Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT x Estradiol x Baixa libido


Posts Recomendados

Olá,

 

Esse é meu primeiro post mas acompanho o fórum para tirar dúvidas e ler relatos desde 2017, agora chegou a minha vez.

Desde meados de 2017 fui diagnosticado com hipogonagismo secudário (testo total em torno de 230), de lá pra cá foram diversas as "tentativas" de TRT, digo isto pois a maioria delas não funcionou como deveria.

 

Hoje tenho 37 anos, 1,77 de altura e 75kg.

 

Vou resumir pois não lembro o período de cada etapa:

 

 - Clomifeno - Aumenta a testo (cheguei a 800 de TT) mas não sentia os benefícios + visão embaçada

 - Undecilato de testosterona (Nebido) - Médicos receitando intervalo de 90 dias, mas sempre com 45 dias a testo já batia na casa dos 200, nunca senti benefícios. Fiquei por pelo menos 2 anos tentando

- Deposteron a cada 15 dias - protocolo comum de médico de convênio, no décimo dia minha testo já estava em 200 - Não sentia os benefícios
- Dura underground - tentei 3 aplicações de 1ml mas a dor no local após 2 dias foi absurda, mal conseguia andar

- Gel manipulado 22% - funcionou bem durante um período, testo em 600 mas de hora pra outra simplismente parou de funcionar, mudei de laboratorio e contunuou sem funcionar

 

- Protocolo atual e resultados:

 

1 Deposteron a cada 10 dias, desde 16/03/2024. Tenho sentido os benefícios principalmente em disposição e treino. Tenho ido a academia de 3 a 4 dias na semana desde o inicio do ano, faço dieta, tenho uma rotina regulada e durmo em média 7h. 

 

- Estou atualmente com 75kg, na última bioimpedancia que fiz estava com 77kg -  BF 19,9% tenho bastante gordura no tronco - BF a 1 ano atrás era de 23.1%

 

Penútimo exame, no décimo dia após aplicação:

- Testo total - 502,3 ng/dc

- Testo livre - 17,2 ng/dl

- Estradiol 59,6 

 

Após esse exame passei com um médico esportivo, que interpretou com alta a relação testo x estradiol e me receitou anatrozol manitupado, 0,2mg/dia junto ao almoço (alguns dias esqueci e tomei sozinho a tarde).

 

Último exame, no décimo dia após a aplicação e tomando anastrozol:

- Testo total - 499,8 ng/dl

- Testo livre - 18,6 ng/dl

- Estradiol - inferior a 11,8 pg/ml (pelo que entendi o exame não lê abaixo desse valor)

- Prolactina - 4,2 ng/dl (não foi feita no exame anterior)

 

logo que vi o exame não tomei mais anastrozol, parei de tomar a 10 dias.

 

Agora o relato que me fez vir até aqui

 

Sou solteiro e na maioria das vezes relações com parceiras diferentes geralmente após o consumo de alcool, vinha tomando meio comprimido de 20mg de tadalafila e sempre funcionou muito bem, sinto que muitas vezes tomei sem necessidade.  

Fiz a última aplicação de deposteron a 5 dias e a 10 dias já não estou mais tomando anastrozol, ontem saí com uma pessoa que tenho bastante interesse e foi péssimo, tinha tomado 1/2 tadalafila antes de sair, jantei e consumi alcool, no motel sem sentir o efeito do remédio tomei + 1 comprimido de 20mg, consegui ter ereção mas não conseguia manter, quando penetrava logo broxava e não tinha sensibilidade.. resumundo foi catastrófico.

 

A minha pergunta é, isso tem relação com o estradiol baixo? Se sim, quanto tempo após a interrupção do anastrozol meu estradiol voltará a subir? Sinceramente, não consigo ter ereção nem na masturbação.

 

Algo que também notei quando comecei a usar depo a cada 10 dias, em torno de 4 semanas após o início fiquei com uma ótima libido e ereção, mas que algumas semanas depois desapareçeu mesmo com  o depo a cada 10 dias.

