Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de treino


Bruno.silva

Posts Recomendados

Eai pessoal, eu queria dicas sobre divisão de treino,treino a 1 ano,costumo fazer abcd,o maximo que consigo treinar na semana são de 3 a 4 dias na faixa de 1 hora,acontece que as vzs preciso ir em dias seguidos por conta do trabalho, então fullbody seria complicado eu acho,qual divisão vcs recomendam?ou posso manter abcd mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/08/2024 em 09:38, Bruno.silva disse:

Eai pessoal, eu queria dicas sobre divisão de treino,treino a 1 ano,costumo fazer abcd,o maximo que consigo treinar na semana são de 3 a 4 dias na faixa de 1 hora,acontece que as vzs preciso ir em dias seguidos por conta do trabalho, então fullbody seria complicado eu acho,qual divisão vcs recomendam?ou posso manter abcd mesmo?

 

Mantém o ABCD, porém tenta aumentar os estímulos 

 

Exemplo 

 

A : Peito e Bíceps  + elevação lateral 

Um Pullovey seria bom, trabalha tanto o peitoral quanto o latissimo do dorso/Serrátil 

 

B: Inferior  Joga RDL/Stiff que acaba trabalhando dorsal, trapézio e antebraço )

 

C : Ombro e Tríceps ( joga um supino inclinado que irá trabalhar peito e bastante deltóide anterior/tríceps também  )

 

D : Costas ( Faz um terra ou agachamento sumô, que além de fortalecer seus paravertebrais, conta como segundo estímulo de coxa )

 

 

 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um AB. Quando só conseguir ir 3 vezes, começa pelo treino que treinou 1 vez. Em qualquer caso daqui, um grupo, pelo menos, será treinando 2 vezes na semana.

 

Ou faz um push, pull, legs. Se for treinar 4 vezes, pelo menos 1 grupo será treinado 2x na semana. Se for 3 vezes, pelo menos todos os grupos foram treinados.

 

ABCD tendo a possibilidade de ir só 3 vezes é um tiro no pé. Não vai progredir nunca. Teria que ter certeza de ir 4 vezes.

 

Eu recomendaria fortemente um FB3x com dias claramente fixos, para facilitar a rotina. Mas nem sempre é possível dependendo do dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...