Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lactato - Queimação


Wilazevedofilho

Posts Recomendados

Pessoal, treino pesado há alguns anos. De uns 2 meses pra cá, aumentei bastante a intensidade.
Porém, nos últimos treinos estou sentindo uma queimação absurda nos deltoides (no dia de peito), e nos trapézios (no dia de costas), DURANTE o treino.
Sei que não é sinal de resultados, nem nada disso. Acredito que seja lactato.
Porém, é uma queimação muito forte, que me impede de continuar com o treino. Então não sei o que fazer, pq já começa nos segundo ou terceiro exercício.
Não é aquela dor pós treino. Tem semelhanças mas é bem mais incômoda. É uma queimação misturada com fadiga. 5 minutos depois que termino o treino ela some.
Não sei o que fazer porque está atrapalhando muito meu treino. Estou tendo que diminuir as cargas e fazer menos séries.
Alguém consegue me ajudar??
Não sei se postei no local correto. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/08/2024 em 22:15, Wilazevedofilho disse:

Pessoal, treino pesado há alguns anos. De uns 2 meses pra cá, aumentei bastante a intensidade.
Porém, nos últimos treinos estou sentindo uma queimação absurda nos deltoides (no dia de peito), e nos trapézios (no dia de costas), DURANTE o treino.
Sei que não é sinal de resultados, nem nada disso. Acredito que seja lactato.
Porém, é uma queimação muito forte, que me impede de continuar com o treino. Então não sei o que fazer, pq já começa nos segundo ou terceiro exercício.
Não é aquela dor pós treino. Tem semelhanças mas é bem mais incômoda. É uma queimação misturada com fadiga. 5 minutos depois que termino o treino ela some.
Não sei o que fazer porque está atrapalhando muito meu treino. Estou tendo que diminuir as cargas e fazer menos séries.
Alguém consegue me ajudar??
Não sei se postei no local correto. Obrigado!!

 

A queimacao eh somente nos deltoides e não nos outros exercícios de grupos musculares diferentes correto?

 

Se for isso provavelmente essa dor forte no ombro apareça tbem no supino com barra, e mais acentuada no inclinado.

 

Eu tive isso por um longo período. No fim das contas eram ombros fracos pro peso que estava levantando. 

 

Resolvi focando mais no desenvolvimento (hoje não abro mão desse exercico) pra socar carga e nas elevações laterais e posteriores diminui a carga. Busco dar uma trabalhada no manguito tbem. Pra mim resolveu dessa forma, mas meu conhecimento de treino eh raso perto de outros usuários, vou marcar aqui o @lorenzo_EPe se nao for isso ele pode me corrigir e te dar a solução. 

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 06:30, lorenzo_EP disse:

Quantas repetições por série tá fazendo? Quanto de descanso entre elas?

 

Faço de 3 a 4 séries, mínimo de 7 repetições. Geralmente termino na oitava ou nona. Se passo da décima, já aumento a carga. Dou um minuto e meio até 2 minutos de descanso entre as séries.
Começo o peito no supino inclinado com halter. Quando vou pro supino máquina o deltoide já começa a gritar. É uma queimação absurda. Mas 5 minutos depois do treino, já desaparece. O tenso é que está atrapalhando na minha progressão de carga e no rendimento do treino.
Já andei lendo pra alongar depois do treino, e fazer o manguito pra ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2024 em 22:47, Vitor_Maromba disse:

 

A queimacao eh somente nos deltoides e não nos outros exercícios de grupos musculares diferentes correto?

 

Se for isso provavelmente essa dor forte no ombro apareça tbem no supino com barra, e mais acentuada no inclinado.

 

Eu tive isso por um longo período. No fim das contas eram ombros fracos pro peso que estava levantando. 

