Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipotireodismo de Hashimoto e dieta.


nic0

Posts Recomendados

Publicidade

Você tem tireoidite de hashimoto ou hipotiroidismo? São coisas diferentes. A tireoidite de hashimoto PODE causar hipotiroidismo, mas eu tenho há mais de 10 anos e meu TSH/T4/T3 são normais. Nesse caso não tem nada a ser feito, só monitorar. Como está TSH/T3/T4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 10:44, shrubbles disse:

Você tem tireoidite de hashimoto ou hipotiroidismo? São coisas diferentes. A tireoidite de hashimoto PODE causar hipotiroidismo, mas eu tenho há mais de 10 anos e meu TSH/T4/T3 são normais. Nesse caso não tem nada a ser feito, só monitorar. Como está TSH/T3/T4?

Tenho a de Hashimoto tomo levotiroxina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 10:12, nic0 disse:

Oi pessoal, tudo bem? Estou com hipotireoidismo de Hashimoto e queria saber se alguém aqui tem experiência com a condição. Gostaria de entender se há alguma peculiaridade na dieta para quem tem Hashimoto, algo que eu deveria evitar ou incluir? 

Hipotireoidismo ou tireóide de Hashimoto?

 

São condições diferentes.

 

Mas independente, se faz a reposição para hipo ou acompanhamento da Hashimoto a princípio você é uma pessoa normal.

 

Cuidado com as barbaridades que um monte de charlatão fala sobre tireóide.

Mas se modo geral as recomendações são as q qualquer pessoa deveria seguir em qualquer situação:

Reduzir consumo de açúcar, farinha branca, excesso de gordura saturada, ultraprocessados, carnes embutidas.

 

Aumentar consumo de fibras através frutas e vegetais.

 

Pode parecer clichê e até simples demais, mas é isso mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 16:19, cadumonteiro disse:

Hipotireoidismo ou tireóide de Hashimoto?

 

São condições diferentes.

 

Mas independente, se faz a reposição para hipo ou acompanhamento da Hashimoto a princípio você é uma pessoa normal.

 

Cuidado com as barbaridades que um monte de charlatão fala sobre tireóide.

Mas se modo geral as recomendações são as q qualquer pessoa deveria seguir em qualquer situação:

Reduzir consumo de açúcar, farinha branca, excesso de gordura saturada, ultraprocessados, carnes embutidas.

 

Aumentar consumo de fibras através frutas e vegetais.

 

Pode parecer clichê e até simples demais, mas é isso mesmo.

 

 

É Hashimoto, eu vi alguns médicos falando de glúten que causa inflamação e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 09:47, nic0 disse:

É Hashimoto, eu vi alguns médicos falando de glúten que causa inflamação e tudo mais.

Por favor não acredita nisso.

 

Glúten é inflamatório para quem tem doença celíaca.

 

Vou só te dar algumas informações pra você refletir:

No Brasil se consome apenas 20kg de pão por pessoa anualmente 

 

Na Turquia são 190kg por pessoa anualmente

na Itália são 40kg de pão e 40kg de macarrão por ano.

 

Será q esses lugares estão sofrendo com uma crise de saúde pública com pessoas morrendo ou tendo problemas com glúten?

 

O trigo é a base da alimentação.

 

O problema é o que consome com junto com esse trigo:

Um pão francês com ovos, queijo, frutas, azeite, salada 

Ou um pão com adição de gordura e açúcar, um hambúrguer industrializado carregado de sal e gordura, bacon, maionese, batata frita e refrigerante 

 

Viu que o problema nunca foi o glúten?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 09:47, nic0 disse:

É Hashimoto, eu vi alguns médicos falando de glúten que causa inflamação e tudo mais.

depois do tiktok nao da mais pra confiar em médico na internet... a maioria só quer engajar com terror nutricional e coisas do tipo

o cara mete o jaleco, bota o crm no cantinho, fala que suco de uva é um veneno e pronto, todo mundo vai compartilhar sem nem pesquisar se procede ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 17:06, Gustavoxd disse:

depois do tiktok nao da mais pra confiar em médico na internet... a maioria só quer engajar com terror nutricional e coisas do tipo

o cara mete o jaleco, bota o crm no cantinho, fala que suco de uva é um veneno e pronto, todo mundo vai compartilhar sem nem pesquisar se procede ou não

Isso sempre aconteceu mas antes eles só soltavam essas perolas no consultório. 

Qdo eu tinha meus 17 anos fazia tratamento de asma, o medico me proibiu de fazer musculação pq falou que os músculos iam contrair o pulmão e eu não iria conseguir respirar, se eu fizesse iria morrer cedo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 17:09, Beerus disse:

Isso sempre aconteceu mas antes eles só soltavam essas perolas no consultório. 

Qdo eu tinha meus 17 anos fazia tratamento de asma, o medico me proibiu de fazer musculação pq falou que os músculos iam contrair o pulmão e eu não iria conseguir respirar, se eu fizesse iria morrer cedo. 

o problema é exatamente esse: o alcance. Esse tipo de conduta (terrorismo nutricional e outros) deveria ser mais fiscalizada, pois é cada absurdo... leite, ovos, pão, glúten, frutose, até whey protein... a lista é imensa. @nic0 recomendo que vc comece a questionar o que ve/ouve na internet 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...