Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Suplementação Barata - Iniciante na Musculação


afaaffaa
Ir para solução Solucionado por jovemsonhador ,

Posts Recomendados

Poooooderia fazer sentido consumir 3g/kg de proteína se tu fosse MUITO musculoso, já que quem tem realmente músculos demais precisa de mais proteína. Sabemos que não é o seu caso, nem o meu, nem de 99% das pessoas, pois pra 3g/kg poooderia ser necessário só se fosse um atleta de sei lá, 120kg seco, ou então uma estratégia muito específica de dieta, e ambos não é o caso.

Então vamos simplificar: o único suplemento que tu precisa é creatina. Ponto!

É a única coisa que tu não vai conseguir bater na alimentação. E se quiser um adicional útil e barato, mandaria Ômega 3 e Multivitaminico, que tu paga mixaria e dura bastante se a ideia é complementar.

"Mas e o Whey???" ...totalmente desnecessário para a maioria dos casos, mas muitos se iludem (por conta da mídia mesmo) pensando que é o whey que vai construir os músculos e que precisa, e não, não precisa.

 

Quem PRECISA de whey? O cara que não aguenta mais comer e precisa de uma refeição rápida e cheia de proteína, ou o cara que precisa da praticidade. Só.
 

"Mas e depois do treino, a janela anabólica, não preciso da proteína mais rápida do mundo?". Não, isso já ficou no passado, a refeição pode ser sólida e até hoooras depois.

Eu mesmo tenho whey e tomo sei lá, 1 scoop apenas umas 3x na semana, pois como estou fazendo uma dieta de déficit calórico, prefiro bater as proteínas do meu pós-treino em um omelete com queijo + frango ou carne moída, que já vira minha refeição e tranquilamente chega a uns 60g de proteína, do que tomar whey. 

Cada caso é um caso e cada estratégia requer uma abordagem. Como seu título fala sobre suplementação BARATA, já vemos que a questão é o dinheiro, então foca no básico que realmente é necessário: compra Creatina e enche o r*bo de ovo (uii). Hahahah. Só pra dar uma descontraída, mas é sério, foca em achar frango por R$ 10kg (eu acho por esse valor procurando em atacado coxa e sobrecoxa sem osso), procura aqueles 30 ovos por 12 reais por aí, e seja feliz.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2,2g/kg já maximiza a hipertrofia. A vantagem de mais proteína do que isso é marginal e o custo benefício pode ser questionável dependendo da pessoa. 

 

Alguns tópicos que podem ajudar:

 

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Como calcular o gasto calórico diário

[Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 10:57, afaaffaa disse:

Estou me esforçando para comer 300 kcal a mais por dia. 

 

Estou usando a referencia de 3g/kg de proteina.

 

Quero começar tomar whey protein para me ajudar na quantidade de proteína ingerida, mas não queria gastar uma fortuna com os wheys atuais porque não consigo saber o que é marketing e o que não é.

 

Não sei diferenciar as enormes quantidade de wheys disponíveis no mercado.

 

Encontrei um produto chamado Basic Whey no valor de 40 reais no site da growth, alguem sabe me dizer se é bom ou não?

Quero tomar algo que funcione.

 

Se alguém tiver dica de creatina barata também, vai ser de grande ajuda.

 

  1. Bom superávit calórico.
  2. Não precisa de 3g, 2g/kg tá de muito bom tamanho.
  3. A growth tem o Basic Whey que é um whey com 40% de proteína, o Medium whey que é um whey com 60% de proteína e o Whey Concentrado que é com 80% de proteína. Todos são whey, o que muda é a tabela nutricional e preço.
  4. Creatina, principalmente pra iniciante não vejo vantagem. Porém, tem a Ronnie Coleman e a Soldiers Nutrition que vendem creatina em embalagens maiores e o preço costuma ser mais e conta. Volta e meia tem cupom.

Uma alternativa ao whey é a Soy Protein, Proteína Isolada de Soja em Pó.

 

Tenho um vídeo sobre ela:

https://www.youtube.com/watch?v=ewpu8U1s9VM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica boa pra bater proteína, é cozinhar uns 2kg de filé de peito de frango na pressão, desfiar e separar as porções, congelando algumas.

Sempre terá um proteína top na geladeira, inclusive fica ótima em lanche, tipo pão de forma requeijão light e frango desfiado.

 

Nesses atacado você acha a bandeja de frango por 15,80 e 16,80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 17:30, carlosfelipe.bas disse:

 

  1. Bom superávit calórico.
  2. Não precisa de 3g, 2g/kg tá de muito bom tamanho.
  3. A growth tem o Basic Whey que é um whey com 40% de proteína, o Medium whey que é um whey com 60% de proteína e o Whey Concentrado que é com 80% de proteína. Todos são whey, o que muda é a tabela nutricional e preço.
  4. Creatina, principalmente pra iniciante não vejo vantagem. Porém, tem a Ronnie Coleman e a Soldiers Nutrition que vendem creatina em embalagens maiores e o preço costuma ser mais e conta. Volta e meia tem cupom.

Uma alternativa ao whey é a Soy Protein, Proteína Isolada de Soja em Pó.

 

Tenho um vídeo sobre ela:

https://www.youtube.com/watch?v=ewpu8U1s9VM 

Já usou proteínas de soja que vendem a granel? o valor é bem atrativo e a tabela nutricional é "perfeita", 1kg por 35~40 reais.

Conheço uns que usaram e aprovaram, outros detestaram.

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 18:49, Bruuninho disse:

Já usou proteínas de soja que vendem a granel? o valor é bem atrativo e a tabela nutricional é "perfeita", 1kg por 35~40 reais.

Conheço uns que usaram e aprovaram, outros detestaram.

 


Bah, juro que não entendo isso nos dias de hoje. Falando sério mesmo e não querendo desrespeitar ninguém nem nada do tipo, eu posso estar enganado mas pelo que falavam era algo muito ruim mas tem proteína, ok... mas o whey medium da growth é 60 pila 1kg e vai ser algo gostoso de tomar pela diferença de 20 pila a mais. 
 

É tipo albumina (que até falaram aqui no tópico), bah como eu tomei albumina e peidava ovo feito louco no passado... hoje a diferença é MÍNIMA em comparação com um whey concentrado (os mesmos 20 pila de diferença).

Não faz sentido, a não ser que a condição financeira faça com que cada 10 ou 20 pila se torne um fator decisivo, do contrário, optar por tomar algo ruim todo santo dia pra no final ter economizado sei lá, R$ 0,60 por dia (pegando como base os 20 reais que falei), pra mim não faz o menor sentido. Já muuuito fiz isso no passado, piazão, encarava tudo achando que isso ia me dar o shape e que 5g de proteína a mais em algo seria o fator decisivo... agora pensando em fazer todos os dias, prefiro algo de qualidade e sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 18:49, Bruuninho disse:

Já usou proteínas de soja que vendem a granel? o valor é bem atrativo e a tabela nutricional é "perfeita", 1kg por 35~40 reais.

Conheço uns que usaram e aprovaram, outros detestaram.

 

 

Já, inclusive sem sabor e com sabor. 

Gosto muito forte de soja, arenoso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...