 

Resolvi focando mais no desenvolvimento (hoje não abro mão desse exercico) pra socar carga e nas elevações laterais e posteriores diminui a carga. Busco dar uma trabalhada no manguito tbem. Pra mim resolveu dessa forma, mas meu conhecimento de treino eh raso perto de outros usuários, vou marcar aqui o @lorenzo_EPe se nao for isso ele pode me corrigir e te dar a solução. 

 

abraco

Opa! Valeu pela resposta!
Só nos deltoides mesmo. Trapezio também.
Eu não faço supino com barra já a mto tempo. Mas começo o treino com supino inclinado com halter.
Talvez se eu alongar melhor no fim do treino, e der uma trabalhada no manguito como você citou, ajudem...
Pq tá tenso viu... Eu não ligo pra dor em si, mas o problema é atrapalhar no treino. Acabo fazendo menos repetições e com menos carga por conta da dor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2024 em 22:15, Wilazevedofilho disse:

Pessoal, treino pesado há alguns anos. De uns 2 meses pra cá, aumentei bastante a intensidade.
Porém, nos últimos treinos estou sentindo uma queimação absurda nos deltoides (no dia de peito), e nos trapézios (no dia de costas), DURANTE o treino.
Sei que não é sinal de resultados, nem nada disso. Acredito que seja lactato.
Porém, é uma queimação muito forte, que me impede de continuar com o treino. Então não sei o que fazer, pq já começa nos segundo ou terceiro exercício.
Não é aquela dor pós treino. Tem semelhanças mas é bem mais incômoda. É uma queimação misturada com fadiga. 5 minutos depois que termino o treino ela some.
Não sei o que fazer porque está atrapalhando muito meu treino. Estou tendo que diminuir as cargas e fazer menos séries.
Alguém consegue me ajudar??
Não sei se postei no local correto. Obrigado!!

 

Eu tava sentindo isso durante o período que eu botei um volume bem alto pra ombros, coisa de 20 séries semanais.

 

Experimenta usar 2-3g de bicarbonato de sódio antes do treino, se for lactato, usar bicarbonato já vai dar uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 17:34, carlosfelipe.bas disse:

 

Eu tava sentindo isso durante o período que eu botei um volume bem alto pra ombros, coisa de 20 séries semanais.

 

Experimenta usar 2-3g de bicarbonato de sódio antes do treino, se for lactato, usar bicarbonato já vai dar uma melhorada.

 

Essa eh uma boa dica, nem tinha me passado pela cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 17:34, carlosfelipe.bas disse:

 

Eu tava sentindo isso durante o período que eu botei um volume bem alto pra ombros, coisa de 20 séries semanais.

 

Experimenta usar 2-3g de bicarbonato de sódio antes do treino, se for lactato, usar bicarbonato já vai dar uma melhorada.

Eu li sobre isso também. Nunca usei. Vou pesquisar melhor e mandar ver, pra ver se ajuda kkkk
Já estou fazendo uns alongamentos e trabalhando o manguito, mas por enquanto tá tudo igual.
Tenso viu... Quando resolvo botar o shape, surge essa bomba kkk
Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Lactato não causa queimação, muito pelo contrário, ele tampona para que ela não ocorra.

Tu postar a tua rotina de treino nesses dias ajudaria mais nas dicas pois daria uma ideia prévia do que possa estar acontecendo.

Por exemplo, tu começa o treino por supino inclinado com halter, dependendo da inclinação do banco, abertura dos braços, etc, tu pode simplesmente estar direcionando muito mais trabalho para o deltóide, e depois passa por os demais exercícios serem melhor selecionados ou executados.

Alongamento e "manguito" não tendem a resolver. O treino já te da o nivel de flexibilidade que tu precisa para realizar as tarefas dele e o manguito já é trabalho em tudo quanto é exercício que tu faça que movimente ou precise estabilizar o ombro. Todavia, normalmente os treinos convencionais tem excesso de estimulos em musculos rotadores internos em comparação a externos, isso pode acabar dando uma zoada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...