 

 

 

Editado por Jefs87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/08/2024 em 16:18, Jefs87 disse:

Olá,

 

Esse é meu primeiro post mas acompanho o fórum para tirar dúvidas e ler relatos desde 2017, agora chegou a minha vez.

Desde meados de 2017 fui diagnosticado com hipogonagismo secudário (testo total em torno de 230), de lá pra cá foram diversas as "tentativas" de TRT, digo isto pois a maioria delas não funcionou como deveria.

 

Hoje tenho 37 anos, 1,77 de altura e 75kg.

 

Vou resumir pois não lembro o período de cada etapa:

 

 - Clomifeno - Aumenta a testo (cheguei a 800 de TT) mas não sentia os benefícios + visão embaçada

 - Undecilato de testosterona (Nebido) - Médicos receitando intervalo de 90 dias, mas sempre com 45 dias a testo já batia na casa dos 200, nunca senti benefícios. Fiquei por pelo menos 2 anos tentando

- Deposteron a cada 15 dias - protocolo comum de médico de convênio, no décimo dia minha testo já estava em 200 - Não sentia os benefícios
- Dura underground - tentei 3 aplicações de 1ml mas a dor no local após 2 dias foi absurda, mal conseguia andar

 

- Protocolo atual e resultados:

 

1 Deposteron a cada 10 dias, desde 16/03/2024. Tenho sentido os benefícios principalmente em disposição e treino. Tenho ido a academia de 3 a 4 dias na semana desde o inicio do ano, faço dieta, tenho uma rotina regulada e durmo em média 7h. 

 

- Estou atualmente com 75kg, na última bioimpedancia que fiz estava com 77kg -  BF 19,9% tenho bastante gordura no tronco - BF a 1 ano atrás era de 23.1%

 

Penútimo exame, no décimo dia após aplicação:

- Testo total - 502,3 ng/dc

- Testo livre - 17,2 ng/dl

- Estradiol 59,6 

 

Após esse exame passei com um médico esportivo, que interpretou com alta a relação testo x estradiol e me receitou anatrozol manitupado, 0,2mg/dia junto ao almoço (alguns dias esqueci e tomei sozinho a tarde).

 

Último exame, no décimo dia após a aplicação e tomando anastrozol:

- Testo total - 499,8 ng/dl

- Testo livre - 18,6 ng/dl

- Estradiol - inferior a 11,8 pg/ml (pelo que entendi o exame não lê abaixo desse valor)

- Prolactina - 4,2 ng/dl (não foi feita no exame anterior)

 

logo que vi o exame não tomei mais anastrozol, parei de tomar a 10 dias.

 

Agora o relato que me fez vir até aqui

 

Sou solteiro e na maioria das vezes relações com parceiras diferentes geralmente após o consumo de alcool, vinha tomando meio comprimido de 20mg de tadalafila e sempre funcionou muito bem, sinto que muitas vezes tomei sem necessidade.  

Fiz a última aplicação de deposteron a 5 dias e a 10 dias já não estou mais tomando anastrozol, ontem saí com uma pessoa que tenho bastante interesse e foi péssimo, tinha tomado 1/2 tadalafila antes de sair, jantei e consumi alcool, no motel sem sentir o efeito do remédio tomei + 1 comprimido de 20mg, consegui ter ereção mas não conseguia manter, quando penetrava logo broxava e não tinha sensibilidade.. resumundo foi catastrófico.

 

A minha pergunta é, isso tem relação com o estradiol baixo? Se sim, quanto tempo após a interrupção do anastrozol meu estradiol voltará a subir? Sinceramente, não consigo ter ereção nem na masturbação.

 

Algo que também notei quando comecei a usar depo a cada 10 dias, em torno de 4 semanas após o início fiquei com uma ótima libido e ereção, mas que algumas semanas depois desapareçeu mesmo com  o depo a cada 10 dias.

 

 

 

Você tá fazendo ioiô com teu equilíbrio hormonal.

Não é só ter um valor específico e achar que tudo se resolve.

 

É preciso tempo para todas as partes do corpo se adaptem.

Hormônios sexuais atuam em quase todo o corpo e muito no sistema nervoso tbm.

