Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aviso: sistema de busca do fórum em manutenção, o que pode afetar todo tipo de consulta.

Meu feedback sobre a minha nova divisão de treinos (ectomorfo)


David_zyzz

Posts Recomendados

Desde o ano passado que eu comecei a treinar, eu estava fazendo treinos do tipo:

Segunda-feira: peito,triceps.

terça-feira: costas e biceps.

Só que não percebi uma evolução boa nessas divisões aí dei uma estudada e cheguei a uma conclusão que eu tenho que treinar todos os músculos 2 vezes na semana então peguei essa divisão de treino:

Segunda-feira: peito, panturrilha 

Terça-feira: costa, ombro 

Quarta-feira: biceps,triceps

Quinta-feira: perna completa

Sexta-feira: peito, abdômen 

Sábado: costas, ombro 

Domingo: off 

Consequentemente no treino de costas pega o biceps, peito pega triceps dependendo do exercício assim vai indo.

comecei a notar a diferença. e uma boa combinação de treinos dando o devido descanso dos músculos, sou ectomorfo dizem que não daria certo para mim mais deu.

Não emagreci ao contrário engordei,, e ganhei massa

Editado por David_zyzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • David_zyzz mudou o título para Meu feedback sobre a minha nova divisão de treinos (ectomorfo)

Publicidade

Em 13/08/2024 em 09:48, David_zyzz disse:

Desde o ano passado que eu comecei a treinar, eu estava fazendo treinos do tipo:

Segunda-feira: peito,triceps.

terça-feira: costas e biceps.

Só que não percebi uma evolução boa nessas divisões aí dei uma estudada e cheguei a uma conclusão que eu tenho que treinar todos os músculos 2 vezes na semana então peguei essa divisão de treino:

Segunda-feira: peito, panturrilha 

Terça-feira: costa, ombro 

Quarta-feira: biceps,triceps

Quinta-feira: perna completa

Sexta-feira: peito, abdômen 

Sábado: costas, ombro 

Domingo: off 

Consequentemente no treino de costas pega o biceps, peito pega triceps dependendo do exercício assim vai indo.

comecei a notar a diferença. e uma boa combinação de treinos dando o devido descanso dos músculos, sou ectomorfo dizem que não daria certo para mim mais deu.

Não emagreci ao contrário engordei,, e ganhei massa

 

Po man, tá ruim não, ainda mais se você curtir fazer assim e estiver conseguindo progredir de boa, só continua.

 

Algumas coisas que seriam interessantes pra pensar:

 

  1. Como você treina peito na segunda, não sente o ombro meio desgastado na terça e depois o tríceps cansado na quarta? Esses 3 grupos fazem movimentos parecidos de extensão de cotovelo. Não acha que seria melhor juntar todos eles no mesmo dia? O mesmo vale para costas e bíceps.
  2. Não acha interessante aumentar a frequência do treino de pernas também? Tu realmente precisa de 1 semana de descanso nesse grupo? Eu duvido.

 

Esqueça esse papo de ectomorfo, xenomorfo, powerliftermorfo etc. Tudo bobeira

 

Ganhar ou perder peso corporal é dieta.

Recomendo ler:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 10:03, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Po man, tá ruim não, ainda mais se você curtir fazer assim e estiver conseguindo progredir de boa, só continua.

 

Algumas coisas que seriam interessantes pra pensar:

 

  1. Como você treina peito na segunda, não sente o ombro meio desgastado na terça e depois o tríceps cansado na quarta? Esses 3 grupos fazem movimentos parecidos de extensão de cotovelo. Não acha que seria melhor juntar todos eles no mesmo dia? O mesmo vale para costas e bíceps.
  2. Não acha interessante aumentar a frequência do treino de pernas também? Tu realmente precisa de 1 semana de descanso nesse grupo? Eu duvido.

 

Esqueça esse papo de ectomorfo, xenomorfo, powerliftermorfo etc. Tudo bobeira

 

Ganhar ou perder peso corporal é dieta.

Recomendo ler:

 

 

Então eu meio que estou treinando eles, mais eles são terceiros sabe ? Sempre no final do treino de peito faço pullday (esqueci como escreve), aí meio que já estou treinando mais vezes por semana. obrigado pela indicação man vou ver 🫡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 10:49, ghzinn disse:

Tu ta trabalhando tríceps entre 3 a 5x na semana, diretamente e indiretamente, bíceps 3x na semana, mas as pernas apenas 1x na semana, não acha isso meio incoerente? E esquece essa parada de ectomorfo e biotipos

E que é complicado colocar perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...