Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato Virtual de Supino Fórum Hipertrofia 2024 - Finalizado


Posts Recomendados

Qual é o lance de não poder tirar a bunda na hora da execução? Eu faço, às vezes, no supino inclinado. Risos. Além disso, até que ponto é válido aquela ajuda do esterno? A famosa descida rápida com batida no peito.

Editado por Alan Luan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/09/2024 em 22:40, Alan Luan disse:

Qual é o lance de não poder tirar a bunda na hora da execução? Eu faço, às vezes, no supino inclinado. Risos. Além disso, até que ponto é válido aquela ajuda do esterno? A famosa descida rápida com batida no peito.

Porque basicamente tu tirando a bunda, tu faz o chamado arco/ponte, que acaba diminuindo a amplitude do movimento e facilitando a execução. 
 

Quanto a batida no peito, se não te incomoda pode fazer(mas pensando em hipertrofia não é o mais interessante porque tu tira a tensão do músculo)

 

Conversa com o Thor, com o Lucas ou vecchio que manjam muito mais desse en negócio de treinamento e powerlifting do que eu. Mas acho que basicamente isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 22:31, lorenzo_EP disse:

 

Sugestão: vídeo de hoje invalidado por levantar suspeitas, simplesmente não tem como provar que tava usando faixas, e nem o contrário. 

 

Até domingo tu tem a oportunidade de gravar mais uma vez, com regata, pra não deixar dúvidas, junto com um videozinho te pesando e pesando a barra.

 

E nem precisa envolver dinheiro, afinal tu não precisa disso, já é ricaço, faz pra mostrar pra galera que tu é um cara de palavra e fim de papo.

 

Tu não ia postar o seu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 22:45, JMadruga disse:

Porque basicamente tu tirando a bunda, tu faz o chamado arco/ponte, que acaba diminuindo a amplitude do movimento e facilitando a execução. 
 

Quanto a batida no peito, se não te incomoda pode fazer(mas pensando em hipertrofia não é o mais interessante porque tu tira a tensão do músculo)

 

Conversa com o Thor, com o Lucas ou vecchio que manjam muito mais desse en negócio de treinamento e powerlifting do que eu. Mas acho que basicamente isso

 

 

To ciente na questão da hipertrofia. A pergunta foi mais para saber se seria considerado um movimento válido para o campeonato. Eu não tenho costume de fazer execução bonitinha de supino reto. Negócio geralmente é feio e com esmagamento do esterno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 22:52, Alan Luan disse:

 

 

To ciente na questão da hipertrofia. A pergunta foi mais para saber se seria considerado um movimento válido para o campeonato. Eu não tenho costume de fazer execução bonitinha de supino reto. Negócio geralmente é feio e com esmagamento do esterno.

Ai tem que ver com o @ThorMitologicamenteAcuradoirmao, não sei. Mas acho que deve valer sim. Só não usa moletom durante teu lift 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2024 em 22:52, Alan Luan disse:

To ciente na questão da hipertrofia. A pergunta foi mais para saber se seria considerado um movimento válido para o campeonato. Eu não tenho costume de fazer execução bonitinha de supino reto. Negócio geralmente é feio e com esmagamento do esterno.


Arco não invalida o movimento, ao contrário, é básico de ver em campeonatos. O arco pode e deve ser feito sem tirar a bunda do banco.

 

Segundo as regras em campeonatos, o glúteo pode mexer mas não pode perder o contato com o banco.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como forma um arco apoiando as escapulas no banco e a bunda no banco? Dúvida sincera mesmo, não tenho experiência em powerlifting

 

quando penso em arco me veem imagens como essa, só se vocês só considerarem glúteo uma parte da bunda apoiada e não toda ela, lombar e etc.

 

pensei que o Thor tinha botado porque nem todo mundo é habituado em fazer isso e pra ficar mais tranquilo e justo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 em 06:57, JMadruga disse:

Mas como forma um arco apoiando as escapulas no banco e a bunda no banco? Dúvida sincera mesmo, não tenho experiência em powerlifting

 

quando penso em arco me veem imagens como essa, só se vocês só considerarem glúteo uma parte da bunda apoiada e não toda ela, lombar e etc.

 

pensei que o Thor tinha botado porque nem todo mundo é habituado em fazer isso e pra ficar mais tranquilo e justo

 

https://www.instagram.com/p/C-yVYtWyQzN/

 

Exemplo de um movimento válido com glúteo apoiado. Embora mexa, ainda há contato com o banco durante o movimento.

 

EDIT: O próprio vídeo que você postou, o cidadão mantém o glúteo no banco.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...