 

Esse uso diário de anastrozol foi uma dose alta pra uso diário 

Anastrozol tem meia vida longa, 36 a 48h, e com o empilhamento causado pelo uso diário você com certeza inibiu seu estradiol totalmente por vários dias e pelo empilhamento vai deixar baixo por umas 2 a 3 semanas.

 

A dose de testosterona e seu BF nem justificam uso de anastrozol.

 

É impressionante como todo "protocolo" de médico vem com anastrozol diário.

Já vi alguns com 1mg diário pra quem usa 250mg/semana 

 

 

Aí vem a grande pergunta: com essa testo de 500 e estradiol 59, você estava sentindo alguma coisa relacionado com estradiol alto?

Queda de libido? 

Perda da qualidade de ereção?

Acne, pele oleosa?

Alterações de humor no dia?

 

Pq não justifica você intervir em alguma coisa que não tem sintomas.

No máximo uma dose baixa de anastrozol (0,25mg dia seguinte aplicação).

 

E pelo uso de tadalafila mesmo antes você já parece ter uma insegurança devido ao processo de diagnóstico de hipogonadismo e começo do tratamento, e mesmo com a reposição você "precisa" desse apoio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2024 em 17:04, cadumonteiro disse:

Você tá fazendo ioiô com teu equilíbrio hormonal.

Não é só ter um valor específico e achar que tudo se resolve.

 

É preciso tempo para todas as partes do corpo se adaptem.

Hormônios sexuais atuam em quase todo o corpo e muito no sistema nervoso tbm.

 

Esse uso diário de anastrozol foi uma dose alta pra uso diário 

Anastrozol tem meia vida longa, 36 a 48h, e com o empilhamento causado pelo uso diário você com certeza inibiu seu estradiol totalmente por vários dias e pelo empilhamento vai deixar baixo por umas 2 a 3 semanas.

 

A dose de testosterona e seu BF nem justificam uso de anastrozol.

 

É impressionante como todo "protocolo" de médico vem com anastrozol diário.

Já vi alguns com 1mg diário pra quem usa 250mg/semana 

 

 

Aí vem a grande pergunta: com essa testo de 500 e estradiol 59, você estava sentindo alguma coisa relacionado com estradiol alto?

Queda de libido? 

Perda da qualidade de ereção?

Acne, pele oleosa?

Alterações de humor no dia?

 

Pq não justifica você intervir em alguma coisa que não tem sintomas.

No máximo uma dose baixa de anastrozol (0,25mg dia seguinte aplicação).

 

E pelo uso de tadalafila mesmo antes você já parece ter uma insegurança devido ao processo de diagnóstico de hipogonadismo e começo do tratamento, e mesmo com a reposição você "precisa" desse apoio 

 

Queda de libido?  Senti uma piora com o estradiol mais alto

Perda da qualidade de ereção? Como sempre tomava o tadalafila não senti diferença

Acne, pele oleosa? Tinha pouca ácne nas costas, não chegava a incomodar. Minha pele do rosto ja é bastante oleosa por natureza

Alterações de humor no dia? Não

 

Sobre o "ioiô" foram muitas tentativas até chegar no atual deposteron a cada 10 dias, que me adaptei melhor. 

 

E pelo uso de tadalafila mesmo antes você já parece ter uma insegurança devido ao processo de diagnóstico de hipogonadismo e começo do tratamento, e mesmo com a reposição você "precisa" desse apoio - isso aqui provavelmente sim, mas quero me livrar desses medicamentos para ereção, mas sem ter parceira fixa me falta confiança pra testar. Agora aguardar o estradiol voltar ao normal pra ver se consigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2024 em 17:15, Jefs87 disse:

 

Queda de libido?  Senti uma piora com o estradiol mais alto

Perda da qualidade de ereção? Como sempre tomava o tadalafila não senti diferença

Acne, pele oleosa? Tinha pouca ácne nas costas, não chegava a incomodar. Minha pele do rosto ja é bastante oleosa por natureza

Alterações de humor no dia? Não

 

Sobre o "ioiô" foram muitas tentativas até chegar no atual deposteron a cada 10 dias, que me adaptei melhor. 

