Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, montei uma dieta para uma pessoa aqui que tinha 0 conhecimento de nutrição, eu como já tenho um certo conhecimento resolvi montar pra ela, a dieta consiste em 2500cal e é para perda de peso, a pessoa tem 96kg, 173, e 16 anos.

Macros da dieta ficaram assim: 160g de proteina (pois o peso ideal dele é 80kg então me baseei nesse)

80g de gordura (padrão, 1g por kg corporal)

e o resto ficou de carbo, ]umas 300 gramas.

Obs: o cara tem diabetes tipo 1 e é propenso a acne, por isso optei por evitar alimentos que contribuam para a acne (como leite, queijo e derivados) e tbm evitei coisas com muito açúcar, ficou] ]uma boa dieta? abraços.

Café da Manhã (500 calorias)
Ovos mexidos com espinafre: 2 ovos mexidos com um punhado de espinafre (espinafre é opcional, só pra dar gosto).
Pão integral: 2 fatias de pão integral
Abacate: 60g de abacate
Frutas frescas: 2 maçãs de tamanho médio ou 150g de banana caturra.

Lanche da Manhã (500 calorias)
250ml de leite zero lactose semi desnatado.
Nozes: 1 punhado grande (aproximadamente 40g)
Morangos frescos: 1 xícara, aproximadamente 150g
Aveia em flocos finos: 2 colheres de sopa (30g)

Almoço (600 calorias)
Peito de frango grelhado: 150g ou 80g de carne de patinho.
Arroz integral cozido: 1 xícara (200g)
Azeite de oliva extra virgem: 1 colher de sopa (13ml)
Legumes assados: 1 xícara (cenoura, abobrinha, pimentão)
Salada verde: Alface, rúcula, tomate, com azeite de oliva e limão como tempero (Opcional pois salada não tem calorias)

Lanche da Tarde (400 calorias)
2 fatias de pão integral
100g de atum solido conservado em agua ou 80g de filé de frango grelhado.
1 colher de sopa de maionese light
150g de banana caturra.

Jantar (500 calorias)
Filé de frango grelhado: 60g ou 80g de carne de patinho.
Arroz integral cozido: 200g
Salada verde: Alface, rúcula, tomate, com azeite de oliva e limão como tempero (Opcional pois salada não tem calorias)
Banana Caturra 100g
Aveia em flocos finos, 2 colheres de sopa (30g)

Publicidade

Postado (editado)
Em 09/08/2024 em 18:33, Viini.zera disse:

Boa noite, montei uma dieta para uma pessoa aqui que tinha 0 conhecimento de nutrição, eu como já tenho um certo conhecimento resolvi montar pra ela, a dieta consiste em 2500cal e é para perda de peso, a pessoa tem 96kg, 173, e 16 anos.

Macros da dieta ficaram assim: 160g de proteina (pois o peso ideal dele é 80kg então me baseei nesse)

80g de gordura (padrão, 1g por kg corporal)

e o resto ficou de carbo, ]umas 300 gramas.

Obs: o cara tem diabetes tipo 1 e é propenso a acne, por isso optei por evitar alimentos que contribuam para a acne (como leite, queijo e derivados) e tbm evitei coisas com muito açúcar, ficou] ]uma boa dieta? abraços.

Café da Manhã (500 calorias)
Ovos mexidos com espinafre: 2 ovos mexidos com um punhado de espinafre (espinafre é opcional, só pra dar gosto).
Pão integral: 2 fatias de pão integral
Abacate: 60g de abacate
Frutas frescas: 2 maçãs de tamanho médio ou 150g de banana caturra.

Lanche da Manhã (500 calorias)
250ml de leite zero lactose semi desnatado.
Nozes: 1 punhado grande (aproximadamente 40g)
Morangos frescos: 1 xícara, aproximadamente 150g
Aveia em flocos finos: 2 colheres de sopa (30g)

Almoço (600 calorias)
Peito de frango grelhado: 150g ou 80g de carne de patinho.
Arroz integral cozido: 1 xícara (200g)
Azeite de oliva extra virgem: 1 colher de sopa (13ml)

Lanche da Tarde (400 calorias)
2 fatias de pão integral
100g de atum solido conservado em agua ou 80g de filé de frango grelhado.
1 colher de sopa de maionese light
150g de banana caturra.

Jantar (500 calorias)
Filé de frango grelhado: 60g ou 80g de carne de patinho.
Arroz integral cozido: 200g
Banana Caturra 100g
Aveia em flocos finos, 2 colheres de sopa (30g)

Primeiro ponto seria saber/estimar qto essa pessoa está comendo hj. Ex. Se ele está comendo 3500kcal baixar para 2500 é insustentável.

A pessoa realmente gosta desses alimentos? Vc conhecendo ela acredita q ela vai ficar comprando esses itens?

Vc calculou o custo dessa dieta? Está no padrão da pessoa?

Um ponto muito importante para se.fazer uma dieta é a adesão, o qual fácil é para a pessoa seguir.

Muitos nutricionistas montam a primeira dieta sem déficit nenhum, com o único objetivo de fazer a pessoa comer nos horários certos e parar de ficar beliscando.

Dieta é muito mais q apenas proteína, gordura e carbo

Editado por Beerus
Postado (editado)

vai ter cozinheira pra preparar todo dia esses pratos bem específicos?

tu vai passar o dia em casa pra conseguir fazer todas essas refeições?

quem trabalha + estuda + treina, tem q adaptar a dieta ao q tiver disponível no momento e local q tiver.

Editado por BartSimpson
Postado
Em 09/08/2024 em 20:51, Beerus disse:

Primeiro ponto seria saber/estimar qto essa pessoa está comendo hj. Ex. Se ele está comendo 3500kcal baixar para 2500 é insustentável.

A pessoa realmente gosta desses alimentos? Vc conhecendo ela acredita q ela vai ficar comprando esses itens?

Vc calculou o custo dessa dieta? Está no padrão da pessoa?

Um ponto muito importante para se.fazer uma dieta é a adesão, o qual fácil é para a pessoa seguir.

Muitos nutricionistas montam a primeira dieta sem déficit nenhum, com o único objetivo de fazer a pessoa comer nos horários certos e parar de ficar beliscando.

Dieta é muito mais q apenas proteína, gordura e carbo

Faz sentido mas a seleção de alimentos, está boa? acredito que ele vai comer numa boa sim, se não eu substituo algumas coisas que a pessoa reclamar.

Postado
Em 10/08/2024 em 00:49, Viini.zera disse:

Faz sentido mas a seleção de alimentos, está boa? acredito que ele vai comer numa boa sim, se não eu substituo algumas coisas que a pessoa reclamar.

Essa é a questão q tentei levantar, um adieta sem contesto e sem anamnese completa, só é uma dieta baseada em macros, se é só isso q vc procura, essa dieta está dentro dos macros, mas esses macros estão bons, não sei

Postado
Em 10/08/2024 em 00:14, Viini.zera disse:

Treina 3 vezes por semana.

Não sei se o cálculo de TMB está certo. Eu diminuiria um pouco as calorias e veria os resultados por um periodo.

Postado
Em 10/08/2024 em 07:36, Beerus disse:

Essa é a questão q tentei levantar, um adieta sem contesto e sem anamnese completa, só é uma dieta baseada em macros, se é só isso q vc procura, essa dieta está dentro dos macros, mas esses macros estão bons, não sei

Massa, o que seria essa anamnese e como fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...