Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nem cuting e nem bulking me colocam no shape


FelipeGSilva

Posts Recomendados

Então, vamos lá: Tenho 1,69 de altura, 30 anos, "mesomorfo clássico", com facilidade pra perder e ganhar peso, claro, em suas devidas proporções. No geral tenho um equilíbrio metabólico bom, não sou aquele cara que uma gripe tira o treino de 3 meses e nem que engorda 1kg com uma pizza. 

Mas eu tenho um problema sério: qualidade de pele, tudo porque em momentos específicos da minha vida bati 60 kg e depois bati quase 90kg em outros momentos, criei estrias na região lombar por conta do efeito sanfona. 

Depois de treinar muito por conta, resolvi passar num nutricionista esportivo, onde o meu foco não foi perder ou ganhar peso, e sim perder gordura, assim iniciei um cut que fui de 76,3kg (bf 19,3%) para 65,8kg (bf 10,9%). Periodo de cut: 16/01/2024 até 16/05/024.

Conforme fui descendo o peso e a gordura, foi crescendo uma insatisfação em não ver o meu shape aparecer, principalmente na região abdominal, continuei paciente apesar dos resultados bons numéricos, porém não tão estéticos e iniciei um bulking, que fui de 65,8kg para atuais 71kg (bf 12,5%). Ainda não estou vendo resultados estéticos satisfatórios, minha pele está muito flácida, consigo puxar ela com a mão na região da barriga e soltar a ponto de fazer um estralo, como se fosse uma sequela de cirurgia bariátrica. Tenho também pele sobrando na região dos braços e coxas.

Isso me incomoda todos os dias e não acho uma solução meio termo saudável e natural de médio prazo, ou falam pra eu cortar na faca ou falam pra sobrepor a pele sobrando com musculo, o problema é que 71kg natural pra minha altura já está ficando no limite. Já estou comendo quase 700g de comida no almoço e +700g na janta, fora os lanches e ceia. Ainda não tomo hipercalórico, mas não sei se vou conseguir ir muito além de 75kg natural preservando a taxa de gordura baixa.

Meu nutricionista não toma posição quanto a isso, ele diz que a pele pode demorar a volta ou pode nunca voltar.

Resumindo, existe suplemento ou medicamente que realmente vai me ajudar a fazer a pele voltar / melhorar / ficar fina? Pois sempre que vou ler ou conversar com médicos sobre suplemento de colágeno, todos dizem que vou jogar dinheiro fora.

Eu realmente preciso ou cair na faca ou no uso de anabolizante pra bater um shape minimamente decente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que li, tudo indica que o problema é no treino, já que aparentemente sabe fazer/seguir dieta.

 

Sem as dietas detalhadas, treino, e fotos fica ainda mais dificil ajudar.

 

Em 09/08/2024 em 01:20, FelipeGSilva disse:

Eu realmente preciso ou cair na faca ou no uso de anabolizante pra bater um shape minimamente decente?

 

Se não consegue um "shape minimamente decente" natural, com hormônio muito menos, vai conseguir colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu problema não é pele grossa, é falta de massa muscular.

 

Natural não vive de bulking e cutting, porque essa é a receita pra viver no loop sem resultados. Tu vai precisar intercalar períodos LONGOS de manutenção calórica, com períodos LONGOS de superávit leve (200-300kg). Quando falo períodos longos, é pelo menos 6 meses. É assim que tu vai construir massa muscular, diminuir o percentual de gordura, e "afinar a pele" (é isso mesmo, não precisa de cutting pra diminuir BF).

 

E o treino precisa estar bem planejado, ajustado, e com progressão.

 

Dá uma lida:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3320700

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Concordo com o Oliveira.

 

Pelo que entendi 2bulk e 2 cut 1,69 71kg com 12%precisa de mais uns 4-5kg de massa muscular pra aparecer o shape

Se com 10% não apareceu abdome é pq falta treinar ele.

 

Para pele voltar precisa se manter seco por bastante tempo. Pode tomar colágeno com vit C e Selenio se quiser. Único mal que pode fazer é no seu bolso.

Não toma hipercalórico que só vai atrasar o processo da pele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...