Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá carríssimos colegas. Sou novo por aqui, como membro, apesar de ler muitos relatos e dicas durante vários anos. 

Meu caso é o seguinte, sempre treinei, ainda que algumas vezes eu tive que parar por tempos longos, mas sempre tive o contato com o ambiente de academia.
Hoje estou treinando sem parar há 6 anos, e sempre tive vontade de iniciar um ciclo "leve" pra dar um gás na estética do corpo, porém nunca vinha a coragem necessária.

Há um mês marquei um médico adepto ao uso, mas não 100% confiável. Sei que ele iria receitar qualquer tipo de hormônio, quase que independente do quadro.

Fiz vários exames, e por fim ele me receitou 1 ml de dura a cada 10 dias. Serão 10 ampolas, então serão 100 dias de uso. E após esse período retornar, imagino eu, com novos exames.

Tomei a primeira ampola no dia 03/08 e obiviamente nada mudou, mas passei a frequentar ainda mais os relatos aqui e pesquisa na internet sobre o uso.

Se quiserem posso até postar a minha evolução nesses dias.

A dúvida é, alguém sentiu aumento na pressão arterial utilizando uma quantidade similar a essa?

O sistema cardiovascular será muito prejudicado, ainda que nessa dosagem?

Só pra título de informação

Tenho 38, 1m e73 cm e peso 81 kg. a Bf em torno de 20%

a ideia é aumentar minha testo, que estava em 380, melhorar o fisico, e após uns 6 meses retirar com a TPC e, ainda que perder um tanto do que ganhei, manter dieta e vida com qualidade.

Colesterol total 168 HDL 40 LDL 105 Triglicerides 114

Tenho outros exames se quiserem saber.

Publicidade

Postado

Como primeiro contato é uma dose até aceitável (ou até mesmo 250mg/sem), porém ter a ideia de que vai fazer esse protocolo de 100 dias (um pouco mais de 12 semanas) e depois parar é a troco de que? Você vai suprimir teu eixo atoa, a troco de algum pequeno resultado, porque ganho de massa muscular leva tempo e não é dentro de poucos meses que você vai construir alguma coisa relevante.

Segundo ponto: teu BF tá alto pra começar com hormonios. Se você treina há 6 anos e tem um BF de 20%, sinal de que você nunca realmente fez uma dieta. Sério mesmo, pra quem treina de verdade, o mínimo a se fazer é manter o BF controlado. Controlado que eu digo não é absurdamente seco, mas pelo menos ter um bf de quem treina.

O mais inteligente a se fazer é melhorar esse bf, realmente ter uma dieta e ai só depois quanto todo o resto tiver alinhado, pensar em usar alguma coisa.

Em 08/08/2024 em 17:46, FABIO SOUTO disse:

Vai. Qualquer dose supra vai afetar sua saúde cardiovascular a longo prazo. Isso não significa necessariamente que você vai morrer por causa disso em x meses ou x anos de uso, mas alguma coisinha, mesmo que mínima, vai afetar sim.

Postado
Em 08/08/2024 em 17:46, FABIO SOUTO disse:

Olá carríssimos colegas. Sou novo por aqui, como membro, apesar de ler muitos relatos e dicas durante vários anos. 

Meu caso é o seguinte, sempre treinei, ainda que algumas vezes eu tive que parar por tempos longos, mas sempre tive o contato com o ambiente de academia.
Hoje estou treinando sem parar há 6 anos, e sempre tive vontade de iniciar um ciclo "leve" pra dar um gás na estética do corpo, porém nunca vinha a coragem necessária.

Há um mês marquei um médico adepto ao uso, mas não 100% confiável. Sei que ele iria receitar qualquer tipo de hormônio, quase que independente do quadro.

Fiz vários exames, e por fim ele me receitou 1 ml de dura a cada 10 dias. Serão 10 ampolas, então serão 100 dias de uso. E após esse período retornar, imagino eu, com novos exames.

Tomei a primeira ampola no dia 03/08 e obiviamente nada mudou, mas passei a frequentar ainda mais os relatos aqui e pesquisa na internet sobre o uso.

Se quiserem posso até postar a minha evolução nesses dias.

A dúvida é, alguém sentiu aumento na pressão arterial utilizando uma quantidade similar a essa?

Só pra título de informação

Tenho 38, 1m e73 cm e peso 81 kg. a Bf em torno de 20%

a ideia é aumentar minha testo, que estava em 380, melhorar o fisico, e após uns 6 meses retirar com a TPC e, ainda que perder um tanto do que ganhei, manter dieta e vida com qualidade.

Colesterol total 168 HDL 40 LDL 105 Triglicerides 114

Tenho outros exames se quiserem saber.

Dose e tempo dependente, sobre prejudicar o sistema cardiovascular.

Use isso ao seu favor. Eu comecei vai fazer 1 mês com 250mg de durateston por semana, e sei que existe esse risco como tuuuudoooo na vida vai gerar um risco. Ficar sedentário, atirado num canto, também vai gerar riscos. Testo abaixo de 400 também gera riscos para a saúde cardiovascular.

Então, o importante, na minha humilde opinião, é pensar em utilizar dosagens baixas em um primeiro contato, ficar com medo sim pois isso nos deixa mais atentos a querer fazer o máximo de exames (bem melhor do que tomar um monte de coisas e nem pensar se vai ou não ferrar algo), e colocar o cardio como uma obrigação pois assim vai estar cuidando da saúde cardiovascular, e pelo que ando vendo dia após dia em vídeos, matérias etc, doses baixas como 1ml + cardio + treino + dieta gera muito menos riscos do que 0 ml + zero cardio + treino ruim + comer porcaria e beber o tempo todo.

Abraço!

Postado
Em 08/08/2024 em 19:26, Marcos Silveira disse:

e pelo que ando vendo dia após dia em vídeos, matérias etc, doses baixas como 1ml + cardio + treino + dieta gera muito menos riscos do que 0 ml + zero cardio + treino ruim + comer porcaria e beber o tempo todo.

É aquela né, tem gente que fuma a vida toda e não desenvolve nada. Já outros, com 3 anos fumando cigarro desenvolvem câncer.

Postado

Entendi tudo... Eu vou manter a dieta e o foco nos treinos e principalmente no cardio. Continuar com as consultas no médico e postando os resultados. Será que posso colocar o acompanhamento aqui pra galera?? Com fotos e tals? Ou abro outro tópico? Agradeço pelos comentários e conselhos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...