Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de uma mudança nos treinos


Gabriel Linhares Santos

Posts Recomendados

Serie A B C

A- Pulley remada aberta
Remada triangulo
remada articulada
triceps no cross pegada pronada e supinada
biceps no cross
biceps martelo
elevaçao lateral

 

 

Serie B

Cadeira extensora
hack maxine
cadeira flexora
mesa flexora
leg press
leg horizontal
panturrilha

 

 

Serie C

Supino inclinado
Supino reto
crucifixo inclinado
triceps no cross
triceps frances
rosca direta
biceps no cross
desenvolvimento com halteres

 

não estou contando repetições, faço cada exercicio 4x até a falha (quase sempre), eu faço 3 dias seguidos e descanso um.

 

com dieta, dormindo bem de 7h/8h todos os dias inclusive fins de semana eu consegui ganhar em 1 mes e meio 7kg, sem muita gordura corporal (quase nada).

 

sinto que preciso mudar meu treino, não sei se encaixa bem esses exercicios que estou fazendo e a ordem deles, gostaria de uma divisão melhor de treino, vocês acham que um basico (costas/biceps - peito/triceps/ombro - perna) funcionaria melhor na minha condição? sou ectomorfo não sei se isso influencia alguma coisa na escolha dos meus exercicios. se alguém puder me dar um auxilio melhor eu agradeço, conheço alguma coisa de musculaçao pois ja treinei no passado porem to iniciando novamente do zero, estou pesando atualmente 59kg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Em 13/08/2024 em 18:12, Gabriel Linhares Santos disse:

eu consegui ganhar em 1 mes e meio

Esse é seu tempo de treino? se for vc ainda nem tem tecnica para chegar na falha, vai mais devagar, peso tb vc nao consegue estimular os musculos tanto assim para ganhar montanhas de musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem motivo de chegar na falha sempre, o treino de perna está muito desbalanceado, e não treina posterior de ombro. Nada de novo pra um iniciante. 

 

Não faz sentido nenhum você ter 20 séries de bíceps em 3 treinos.

 

Enfim, ta tudo muito ruim. Copia esse treino que o Lorenzo postou, pega um full body se preferir, etc. Iniciante deve focar em supinos, remadas, puxadas, agachamentos e terra (e suas variáveis), priorizando exercícios livres. Os outros exercícios são complementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 09:45, Beerus disse:

 

Esse é seu tempo de treino? se for vc ainda nem tem tecnica para chegar na falha, vai mais devagar, peso tb vc nao consegue estimular os musculos tanto assim para ganhar montanhas de musculos

treinei antigamente por quase um ano, porem retornei agora a um mes e pouco, tenho alguma noção mas me considero um iniciante sim, como assim ir devagar com peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 17:23, peregrinomaromba disse:

Não tem motivo de chegar na falha sempre, o treino de perna está muito desbalanceado, e não treina posterior de ombro. Nada de novo pra um iniciante. 

 

Não faz sentido nenhum você ter 20 séries de bíceps em 3 treinos.

 

Enfim, ta tudo muito ruim. Copia esse treino que o Lorenzo postou, pega um full body se preferir, etc. Iniciante deve focar em supinos, remadas, puxadas, agachamentos e terra (e suas variáveis), priorizando exercícios livres. Os outros exercícios são complementos.

por que você acha desbalanceado o treino de perna? eu não tenho 20 series de biceps em 3 treinos, não entendi o que quis dizer.. vou pesquisar a respeito de full body

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 17:53, Gabriel Linhares Santos disse:

treinei antigamente por quase um ano, porem retornei agora a um mes e pouco, tenho alguma noção mas me considero um iniciante sim, como assim ir devagar com peso?

no ganho de peso, massa magra conseguimos ganhar cerca de 0,2 a 0,5% da massa total por semana o resto é agua e gordura e vc ganhou mais de 10% em 1 mês 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 17:57, Beerus disse:

no ganho de peso, massa magra conseguimos ganhar cerca de 0,2 a 0,5% da massa total por semana o resto é agua e gordura e vc ganhou mais de 10% em 1 mês 

sim porém eu quando treinava alcancei os 58kg só massa magra mesmo pouquissima gordura, e agora recentemente estava com 53kg e quando voltei a treinar cheguei rapidamente acho porque que era meu peso anteriormente, ganhei um pouco de gordura sim mas nada de anormal, vi mais músculos, acredito que tenha sido uma memoria muscular

Spoiler

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 18:01, Gabriel Linhares Santos disse:

sim porém eu quando treinava alcancei os 58kg só massa magra mesmo pouquissima gordura, e agora recentemente estava com 53kg e quando voltei a treinar cheguei rapidamente acho porque que era meu peso anteriormente, ganhei um pouco de gordura sim mas nada de anormal, vi mais músculos, acredito que tenha sido uma memoria muscular

  Mostrar conteúdo oculto

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Memória muscular ou não, o músculo precisa ser reconstruído, proteína sintetizada etc....

A regra é a mesma não é algo q eu acho é a média que o ser uma no construí músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...