sobre ser um excesso. Da mesma pessoa, vejo outro tópico com fontes e idealizando 1,6 ~2,2 e a galera curtindo. Realmente fico perdido. 

Alguém tem alguma entendimento ou relato com essas variações de proteína por kg? Vejo com mais frequência o uso de 2,2 no máximo. Ao mesmo tempo, já vi falarem que depende de cada um, o que me deixaria sem saber como descobrir o quanto meu corpo absorve. 

Não sei se é relevante, mas tenho 89kg e aproximadamente 14% de bf

Obrigado,

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dificilmente teu corpo vai ter essa necessidade de 3g/kg, temos um limite pra síntese proteica, o resto acaba sendo desperdiçado mesmo (vira gordura ou é excretado).

Pra 99% das pessoas, 2g/kg são mais do que suficientes em qualquer situação. E o bolso agradece.

Link para o comentário

Já vi 3-4g/kg mas sempre em prep. Provavelmente pra burlar a fome primariamente e manter o fluxo de aminoácidos mais constante já que o que vai ser retirado é o carbo e ele economiza a proteína. Em bulking não faz muito sentido passar de 2g-2.5kg, se for iniciante e ou natural pode ser até um pouco abaixo dos 2g/kg, só vai tirar espaço pro carbo e dificultar a ingestão dos alimentos.

Um jeito fácil de saber se tá ingerindo demais é ver a urina, se tiver parecendo espuma pode saber que tá desperdiçando, tem variabilidade genética.

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário

• Solução

Pra maximizar a hipertrofia a recomendação é de 1,6-2,2g/kg de peso total. No tópico [Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas eu começo explicando isso e depois explico as potenciais vantagens de se consumir mais, além da maximização da hipertrofia, que dá pra resumir em um melhor particionamento (menor ganho de gordura em bulking ou perda de massa muscular em cutting). Acho que tem bastante informação e muitas referências.

Sobre virar gordura, proteína basicamente não vira gordura, é bem difícil isso acontecer, mas os outros nutrientes ingeridos junto com proteína podem virar gordura, sim.

Acho que tem que ver a questão do custo benefício. Vale uma potencial melhora no particionamento em troca de uma dificuldade muito grande na aderência à dieta, bem como um custo financeiro muito maior? Essa é a questão relevante. 

Link para o comentário

Em 14/08/2024 em 08:55, nikcromwell disse:

Pessoal. Atualmente me encontro com uma dieta de 3g de proteína por kg. O motivo do nutri ter colocado foi a tentativa máxima de aproveitar a síntese proteica enquanto utilizo testosterona e deca. Acontece que não vejo ninguém utilizando essa proteína tão alta, tenho medo de estar desperdiçando meu tempo e dinheiro com isso. Todo nutricionista me diz que não estou absorvendo isso tudo. 

Ao pesquisar no forum ,encontrei um tópico que por exemplo recomenda 3g e não vi ninguém comentando sobre ser um excesso. Da mesma pessoa, vejo outro tópico com fontes e idealizando 1,6 ~2,2 e a galera curtindo. Realmente fico perdido. 

Alguém tem alguma entendimento ou relato com essas variações de proteína por kg? Vejo com mais frequência o uso de 2,2 no máximo. Ao mesmo tempo, já vi falarem que depende de cada um, o que me deixaria sem saber como descobrir o quanto meu corpo absorve. 

Não sei se é relevante, mas tenho 89kg e aproximadamente 14% de bf

Obrigado,

Abs 

Vc esta em bulk correto?

Se estiver, seu corpo usa primeiro carbo como fonte de energia, depois a gordura, e por último a proteína. Como está "bulkando", está com excesso de energia sendo jogada no corpo, 2g kg ou próximo disso fornecem toda a proteína que vc precisa pra síntese proteica. Tem quem use ateh menos em bulk, algo próximo de 1,5g kg.

Raciocínio diferente do cutting, que pede proteína mais alta.

E o excesso de nutrientes?

Uma parte é armazenada, outra parte é excretada. Seu corpo não gasta 100% do carbo pra depois gastar 100% da gordura e depois somente a proteína. É óbvio que ele vai pela via mais fácil, primeiro carbos, depois gorduras, mas todos os processos (são diversos) continuam ocorrendo. Óbvio que se a maior parte da sua ingestão for de proteínas, a maior parte será usada na síntese proteica, uma parte sera convertida em glicose e usada/armazenada como energia, e outra parte excretada. O mesmo vale pra carbo e gorduras. 

Edit. Deixando bem claro que estou escrevendo pra pessoas comuns e não atletas com toneladas de músculos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...