Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Cutting


PrimoMalvadeza

Posts Recomendados

Referente a evolução estou gostando bastante, me sinto um pouco fraco mas tá dando resultado. Foram só 7 semanas por enquanto, acho que ele deve manter até umas 12 pra secar bem antes de comecar um bulking.

O cara trampa bem, pelo menos os resultados dos alunos são bacanas, o foda é esses tipos de dúvidas que surgem durante o processo e a demora de uma resposta.

 

Segue fotos: 

 

https://ibb.co/2sgHFJK
https://ibb.co/bdfLjWn

Editado por PrimoMalvadeza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/08/2024 em 00:03, PrimoMalvadeza disse:

Referente a evolução estou gostando bastante, me sinto um pouco fraco mas tá dando resultado. Foram só 7 semanas por enquanto, acho que ele deve manter até umas 12 pra secar bem antes de comecar um bulking.

O cara trampa bem, pelo menos os resultados dos alunos são bacanas, o foda é esses tipos de dúvidas que surgem durante o processo e a demora de uma resposta.

 

Segue fotos: 

 

https://ibb.co/2sgHFJK
https://ibb.co/bdfLjWn

Melhorou muito! E não te preocupa que em certos dias vai te sentir mais fraco, pode sentir sem “pump” ou coisas assim. Certa partes do cutting parece que a gente piora antes de melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 22:50, Vitor_Maromba disse:

 

Entendo o raciocínio, mas não bixo. Tá em déficit, e déficit grande. Mesmo a proteína ingerida sendo alta, a maior parte dela eh convertida pela gliconeogenese pra virar energia, e não fica sinalizando como excesso de nutrientes pra mTOR. 

 

Quanto maior o déficit mais difícil fica a sinalização, mais massa magra vai embora, ou por não conseguir repor, ou pela própria decomposição pra virar energia. O corpo simplesmente não escolhe que vai tirar somente gordura.

Irmão pode discordar a vontade, mas como opinião e não dando certeza como tu parece estar dando.
 

Acredita nisso? Massa irmão!

Acha que a única verdade? Massa irmão!
 

Agora afirmar que é a única verdade? Fica a vontade de fazer mas não é!


o cara tem um treinador, os alunos do cara tem resultado, ele confia no cara(que a gente de um crédito inicial que ele deva ter uma estratégia). O que pelas fotos em 7 semanas mostra uma significativa melhora

 

quem já preparou atletas ou mesmo pessoas comuns ou até experiências em si mesmo ou simplesmente lê e acompanha o meio vai ver que não tem sentido o que tu afirma como única verdade

 

Obs: não aprovo o “uso dessas drogas no cutting”

obs 2: eu provavelmente não colocaria ele nesse déficit hoje(aqui não sei o que ele pediu como aluno, como era o metabolismo dele e tantas e tantas outras variáveis)

obs3: não sei nível de atividade dele, não sei o quanto da de cardio e etc, disponibilidade de tempo, treino e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 23:20, Lucas, o Schrödinger disse:

Claro que tem como preservar massa muscular, até sem drogas, quanto mais com esse tanto de drogas aí.

 

Nao que a estratégia do cara seja a melhor…

 

Sim veinho, tem como preservar massa muscular e tornar a perda a menor possível, mas inibir não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 08:46, janio nunes disse:

Irmão segue o fluxo e ve no que vai dar acredita no trampo de seu treinador 

Estou acreditando e seguindo 100% porém ele demora muito pra responder dúvidas, então resolvi perguntar aqui sobre essa perca de 3kg em uma semana somente pra eu entender o motivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 11:07, PrimoMalvadeza disse:

Estou acreditando e seguindo 100% porém ele demora muito pra responder dúvidas, então resolvi perguntar aqui sobre essa perca de 3kg em uma semana somente pra eu entender o motivo

Vc ja deu uma secada boa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 01:23, JMadruga disse:

Irmão pode discordar a vontade, mas como opinião e não dando certeza como tu parece estar dando.
 

 

Hum... ué,  dá mesma forma que vc deu certeza que não perde massa magra. Por que a sua certeza é melhor que a minha?

 

Posso citar exatamente as mesmas coisas que vc disse pra justificar a minha certeza e não mudaria nada. 

 

Se alguém aqui no fórum se propor a fazer um dexa, entrar em déficit calórico severo, proteina no talo, secar e fazer outro Dexa teremos um dado descente. Eu entro em cutting somente final do ano que vem, se ateh lá nenhum maluco fizer isso faço e posto. Agora, pq dizem, pq já vi, pq atletas... e etc, isso aí posso dizer exatamente o mesmo pra minha certeza, não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 18:55, Vitor_Maromba disse:

 

Hum... ué,  dá mesma forma que vc deu certeza que não perde massa magra. Por que a sua certeza é melhor que a minha?

 

Posso citar exatamente as mesmas coisas que vc disse pra justificar a minha certeza e não mudaria nada. 

