Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu feedback sobre a minha nova divisão de treinos (ectomorfo)

Posts Recomendados

Postado (editado)

Desde o ano passado que eu comecei a treinar, eu estava fazendo treinos do tipo:

Segunda-feira: peito,triceps.

terça-feira: costas e biceps.

Só que não percebi uma evolução boa nessas divisões aí dei uma estudada e cheguei a uma conclusão que eu tenho que treinar todos os músculos 2 vezes na semana então peguei essa divisão de treino:

Segunda-feira: peito, panturrilha 

Terça-feira: costa, ombro 

Quarta-feira: biceps,triceps

Quinta-feira: perna completa

Sexta-feira: peito, abdômen 

Sábado: costas, ombro 

Domingo: off 

Consequentemente no treino de costas pega o biceps, peito pega triceps dependendo do exercício assim vai indo.

comecei a notar a diferença. e uma boa combinação de treinos dando o devido descanso dos músculos, sou ectomorfo dizem que não daria certo para mim mais deu.

Não emagreci ao contrário engordei,, e ganhei massa

Editado por David_zyzz
  • David_zyzz mudou o título para Meu feedback sobre a minha nova divisão de treinos (ectomorfo)

Publicidade

Postado
Em 13/08/2024 em 09:48, David_zyzz disse:

Desde o ano passado que eu comecei a treinar, eu estava fazendo treinos do tipo:

Segunda-feira: peito,triceps.

terça-feira: costas e biceps.

Só que não percebi uma evolução boa nessas divisões aí dei uma estudada e cheguei a uma conclusão que eu tenho que treinar todos os músculos 2 vezes na semana então peguei essa divisão de treino:

Segunda-feira: peito, panturrilha 

Terça-feira: costa, ombro 

Quarta-feira: biceps,triceps

Quinta-feira: perna completa

Sexta-feira: peito, abdômen 

Sábado: costas, ombro 

Domingo: off 

Consequentemente no treino de costas pega o biceps, peito pega triceps dependendo do exercício assim vai indo.

comecei a notar a diferença. e uma boa combinação de treinos dando o devido descanso dos músculos, sou ectomorfo dizem que não daria certo para mim mais deu.

Não emagreci ao contrário engordei,, e ganhei massa

Po man, tá ruim não, ainda mais se você curtir fazer assim e estiver conseguindo progredir de boa, só continua.

Algumas coisas que seriam interessantes pra pensar:

1. Como você treina peito na segunda, não sente o ombro meio desgastado na terça e depois o tríceps cansado na quarta? Esses 3 grupos fazem movimentos parecidos de extensão de cotovelo. Não acha que seria melhor juntar todos eles no mesmo dia? O mesmo vale para costas e bíceps.
  2. Não acha interessante aumentar a frequência do treino de pernas também? Tu realmente precisa de 1 semana de descanso nesse grupo? Eu duvido.

Esqueça esse papo de ectomorfo, xenomorfo, powerliftermorfo etc. Tudo bobeira

Ganhar ou perder peso corporal é dieta.

Recomendo ler:

Postado

Tu ta trabalhando tríceps entre 3 a 5x na semana, diretamente e indiretamente, bíceps 3x na semana, mas as pernas apenas 1x na semana, não acha isso meio incoerente? E esquece essa parada de ectomorfo e biotipos

Postado
Em 13/08/2024 em 10:03, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Po man, tá ruim não, ainda mais se você curtir fazer assim e estiver conseguindo progredir de boa, só continua.

Algumas coisas que seriam interessantes pra pensar:

1. Como você treina peito na segunda, não sente o ombro meio desgastado na terça e depois o tríceps cansado na quarta? Esses 3 grupos fazem movimentos parecidos de extensão de cotovelo. Não acha que seria melhor juntar todos eles no mesmo dia? O mesmo vale para costas e bíceps.
  2. Não acha interessante aumentar a frequência do treino de pernas também? Tu realmente precisa de 1 semana de descanso nesse grupo? Eu duvido.

Esqueça esse papo de ectomorfo, xenomorfo, powerliftermorfo etc. Tudo bobeira

Ganhar ou perder peso corporal é dieta.

Recomendo ler:

Então eu meio que estou treinando eles, mais eles são terceiros sabe ? Sempre no final do treino de peito faço pullday (esqueci como escreve), aí meio que já estou treinando mais vezes por semana. obrigado pela indicação man vou ver 🫡

Postado
Em 13/08/2024 em 10:49, ghzinn disse:

Tu ta trabalhando tríceps entre 3 a 5x na semana, diretamente e indiretamente, bíceps 3x na semana, mas as pernas apenas 1x na semana, não acha isso meio incoerente? E esquece essa parada de ectomorfo e biotipos

E que é complicado colocar perna

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...