Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um neurótico em testosterona.


Bodybiulderhardcore

Posts Recomendados

Bem-vindos ao meu diário (não vai ser todo dia q vou postar aqui pq n tenho saco pra isso, mas toda semana terá kk). Aqui pretendo deixar relatado como vou fazer para aumentar o máximo os meus níveis de testosterona (de forma natural). Vou adotar um estilo de vida que me permitirá isso, sim sou neurótico quanto a isso, vou evitar até de tomar café em copo de plástico pra não mandar substâncias tóxicas pro meu organismo e consequentemente abaixando minha testo, vou pegar bastante sol do meio dia, treinar pesado, comer vegetais verdes escuros, ter o melhor sono possível, comer gorduras boas, e várias outras coisas que vocês vão acompanhar aqui comigo.

 

Vou fazer exames de testo livre e total a cada 1 ou 2 meses.

 

Daí tu se pergunta. Mas pq fazer isso krl? Pois será como um desafio, nosso corpo é como uma máquina, se a gente faz tal coisa ele reage de tal maneira, então sim é possível aumentar nossos hormônios, melhorar nossa performance depois de mudar os hábitos (isso é óbvio ne).

 

Breve resumo sobre mim:

 

- 21 anos

- Treinei de outubro a janeiro em 2021 (era muito magro e quis ganhar uma massa pra ir pro curso de formação da ESA, pois tinha passado no concurso, fiquei uns meses na formação só e saí)

- voltei a treinar e agora num período maior de maio de 2022 a março de 2024.

- de março desse ano até junho eu fiquei sem treinar (perdi minha mae e fui morar com a minha irma em outro estado e lá só fui fazer academia no último mês, incentivei a minha irma fazer tbm e ela faz até hoje hehe).

- agora tô na minha cidade, morando sozinho, trabalhando com a Internet. Cheio de responsabilidades da vida adulta, mas não vou largar mão da academia, vou seguir mais firme do que nunca. 

- atualmente tô num ABC2x treinando com meu primo q ta mais avançado.

- tô com 60kg 1,72. Sim tô magro kk. Esses 4 meses parado me ferraram muito, eu tava com 70kg antes.

 

 

 

Editado por Bodybiulderhardcore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amanhã vou fazer exame de testosterona pela primeira vez na vida. Sinceramente não faço ideia de quanto será. Pois tenho 99% de certeza que estou com varicocele, veias grossas no ovo esquerdo, e nos últimos dias surgiu no direito que ta me causando um certo incomodo. E dizem que isso abaixa a testo (mas q merda)...

 

Fazendo o exame amanhã eu já terei uma noção de como está. 

 

meu chute: 520ng

 

Se tiver mais que isso ta ótimo.

Aproveitar pra tirar agora pois ainda não adicionei os hábitos que vão aumentar ela. Quando eu adicionar eu vou medir dnv a testosterona pra ver se aumentou.

 

Bom por hj é só. Amanhã mando foto do exame aqui. Vamos ver, tô ansioso hehe

Em 08/08/2024 em 23:15, Bodybiulderhardcore disse:

Bem-vindos ao meu diário (não vai ser todo dia q vou postar aqui pq n tenho saco pra isso, mas toda semana terá kk). Aqui pretendo deixar relatado como vou fazer para aumentar o máximo os meus níveis de testosterona (de forma natural). Vou adotar um estilo de vida que me permitirá isso, sim sou neurótico quanto a isso, vou evitar até de tomar café em copo de plástico pra não mandar substâncias tóxicas pro meu organismo e consequentemente abaixando minha testo, vou pegar bastante sol do meio dia, treinar pesado, comer vegetais verdes escuros, ter o melhor sono possível, comer gorduras boas, e várias outras coisas que vocês vão acompanhar aqui comigo.

 

Vou fazer exames de testo livre e total a cada 1 ou 2 meses.

 

Daí tu se pergunta. Mas pq fazer isso krl? Pois será como um desafio, nosso corpo é como uma máquina, se a gente faz tal coisa ele reage de tal maneira, então sim é possível aumentar nossos hormônios, melhorar nossa performance depois de mudar os hábitos (isso é óbvio ne).

 

Breve resumo sobre mim:

 

- 21 anos

- Treinei de outubro a janeiro em 2021 (era muito magro e quis ganhar uma massa pra ir pro curso de formação da ESA, pois tinha passado no concurso, fiquei uns meses na formação só e saí)

- voltei a treinar e agora num período maior de maio de 2022 a março de 2024.

- de março desse ano até junho eu fiquei sem treinar (perdi minha mae e fui morar com a minha irma em outro estado e lá só fui fazer academia no último mês, incentivei a minha irma fazer tbm e ela faz até hoje hehe).

- agora tô na minha cidade, morando sozinho, trabalhando com a Internet. Cheio de responsabilidades da vida adulta, mas não vou largar mão da academia, vou seguir mais firme do que nunca. 

- atualmente tô num ABC2x treinando com meu primo q ta mais avançado.

- tô com 60kg 1,72. Sim tô magro kk. Esses 4 meses parado me ferraram muito, eu tava com 70kg antes.

 

 

 

 

Editado por Bodybiulderhardcore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2024 em 23:15, Bodybiulderhardcore disse:

vou evitar até de tomar café em copo de plástico pra não mandar substâncias tóxicas pro meu organismo

Com essas frescura tu vai é abaixar tua testo kkkk

Resenha, alimentação ajuda pra caramba, industrializado etc acaba com a saude da pessoa e nao só a testo.

