Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Absorção

alvo

Posts Recomendados

fala galera, primeiro post aqui!

bom... o negocio eh o seguinte

eu tomo a 100% Whey Probiótica no pós treino (6h da tarde) e tenho adicionado 2 scoops à 200ml de água ultimamente. Depois disso eu espero meia hora e faço uma refeição sólida (normalmente uma patê de atum com cottage e umas frutas)

ouvi dizer q tomar só a proteina no pós treino nao compensa(ela é usada como energia pra repor os musculos) por isso se toma com malto ou dextrose... certo?

mas como nao tenho malto nem dextrose, queria saber se posso misturar uma banana com aveia junto à Whey e se isso vai atrapalhar na absorção da mesma? e o intervalo de meia hora entre a whey e uma refeição solida está correto? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, sem malto ou dextrose o whey no pós-treino é utilizado como energia.

Você não tem como comprar um malto ou dextrose é tão baratinho, custa nem 10 reais 1kg.

O ideal e recomendado é fazer a refeição solida de 30-60min apos. (Eu particularmente faço 1 hora após, porque o whey me deixa estufado)

Isso que eu vou falar é o que eu faria, se não tiver como comprar o malto ou dex, tomaria o whey com leite desnatado, pessoal fala que a absorção vai ser mais lenta, porem no pós acho que isso não ocorre, devido a carencia que seu corpo vai estar. (Sugestão minha)

Mas para de frescura e compra um malto!

Editado por lpaiuta
Link para o comentário

Sim, é necessário adicionar uma carboidrato de alto ig ao shake de Whey Protein, pois como ele se trata de uma proteína de rápida absorção o corpo assimila ele diretamente com fonte de energia se não houver moléculas de glicose no sangue. Então o idel é você misturar com o Whey ou tomar antes um carboidrato de alto ig, dextrose, malto, mel, açucar mascavo. A aveia e a banana são carboidratos de média ig então nao seriam transformado em energia imediatamente, entao mesmo assim ainda uma boa parte do whey seria metabolisado a toa e por serem alimentos sólidos e conter fibras a digestão seria menor atrapalhando a "recuperação imediata" também. Então mando junto ou antes do whey os carbos de alto ig que citei acima que você não desperdiçará whey e obtera melhores resultados. E sempre antes de postar pesquise, pois essa dúvida você esclarece facilmente lendo tópicos prontos.

abraços.

Link para o comentário

eu prefiro 1000 vezes comer uma banana no pós treino do que dextrose, e não precisa misturar com aveia não.

Coma sua banana logo depois do treino e depois de uns 15 mim toma seu whey normalmente, a proxima refeição é preferível que o intervalo seja no maximo 1h30.

Sobre a proteina virar energia, não é bem assim que funciona. E a banana, apesar do seu medio IG, é um carbo simples e fornece energia da mesma forma, se não melhor, que a dextrose.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...