Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série SEM LIMITES (Limitless) com Chris Hemsworth


o_wilson

Posts Recomendados

Fala galera, alguém aí já assistiu a série "Sem Limites" com o Chris Hemsworth? É o cara que fez o Thor nos vingadores.

 

Estou terminando de assistir e achei uma abordagem muito massa, a pegada é sobre como viver mais e melhor, explorando ao máximo o desempenho do corpo. Foco totalmente em saúde e longevidade, então tem um episódio sobre força, um sobre estresse, outro sobre jejum (que o cara ficou 4 dias sem comer), banho gelado e outras coisas. Tudo razoavelmente explicado e fundamentado.

 

Para quem viu, o que acharam? Algum dos tópico ali que alguém aqui pratica? Ou pretende?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/08/2024 em 00:20, o_wilson disse:

Fala galera, alguém aí já assistiu a série "Sem Limites" com o Chris Hemsworth? É o cara que fez o Thor nos vingadores.

 

Estou terminando de assistir e achei uma abordagem muito massa, a pegada é sobre como viver mais e melhor, explorando ao máximo o desempenho do corpo. Foco totalmente em saúde e longevidade, então tem um episódio sobre força, um sobre estresse, outro sobre jejum (que o cara ficou 4 dias sem comer), banho gelado e outras coisas. Tudo razoavelmente explicado e fundamentado.

 

Para quem viu, o que acharam? Algum dos tópico ali que alguém aqui pratica? Ou pretende?

 

 

 

 

 

Eu morro de medo de algo parecido. Minha mãe teve alzheimer prematuro e eu não sei se tenho muitas chances de passar dos 70. 

Bom, sobre o estresse eu posso adiantar que quando você domina atividades estressantes, sua atenção aumenta, seus batimentos cardíacos e pressão, longe de aumentarem, elas ficam em um nível ótimo. Ao menos funciona pra mim andando de moto, quando tinha pressão alta, medindo logo depois de andar, ela costumava estar ok. E tenho medo de moto, embora faça como rotina coisas que outros não fazem (nada demais, só pegar a moto e ir pra qualquer lugar, andando 12+ horas por dia por uma semana). 

 Mas particularmente acho crianças uma barreira de estresse que não quero superar. Meu dna potencialmente ferrado morre comigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 01:54, Ruy Barbosa disse:

Eu morro de medo de algo parecido. Minha mãe teve alzheimer prematuro e eu não sei se tenho muitas chances de passar dos 70. 

Bom, sobre o estresse eu posso adiantar que quando você domina atividades estressantes, sua atenção aumenta, seus batimentos cardíacos e pressão, longe de aumentarem, elas ficam em um nível ótimo. Ao menos funciona pra mim andando de moto, quando tinha pressão alta, medindo logo depois de andar, ela costumava estar ok. E tenho medo de moto, embora faça como rotina coisas que outros não fazem (nada demais, só pegar a moto e ir pra qualquer lugar, andando 12+ horas por dia por uma semana). 

 Mas particularmente acho crianças uma barreira de estresse que não quero superar. Meu dna potencialmente ferrado morre comigo. 

Que barra man, tu esta bem? parece mais um desabafo isso ai ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 08:37, LEMOEL disse:

Que barra man, tu esta bem? parece mais um desabafo isso ai ;-;

Agradeço a preocupação, mas estou bem sim. Eu só acabei postando isso porque uma das motivações alegadas para o Chris Hemsworth fazer o documentário foi o medo de alzheimer, com uma marcação genética que aumentariam as chances. 

 Particularmente acho medo um excelente motivador, desde que seja um medo endógeno (medo dos processos do próprio corpo). Medo da sociedade fatalmente gera reações bem complicadas. Mas postar aqui, me interessar por malhar, por saúde, tudo envolve encarar a minha própria mortalidade e tentar prolongar ao máximo minha própria vida autônoma. Se algum dia essa doença maluca me pegar, ao menos eu vou ter aproveitado até lá. 

 Isso posto, foi só a falta de filtro e um lembrete que não devemos postar próximo à hora de dormir. Muito menos depois dela. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 09:33, Ruy Barbosa disse:

Agradeço a preocupação, mas estou bem sim. Eu só acabei postando isso porque uma das motivações alegadas para o Chris Hemsworth fazer o documentário foi o medo de alzheimer, com uma marcação genética que aumentariam as chances. 

 Particularmente acho medo um excelente motivador, desde que seja um medo endógeno (medo dos processos do próprio corpo). Medo da sociedade fatalmente gera reações bem complicadas. Mas postar aqui, me interessar por malhar, por saúde, tudo envolve encarar a minha própria mortalidade e tentar prolongar ao máximo minha própria vida autônoma. Se algum dia essa doença maluca me pegar, ao menos eu vou ter aproveitado até lá. 

 Isso posto, foi só a falta de filtro e um lembrete que não devemos postar próximo à hora de dormir. Muito menos depois dela. 😅

Exato, ele tem essa predisposição e o objetivo ali é encontrar formas de viver mais e melhor, o que é interessante independente de qualquer coisa, pois ter ou não uma predisposição genética para uma ou mais doenças não garante nada. 

 

A questão é como fazemos para conseguir utilizar aquelas ferramentas de forma constante, aqui no fórum uma boa parte se preocupa com a saúde, isso é claro, mas tem também os que preferem sacrificar ela pela estética,  e tudo bem, cada um sabe de si. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da série, no primeiro episódio já me prendeu, a abordagem sobre o estresse e a mente, formas de minimizar os danos, show. O episódio sobre força é uma série a parte de tanta informação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 12:39, o_wilson disse:

A questão é como fazemos para conseguir utilizar aquelas ferramentas de forma constante, aqui no fórum uma boa parte se preocupa com a saúde, isso é claro, mas tem também os que preferem sacrificar ela pela estética,  e tudo bem, cada um sabe de si. 

 

E tu entende que o próprio Chris Hemsworth se encaixa nesse segundo grupo né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 09:55, T. Wall disse:

Vou assistir, tem aonde?

Sei que tem na Disney Chanel, aqueles apps de tv box também normalmente tem. São 6 episódios, bem de boa de assistir, dá uma olhada no trailer. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 10:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

E tu entende que o próprio Chris Hemsworth se encaixa nesse segundo grupo né?

 

Deixa o menino sonhar kkkkkkkkk. 

 

Em 12/08/2024 em 12:39, o_wilson disse:

A questão é como fazemos para conseguir utilizar aquelas ferramentas de forma constante, aqui no fórum uma boa parte se preocupa com a saúde, isso é claro, mas tem também os que preferem sacrificar ela pela estética,  e tudo bem, cada um sabe de si. 

Pow irmão, nem todo mundo aqui é o Lorenzo que tem um shape foda, saudável, sem uso de EA's não. 

 

Tem gente que dá uma acelerada 1 dura semana ou como vou retomar agora 1 a cada 21/15 dias de farmácia, o que fode é a galera que quer tomar Trembo sem ser atleta de alto rendimento, sem cobertura de plano de saúde, sem dieta, sem um treino constante, ou um cara que faz 1001 coisas tentando ser bom em todas e achando que o EA's vai ser a Pirula mágica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...