Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal, eu queria dicas sobre divisão de treino,treino a 1 ano,costumo fazer abcd,o maximo que consigo treinar na semana são de 3 a 4 dias na faixa de 1 hora,acontece que as vzs preciso ir em dias seguidos por conta do trabalho, então fullbody seria complicado eu acho,qual divisão vcs recomendam?ou posso manter abcd mesmo?

Postado (editado)
Em 11/08/2024 em 09:38, Bruno.silva disse:

Eai pessoal, eu queria dicas sobre divisão de treino,treino a 1 ano,costumo fazer abcd,o maximo que consigo treinar na semana são de 3 a 4 dias na faixa de 1 hora,acontece que as vzs preciso ir em dias seguidos por conta do trabalho, então fullbody seria complicado eu acho,qual divisão vcs recomendam?ou posso manter abcd mesmo?

Mantém o ABCD, porém tenta aumentar os estímulos 

Exemplo 

A : Peito e Bíceps  + elevação lateral 

Um Pullovey seria bom, trabalha tanto o peitoral quanto o latissimo do dorso/Serrátil 

B: Inferior  Joga RDL/Stiff que acaba trabalhando dorsal, trapézio e antebraço )

C : Ombro e Tríceps ( joga um supino inclinado que irá trabalhar peito e bastante deltóide anterior/tríceps também  )

D : Costas ( Faz um terra ou agachamento sumô, que além de fortalecer seus paravertebrais, conta como segundo estímulo de coxa )

Editado por frankx
Postado

Faz um AB. Quando só conseguir ir 3 vezes, começa pelo treino que treinou 1 vez. Em qualquer caso daqui, um grupo, pelo menos, será treinando 2 vezes na semana.

Ou faz um push, pull, legs. Se for treinar 4 vezes, pelo menos 1 grupo será treinado 2x na semana. Se for 3 vezes, pelo menos todos os grupos foram treinados.

ABCD tendo a possibilidade de ir só 3 vezes é um tiro no pé. Não vai progredir nunca. Teria que ter certeza de ir 4 vezes.

Eu recomendaria fortemente um FB3x com dias claramente fixos, para facilitar a rotina. Mas nem sempre é possível dependendo do dia a dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...