Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação ao treinamento híbrido


AtletaHibrido

Posts Recomendados

Opa, pessoal! Beleza? Eu gostaria de tirar uma dúvida minha, que vejo muita pouca pessoa falando sobre. 

 

Bom, eu sou um atleta híbrido, e treino cerca de 4 horas por dia, sendo 1 hora de musculação, 1 hora de boxe, 1 hora de treinos de sprints (100m), 30min de natação e 30min de treinos auxiliares (pliometria, etc). Eu sigo essa rotina a 3 anos, e me dei super bem com ela mesmo sendo natural.

 

A minha dúvida é se esse tanto de treinamento vai atrapalhar meu ganho de força e hipertrofia, porque tô querendo começar um ciclo de testo e não queria desperdiçar os resultados.

 

Qual é o máximo que um hormonizado pode treinar sem atrapalhar o ganho de força e hipertrofia? Eu vi uma galera da oldschool que chegava a treinar 6h por dia e continuavam evoluindo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/08/2024 em 10:58, GordãoLanches disse:

Vai, do mesmo jeito que já deve te atrapalhar hoje em dia. Hormônios auxiliam na recuperação mas não são milagrosos, ainda vai precisar de descanso.

 

Mas atrapalha muito mesmo? E se a dieta for impecável e o sono perfeito (8h-9h por dia)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 11:12, AtletaHibrido disse:

 

Mas atrapalha muito mesmo? E se a dieta for impecável e o sono perfeito (8h-9h por dia)?

Tem mecanismos que competem, todas suas atividades são de alta intensidade, isso vai lesar o tecido de alguma forma. Dá pra conciliar musculação e mais uma atividade de alta intensidade se programar tudo direito mas com 4 atividades fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 10:50, AtletaHibrido disse:

Opa, pessoal! Beleza? Eu gostaria de tirar uma dúvida minha, que vejo muita pouca pessoa falando sobre. 

 

Bom, eu sou um atleta híbrido, e treino cerca de 4 horas por dia, sendo 1 hora de musculação, 1 hora de boxe, 1 hora de treinos de sprints (100m), 30min de natação e 30min de treinos auxiliares (pliometria, etc). Eu sigo essa rotina a 3 anos, e me dei super bem com ela mesmo sendo natural.

 

A minha dúvida é se esse tanto de treinamento vai atrapalhar meu ganho de força e hipertrofia, porque tô querendo começar um ciclo de testo e não queria desperdiçar os resultados.

 

Qual é o máximo que um hormonizado pode treinar sem atrapalhar o ganho de força e hipertrofia? Eu vi uma galera da oldschool que chegava a treinar 6h por dia e continuavam evoluindo.

 

 

 

 

 

Com nutrição adequada + descanso, vai ganhar um pouco mais de músculo.

Quanto? impossível saber.

 

O propósito do treino híbrido é ser decente em tudo, porém excepcional em nada.

 

Se vc vive pra isso,

dá pra fazer musculação, voltar pra casa, comer, descansar,

depois fazer 1hr de corrida, voltar pra casa, comer e descansar,

a tarde ir nadar, voltar pra casa, comer e descansar,

a noite fazer boxe e os auxiliares, comer e descansar...

 

A logistica é diferente.

É mais uma questão de organizar o calendário e horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 11:30, GordãoLanches disse:

Tem mecanismos que competem, todas suas atividades são de alta intensidade, isso vai lesar o tecido de alguma forma. Dá pra conciliar musculação e mais uma atividade de alta intensidade se programar tudo direito mas com 4 atividades fica difícil.

 

Pelo jeito vou ter que fazer o teste em mim mesmo e ver o resultado. Depois dou uma comparada com os resultados de pessoas que fazem só musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 11:35, carlosfelipe.bas disse:

 

Com nutrição adequada + descanso, vai ganhar um pouco mais de músculo.

Quanto? impossível saber.

 

O propósito do treino híbrido é ser decente em tudo, porém excepcional em nada.

 

Se vc vive pra isso,

dá pra fazer musculação, voltar pra casa, comer, descansar,

depois fazer 1hr de corrida, voltar pra casa, comer e descansar,

a tarde ir nadar, voltar pra casa, comer e descansar,

a noite fazer boxe e os auxiliares, comer e descansar...

 

A logistica é diferente.

É mais uma questão de organizar o calendário e horários.

 

É, entendo. O meu objetivo é aprimorar todas as minhas habilidades físicas, até porque não curto só um esporte. Eu gosto de todos os esportes, então é o jeito. Vou dar o meu melhor e vou ver onde vou parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 11:51, AtletaHibrido disse:

 

Isso aí não vai acontecer; sou extremamente dedicado.

Vai sim, isso não é questão de dedicação ou não.

Sua rotina é bem ruim, contraproducente.

 

Em 07/08/2024 em 10:50, AtletaHibrido disse:

A minha dúvida é se esse tanto de treinamento vai atrapalhar meu ganho de força e hipertrofia, porque tô querendo começar um ciclo de testo e não queria desperdiçar os resultados.

Pelo contexto, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...