 

Se alguém aqui no fórum se propor a fazer um dexa, entrar em déficit calórico severo, proteina no talo, secar e fazer outro Dexa teremos um dado descente. Eu entro em cutting somente final do ano que vem, se ateh lá nenhum maluco fizer isso faço e posto. Agora, pq dizem, pq já vi, pq atletas... e etc, isso aí posso dizer exatamente o mesmo pra minha certeza, não muda nada.

Irmão, tô falando do caso dele. Ele com essa quantidade de droga não vai perder massa magra de forma significativa. Anabolismo e catabolismo tá ocorrendo a todo momento, com essa quantidade de droga, e mesmo com essas calorias não vai perder massa muscular de maneira significativa

 

na verdade esse medo de perder “músculo” no cutting só deve ocorrer se tiver proteína muito baixa ou treinar fofo. Treinando bem não vai perder(problema que as pessoas acham que tem fibra e não tem músculo de verdade), ai desincham e acham que ”catabolizaram”

 

da uma lida no texto que o Lucas colocou hoje sobre “simplificar” “justificar” usando vias metabólicas que o agradam

 

Ampliar o conhecimento e modo de ver, não colocar certezas ou únicas vias pra alcançar um caminho, sao coisas que na ciência e mesma na prática de quem trabalha com isso deveria sempre observar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 19:47, JMadruga disse:

Irmão, tô falando do caso dele. Ele com essa quantidade de droga não vai perder massa magra de forma significativa. Anabolismo e catabolismo tá ocorrendo a todo momento, com essa quantidade de droga, e mesmo com essas calorias não vai perder massa muscular de maneira significativa

 

na verdade esse medo de perder “músculo” no cutting só deve ocorrer se tiver proteína muito baixa ou treinar fofo. Treinando bem não vai perder(problema que as pessoas acham que tem fibra e não tem músculo de verdade), ai desincham e acham que ”catabolizaram”

 

da uma lida no texto que o Lucas colocou hoje sobre “simplificar” “justificar” usando vias metabólicas que o agradam

 

Ampliar o conhecimento e modo de ver, não colocar certezas ou únicas vias pra alcançar um caminho, sao coisas que na ciência e mesma na prática de quem trabalha com isso deveria sempre observar

 

Agora melhorou.

 

Não perder em quantidade significativa eu concordo,  desde que o cutting seja de curto prazo.

 

Quando eu escrevo, não eh em base de achismo ou relatos que ouvi. É porque ou acompanhei de perto, ou por que testei em mim, ou por que estudei bastante sobre. 

 

No caso de cuttings extremos por prazo maior eu já testei em mim, e embora na época lá atrás eu não tivesse grana pra fazer dexa, e sinceramente nem sei se a 20 anos era fácil de achar como hoje,  no 7 dobras apontou que perdi bastante massa muscular.

 

Já acompanhei de perto várias pessoas que perderam massa muscular assim, assim como também percebe-se esse efeito na saída do bulk pro palco em alguns atletas que erram a mão e o time.

 

Também pra escrever o último tópico de cutting pesquisei pra caralho cada assunto citado ali. Artigos específicos de perda de massa muscular com uso de hormônios e alta quantidade de proteína com amostragem de participantes achei somente 1, e alguns outros que citam essa perda mesmo com hormonios, mas o estudo não era direcionado pra isso.

 

Da mesma forma fui pesquisar atrás das sinalizações de construção e degradação de massa muscular, por isso escrevi tanto sobre a mTOR,  gliconeogene,  proteolise, etc. Sei bem que não são somente essas vias, mas são as principais.

 

Acho justo dizer que nesses estudos fica claro que quanto maior a quantidade de massa muscular que vc possui e menor a quantidade de gordura, maior a degradação de massa muscular, assim como em um "gordo" pode apresentar até mesmo ganho de massa muscular, mesmo em cutting, por não possuir mm e excesso de gordura.

 

Não foram coisas que tirei de vozes da minha cabeça.

 

Assim como também não quis ser rude contigo respondendo, simplesmente era algo que eu tinha acabado de estudar a fundo.

 

Revirei a Internet atrás de algum estudo com amostragem de pessoas que fizeram uso de hormônios e alta proteína em cutting agressivo sem perda de mm e não achei. Talvez por que pesquisei mal, ou cansado, não sei, mas não achei.

 

Se tiver algum e quiser me enviar lerei pra aprender de bom grado, até lá fico com oque estudei.

 

Sobre o tópico do Lucas, é bom como vários que ele escreve, mas pra mim que a primeira formação é de químico acaba não encaixando tão bem, simplesmente preciso saber o motivo das coisas acontecerem, inclusive comentei isso com ele hoje, e embora agente discorde em vários assuntos, mantemos uma ótima relação de discussão sadia dos assuntos que discordamos.

 

É isso, abraço bixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...