 

E pelo uso de tadalafila mesmo antes você já parece ter uma insegurança devido ao processo de diagnóstico de hipogonadismo e começo do tratamento, e mesmo com a reposição você "precisa" desse apoio - isso aqui provavelmente sim, mas quero me livrar desses medicamentos para ereção, mas sem ter parceira fixa me falta confiança pra testar. Agora aguardar o estradiol voltar ao normal pra ver se consigo.

 

Entendo a questão de não ter parceira fixa, realmente fica uma tensão e cobrança maiores mesmo.

 

Mas tem a questão da parte psicóloga muito forte na ereção, qnd tá tenso e nervoso nem tadalafila funciona 

 

Deixa o corpo regular o estradiol sozinho e antes de fazer qq coisa faz um exame de estradiol pra você entender como seu corpo reage em cada concentração 

 

E se usar anastrozol, sempre o menos possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2024 em 17:29, cadumonteiro disse:

Entendo a questão de não ter parceira fixa, realmente fica uma tensão e cobrança maiores mesmo.

 

Mas tem a questão da parte psicóloga muito forte na ereção, qnd tá tenso e nervoso nem tadalafila funciona 

 

Deixa o corpo regular o estradiol sozinho e antes de fazer qq coisa faz um exame de estradiol pra você entender como seu corpo reage em cada concentração 

 

E se usar anastrozol, sempre o menos possível 


Sim, agora é esperar o estradiol regular. Vou colher exame amanhã pra ver como está e posto o resultado aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2024 em 16:18, Jefs87 disse:

Olá,

 

Esse é meu primeiro post mas acompanho o fórum para tirar dúvidas e ler relatos desde 2017, agora chegou a minha vez.

Desde meados de 2017 fui diagnosticado com hipogonagismo secudário (testo total em torno de 230), de lá pra cá foram diversas as "tentativas" de TRT, digo isto pois a maioria delas não funcionou como deveria.

 

Hoje tenho 37 anos, 1,77 de altura e 75kg.

 

Vou resumir pois não lembro o período de cada etapa:

 

 - Clomifeno - Aumenta a testo (cheguei a 800 de TT) mas não sentia os benefícios + visão embaçada

 - Undecilato de testosterona (Nebido) - Médicos receitando intervalo de 90 dias, mas sempre com 45 dias a testo já batia na casa dos 200, nunca senti benefícios. Fiquei por pelo menos 2 anos tentando

- Deposteron a cada 15 dias - protocolo comum de médico de convênio, no décimo dia minha testo já estava em 200 - Não sentia os benefícios
- Dura underground - tentei 3 aplicações de 1ml mas a dor no local após 2 dias foi absurda, mal conseguia andar

- Gel manipulado 22% - funcionou bem durante um período, testo em 600 mas de hora pra outra simplismente parou de funcionar, mudei de laboratorio e contunuou sem funcionar

 

- Protocolo atual e resultados:

 

1 Deposteron a cada 10 dias, desde 16/03/2024. Tenho sentido os benefícios principalmente em disposição e treino. Tenho ido a academia de 3 a 4 dias na semana desde o inicio do ano, faço dieta, tenho uma rotina regulada e durmo em média 7h. 

 

- Estou atualmente com 75kg, na última bioimpedancia que fiz estava com 77kg -  BF 19,9% tenho bastante gordura no tronco - BF a 1 ano atrás era de 23.1%

 

Penútimo exame, no décimo dia após aplicação:

- Testo total - 502,3 ng/dc

- Testo livre - 17,2 ng/dl

- Estradiol 59,6 

 

Após esse exame passei com um médico esportivo, que interpretou com alta a relação testo x estradiol e me receitou anatrozol manitupado, 0,2mg/dia junto ao almoço (alguns dias esqueci e tomei sozinho a tarde).

 

Último exame, no décimo dia após a aplicação e tomando anastrozol:

- Testo total - 499,8 ng/dl

- Testo livre - 18,6 ng/dl

- Estradiol - inferior a 11,8 pg/ml (pelo que entendi o exame não lê abaixo desse valor)

- Prolactina - 4,2 ng/dl (não foi feita no exame anterior)

 

logo que vi o exame não tomei mais anastrozol, parei de tomar a 10 dias.

