Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT e Dutasterida Tópica


Ir para solução Solucionado por JMadruga ,

Posts Recomendados

Boa tarde

Fazendo TRT 1ml por semana Cipionato. Sei que não é bem um TRT, mas vou chamar assim.

 

47 anos, nunca tive problema de calvície. Meu DHT tem uma certa tendência a subir bem.

Meu médico receito uma loção capilar para aplicar direto no couro cabeludo:

 

MINOXIDIL SULFATO - 5%, ALFA ESTRADIOL - 0,025%, DUTASTERIDA 1:100 

 

Como eu vejo diversos relatos e os "perigos" da finasterida/dutasterida oral, gostaria de saber se ela em forma liquida aplicada no couro cabeludo eu corro riscos dos indesejados e possíveis colaterais da forma tomada por comprimido oral.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/08/2024 em 13:44, NETUNO1977 disse:

Como eu vejo diversos relatos e os "perigos" da finasterida/dutasterida oral, gostaria de saber se ela em forma liquida aplicada no couro cabeludo eu corro riscos dos indesejados e possíveis colaterais da forma tomada por comprimido oral.

Mecanismo de ação continua o mesmo, a diferença é a via de administração, mas o mecanismo de ação é o mesmo: reduzir a ação da enzima 5 alfa redutase que converte testosterona em DHT.

 

Usar inibidor de DHT é loteria 

Pode dar nada ou pode ser um desastre completo.

 

E principalmente: quando dá problema não é em uma semana ou um mês, muitas vezes leva tempo e tem gente ferrada mesmo depois de meses sem usar.

 

Você já tem 47, tá no lucro kkkk

 

Galera com menos de 30 tudo calvo já.

 

Eu já tenho 44, faço TRT desde 2021, começou a dar uma enfraquecida no cabelo, nem ligo, treina e come 

Ficar calvo é tranquilo, não pode ficar frango 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2024 em 14:06, cadumonteiro disse:

Mecanismo de ação continua o mesmo, a diferença é a via de administração, mas o mecanismo de ação é o mesmo: reduzir a ação da enzima 5 alfa redutase que converte testosterona em DHT.

 

Usar inibidor de DHT é loteria 

Pode dar nada ou pode ser um desastre completo.

 

 

Pelo o que eu entendi na consulta, a vantagem da loção tópica seria dela atuar quase que exclusivamente e localmente no couro cabeludo, evitando os danos que podem ser causados pela administração oral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2024 em 14:47, NETUNO1977 disse:

 

Pelo o que eu entendi na consulta, a vantagem da loção tópica seria dela atuar quase que exclusivamente e localmente no couro cabeludo, evitando os danos que podem ser causados pela administração oral.

Então seu médico precisa estudar a farmacodinâmica da droga 

 

A ação é inibir a ação da enzima que transforma testo em DHT, mudou a via absorção de injetável pra cutânea.

 

Vai pro sangue da mesma forma.

 

Se usar droga de absorção cutânea fosse garantia de ação local não existiria anticoncepcional dérmico, testo em gel, estradiol em adesivo e gel, corticoide em pomada e gel e por aí vai.

 

A via cutânea é pra não passar pelo metabolismo hepático da via oral ou não tomar uma agulhada na via venosa/intramuscular 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 08/08/2024 em 15:13, cadumonteiro disse:

Então seu médico precisa estudar a farmacodinâmica da droga 

 

A ação é inibir a ação da enzima que transforma testo em DHT, mudou a via absorção de injetável pra cutânea.

 

Vai pro sangue da mesma forma.

 

Se usar droga de absorção cutânea fosse garantia de ação local não existiria anticoncepcional dérmico, testo em gel, estradiol em adesivo e gel, corticoide em pomada e gel e por aí vai.

 

A via cutânea é pra não passar pelo metabolismo hepático da via oral ou não tomar uma agulhada na via venosa/intramuscular 

Será que precisa? Ou ele só usou de um jeito simples para explicar para o paciente?

 

Existe sim uma ação local,  e o principal é que a dose total absorvida é menor do que via oral ou outras vias(aqui sim está o porquê dele ter menos chance de ter problemas)

 

sim claro que existe testo em gel e corticoide em pomada, mas nem se compararam a outras vias de administração em termos de colaterais e ação efetiva

 

Quanto a dúvida do colega, o Cadu te esclareceu e o médico provavelmente tb.
 

100% sem risco dos colaterais só não usando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...