Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação ao treinamento híbrido


AtletaHibrido

Posts Recomendados

Em 07/08/2024 em 12:42, AtletaHibrido disse:

 

1 - Musculação vem primeiro, luta em segundo, atletismo em terceiro. Eu até penso em tirar a natação. 

 

2 - Eu venho pensando. Vou ter que ter um acompanhamento de um profissional de educação física pra adequar tudo certo.

Cara, você tem quantos anos? 

 Particularmente acho que o que você já faz, se puder manter por 20 anos ou mais, fantástico pra sua saúde. Claro que costuma ser impossível, começam diversos compromissos. 

 Mas ainda que continue fazendo isso de forma intercalada (ao longo da semana) vai ganhar mobilidade, um bom sistema circulatório, baixa taxa de gordura corporal (se acompanhada de uma dieta coerente) e um bom físico. 

 E pensa em deixar de ser um pato (que aliás é o físico do pessoal de operações especiais no mundo inteiro) pra ser um gorila? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Basicamente treinamento concorrente é o que todo atleta de esportes open skill fazem: futebol, basquete, futebol americano, etc

Claro que nesses caos, a tarefa concorrente é o próprio esporte cujo qual praticam e não algo aleatório.

Pliometria tu encaixa dentro da sessão de força e não em horário oposto de preferência.

 

Tu vai virar um bodybuilder fazendo isso? Obviamente não.

Tu pode chegar a um shape MUITO diferenciado treinando assim? Se bem estruturado e tendo genética para, com certeza.

Não é atoa que temos atletas de luta grandes no MMA, na luta olímpica ou grecoromana, no boxe, assim como em inumeros outros esportes. Obviamente tem também a questão hormonal em muitos deles, todavia, é bem possível.

 

Lembrando que o "ser possível" é em relação ao treinamento concorrente e não a exatamente o formato que tu vem fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 14:15, Ruy Barbosa disse:

Cara, você tem quantos anos? 

 Particularmente acho que o que você já faz, se puder manter por 20 anos ou mais, fantástico pra sua saúde. Claro que costuma ser impossível, começam diversos compromissos. 

 Mas ainda que continue fazendo isso de forma intercalada (ao longo da semana) vai ganhar mobilidade, um bom sistema circulatório, baixa taxa de gordura corporal (se acompanhada de uma dieta coerente) e um bom físico. 

 E pensa em deixar de ser um pato (que aliás é o físico do pessoal de operações especiais no mundo inteiro) pra ser um gorila? 

 

1 - Tenho 20 anos, irmão. 

 

2 - Cara, penso em 95kg, estando totalmente condicionado, mantendo um percentual de gordura de 8 a 10%. Meu objetivo é ficar o maior possível, se mantendo rápido, ágil e explosivo. Lembrando que tenho 1,85 de altura. 

 

Eu já treino bastante desde a infância, então 4h de treino ainda não é nada pra mim. Se eu pudesse, eu treinava 6, 7 horas por dia. O problema é que eu não sei se eu iria evoluir. O pessoal fica falando que não. Tenho que estudar mais sobre isso.

 

Eu já tentei treinar 1, 2h por dia, mas eu sinto que fica sobrando muita energia ainda. Fica meio que uma energia presa. Treino de baixo volume não é pra mim. Eu sou fã de treinos longos e totalmente insanos. 

 

Mas eu não quero parar de evoluir também. A maioria fala que treinos assim vão me atrapalhar, e que eu não vou evoluir. Tô tentando achar a solução pro meu caso. Eu preciso estudar muito ainda sobre treinamento. Eu vou ter que fazer o teste em mim mesmo e ver no que vai dar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...