Sol é top pra isso mesmo, mas tem artigos mostrando a quantidade certa para obter o benefício que vc quer.

E se vc busca melhora de vida, saiba que existem outros fatores além da testo que influenciam nisso, conheço pessoas com 400 de testo que vivem muito melhor que uma pessoa com 800, ambos natural. Estou dizendo isso pra vc nao criar uma expectativa de mudança em cima de um valor numérico, mas jogue duro ai e sucesso! 👊🤝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 07:51, Cavalo doido disse:

E se vc busca melhora de vida, saiba que existem outros fatores além da testo que influenciam nisso, conheço pessoas com 400 de testo que vivem muito melhor que uma pessoa com 800, ambos natural. Estou dizendo isso pra vc nao criar uma expectativa de mudança em cima de um valor numérico, mas jogue duro ai e sucesso!

 

Tá na moda culpar testosterona por qualquer coisa. O cara com 21 anos nessa neura, comecei com exames anuais só depois dos 35.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 08:05, lorenzo_EP disse:

 

Tá na moda culpar testosterona por qualquer coisa. O cara com 21 anos nessa neura, comecei com exames anuais só depois dos 35.

 

Não é isso? 

To com quase 28 e nunca fiz exame de testo.  

 

-

 

Enfim, acompanhando aqui meu caro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2024 em 23:21, Bodybiulderhardcore disse:

Amanhã vou fazer exame de testosterona pela primeira vez na vida. Sinceramente não faço ideia de quanto será. Pois tenho 99% de certeza que estou com varicocele, veias grossas no ovo esquerdo, e nos últimos dias surgiu no direito que ta me causando um certo incomodo. E dizem que isso abaixa a testo (mas q merda)...

 

Fazendo o exame amanhã eu já terei uma noção de como está. 

 

meu chute: 520ng

 

Se tiver mais que isso ta ótimo.

Aproveitar pra tirar agora pois ainda não adicionei os hábitos que vão aumentar ela. Quando eu adicionar eu vou medir dnv a testosterona pra ver se aumentou.

 

Bom por hj é só. Amanhã mando foto do exame aqui. Vamos ver, tô ansioso hehe

 

 

uma vez eu jurava que tinha um caroço no meu testículo, fui no urologista e ele disse que não tinha nada mas ainda me passou ultrassom. não tinha nada, foi só coisa da minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 10:06, jow7401 disse:

 

uma vez eu jurava que tinha um caroço no meu testículo, fui no urologista e ele disse que não tinha nada mas ainda me passou ultrassom. não tinha nada, foi só coisa da minha cabeça.

eu já fui no urologista em 2021. Ele analisou e disse que não tinha nada. Mas era recem o início da varicocele, hj ela cresceu, tá umas veias grossas, da pra sentir as veias em cima e uma massa em baixo das bolas. Quando eu assopro ou faço força as bolas sobem, da um certo incomodo. Por isso quero ver como tá minha testo, a cada 2 ou 3 meses eu vou medindo pra ver se ela ta abaixando por causa da varicocele e durante esse tempo vou tendo bons hábitos pra manter ela o mais alto possível. Se eu ver q tem algo zuado eu parto pra cirurgia de varicocele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 08:05, lorenzo_EP disse:

 

Tá na moda culpar testosterona por qualquer coisa. O cara com 21 anos nessa neura, comecei com exames anuais só depois dos 35.

 

O que mais tem por aí de jovem adulto que tem baixa testosterona não ta escrito. É só tu ver como tem muito cara afeminado, fraco, postura retraída, voz fina, etc. Antigamente no teu tempo já era mais raro, mas hoje isso é muito comum. E por que? Pelo simples motivo que a galera não se cuida, alimentação horrível, não treinam pesado, não pegam sol e vários outros fatores.

 

Então qualquer hábito que se adiciona já faz uma mudança drástica. Não vejo problema em eu querer ter um lifestyle mais natural, consumindo menos industrializados e etc. 

 

E o título "neurótico" foi mais pra chamar atenção mesmo. Eu sei que nem tudo se resume a testosterona, mas que ela é importante e que muitos jovens tão com ela baixa isso não da pra negar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 07:51, Cavalo doido disse:

Com essas frescura tu vai é abaixar tua testo kkkk

Resenha, alimentação ajuda pra caramba, industrializado etc acaba com a saude da pessoa e nao só a testo.

Sol é top pra isso mesmo, mas tem artigos mostrando a quantidade certa para obter o benefício que vc quer.

E se vc busca melhora de vida, saiba que existem outros fatores além da testo que influenciam nisso, conheço pessoas com 400 de testo que vivem muito melhor que uma pessoa com 800, ambos natural. Estou dizendo isso pra vc nao criar uma expectativa de mudança em cima de um valor numérico, mas jogue duro ai e sucesso! 👊🤝

Tlgd mano. Tem gente com 400 de testo que vive bem. Na real se no meu exame bater 400 já vou ta tranquilo, mas mesmo assim vou seguir hábitos naturais, longe de industrializados, treinar pesado, pegar sol, comer ģorduras, etc pra tentar manter ela sempre alta, pois desconfio de uma possível varicocele, e dizem que isso abaixa a testosterona. Mas vamos ver como vai ta os exames...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...