 

Agora o relato que me fez vir até aqui

 

Sou solteiro e na maioria das vezes relações com parceiras diferentes geralmente após o consumo de alcool, vinha tomando meio comprimido de 20mg de tadalafila e sempre funcionou muito bem, sinto que muitas vezes tomei sem necessidade.  

Fiz a última aplicação de deposteron a 5 dias e a 10 dias já não estou mais tomando anastrozol, ontem saí com uma pessoa que tenho bastante interesse e foi péssimo, tinha tomado 1/2 tadalafila antes de sair, jantei e consumi alcool, no motel sem sentir o efeito do remédio tomei + 1 comprimido de 20mg, consegui ter ereção mas não conseguia manter, quando penetrava logo broxava e não tinha sensibilidade.. resumundo foi catastrófico.

 

A minha pergunta é, isso tem relação com o estradiol baixo? Se sim, quanto tempo após a interrupção do anastrozol meu estradiol voltará a subir? Sinceramente, não consigo ter ereção nem na masturbação.

 

Algo que também notei quando comecei a usar depo a cada 10 dias, em torno de 4 semanas após o início fiquei com uma ótima libido e ereção, mas que algumas semanas depois desapareçeu mesmo com  o depo a cada 10 dias.

 

 

 

 

Ninguém em dose fisiológica deveria nem pensar em usar anastro.

 

Oque vc está fazendo injetando os 2ml a cada dez dias?

 

Injeta uma dose suprafisiologica. Conforme os dias passam ela cai pro fisiologico baixo. Na hora que vem a porrada de testo da injetada seu corpo pega aquele excesso de testo e passa a aromatizar mais. Conforme a meia vida vai passando e a quantidade de testo vai diminuindo, fica desbalanceado a testo/estradiol. 

 

Claro que com o tempo o empilhamento ameniza essa flutuação.

 

Eu acho tão, mas tão mais simples utilizar uma dose menor mas mais constante justamente pra não haver essa flutuação hormonal pelo decaimento da testo.

 

Mas o deposteron eh ampola de 2ml... e aí oque podemos fazer?

 

Trocar o ester. Usa enantato, meio ml por semana. Variação hormonal mais estável, dose fisiológica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2024 em 20:15, Vitor_Maromba disse:

Oque vc está fazendo injetando os 2ml a cada dez dias?

 

Foi a forma de TRT que mais me adaptei, com um nivel em torno de 500 de testo total no final do período.

 

Em 11/08/2024 em 20:15, Vitor_Maromba disse:

Claro que com o tempo o empilhamento ameniza essa flutuação.

 

A ideia era essa mesmo, vou colher exames na metade do período também pra ver se está oscilando muito.

 

Em 11/08/2024 em 20:15, Vitor_Maromba disse:

Mas o deposteron eh ampola de 2ml... e aí oque podemos fazer?

 

Trocar o ester. Usa enantato, meio ml por semana. Variação hormonal mais estável, dose fisiológica.

 

Cheguei a pensar nisso, vi em outros tópicos que outras pessoas se adaptaram melhor aplitando 1ml de deposteron por semana, mas aí fica a dúvida, dá pra aplicar a metade da ampola e guardar com segurança na seringa? Pensei também no enantato ou outro éster de lab undergroud, mas com a experiência que tive com o Dura da King prefiro optar pelos medicamentos vendidos em farmácia.

 

Ouvi dizer sobre um único laboratório em São Paulo autorizado a manipular testosterona em éster, posso tentar o próprio cipionado em doses de 100mg para aplicar a cada 7 dias.  

 

Existe também a possibilidade de aplicar 1 deposteron a cada 7 dias, sei que já passaria a ser suprafisiológico, mas como eu já tenho que tomar... quem tá na chuva é pra se molhar...  assim talvez reduziria a oscilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 10:13, Jefs87 disse:

 

Foi a forma de TRT que mais me adaptei, com um nivel em torno de 500 de testo total no final do período.

 

 

A ideia era essa mesmo, vou colher exames na metade do período também pra ver se está oscilando muito.

 

 

Cheguei a pensar nisso, vi em outros tópicos que outras pessoas se adaptaram melhor aplitando 1ml de deposteron por semana, mas aí fica a dúvida, dá pra aplicar a metade da ampola e guardar com segurança na seringa? Pensei também no enantato ou outro éster de lab undergroud, mas com a experiência que tive com o Dura da King prefiro optar pelos medicamentos vendidos em farmácia.

 

Ouvi dizer sobre um único laboratório em São Paulo autorizado a manipular testosterona em éster, posso tentar o próprio cipionado em doses de 100mg para aplicar a cada 7 dias.  

 

Existe também a possibilidade de aplicar 1 deposteron a cada 7 dias, sei que já passaria a ser suprafisiológico, mas como eu já tenho que tomar... quem tá na chuva é pra se molhar...  assim talvez reduziria a oscilação?

 

Vc já está sofrendo com aromatização demais aplicando 1x a cada 10 dias. Embora subir a dose pra 200mg a cada 7 dias vá deixar a testo mais estável, ao mesmo tempo haverá mais aromatização, pois sobrará mais testo a ser convertida em estradiol.

 

Será medir pós e contras e como seu corpo reagiria somente na prática.

 

Lembrando que a partir que sair do fisiológico demais danos que acompanham uso prolongado de esteroides em doses suprafisiolofica também devem entrar na balança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 12:02, Vitor_Maromba disse:

Vc já está sofrendo com aromatização demais aplicando 1x a cada 10 dias. Embora subir a dose pra 200mg a cada 7 dias vá deixar a testo mais estável, ao mesmo tempo haverá mais aromatização, pois sobrará mais testo a ser convertida em estradiol.

 

A idéia será, como vc disse, diminuir a dose e o intervalo de aplicação para manter os níveis mais estáveis. Na próxima semana tenho retorno com o médico e vou ver sobre o laboratório que ele havia me indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 em 10:13, Jefs87 disse:

 

Foi a forma de TRT que mais me adaptei, com um nivel em torno de 500 de testo total no final do período.

 

 

A ideia era essa mesmo, vou colher exames na metade do período também pra ver se está oscilando muito.

 

 

Cheguei a pensar nisso, vi em outros tópicos que outras pessoas se adaptaram melhor aplitando 1ml de deposteron por semana, mas aí fica a dúvida, dá pra aplicar a metade da ampola e guardar com segurança na seringa? Pensei também no enantato ou outro éster de lab undergroud, mas com a experiência que tive com o Dura da King prefiro optar pelos medicamentos vendidos em farmácia.

 

Ouvi dizer sobre um único laboratório em São Paulo autorizado a manipular testosterona em éster, posso tentar o próprio cipionado em doses de 100mg para aplicar a cada 7 dias.  

 

Existe também a possibilidade de aplicar 1 deposteron a cada 7 dias, sei que já passaria a ser suprafisiológico, mas como eu já tenho que tomar... quem tá na chuva é pra se molhar...  assim talvez reduziria a oscilação?

Tem opção de comprar enantato da Landerlan em bujão de 4ml, aí você puxa só 0,5ml por vez.

 

Sobre aplicar meia ampola de Deposteron e guardar a outra metade, é possível, tem médico no YouTube ensinando.

 

Eu fiz por mais de 6 meses.

Vc aspira a ampola toda pra seringa, aplica metade, retira e coloca uma agulha nova na seringa 

Guarda em um pote hermético, limpo com álcool 70 e guarda até a próxima aplicação, e na hora de aplicar tira a agulha e coloca outra.

 

Minha endócrino sugeriu isso, vi outros médicos ensinando.

Minha esposa é enfermeira, fez todo procedimento de manter uma zona limpa na área que manipula a ampola, seringa, pote.

 

Existe risco, comi existe de vc não limpar a ampola antes de aspirar, não limpar bem a pele, não lavar bem as mãos 

 

E o pessoal que usa doses grandes de hormônios que guardam os bujões e ampolas numa caixa de sapato no armário e usam a mesma seringa pra furar vários bujões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...