Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Cutting


PrimoMalvadeza

Posts Recomendados

Boa noite, iniciei um cutting há 7 semanas atrás, comecei com 87kg, nas primeira semanas perdi 1.5kg e nas últimas 3 estava perdendo 500g por como deve ser.

Hoje fui me pesar e notei que nessa última semana perdi 3kg de uma lapada só, não mudei nada na dieta ou no treino, tenho 181cm, atualmente com 80.5kg e bf na casa de uns 12-13.

A Dieta em torno de 1900 calorias.

Alguém tem ideia do pq essa perda de peso de uma só vez em uma semana?

Vale dizer que estou tomando deca + dura + hemogenin há 8 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 06/08/2024 em 18:54, PrimoMalvadeza disse:

iniciei um cutting

 

Em 06/08/2024 em 18:54, PrimoMalvadeza disse:

Dieta em torno de 1900 calorias

 

Em 06/08/2024 em 18:54, PrimoMalvadeza disse:

estou tomando deca + dura + hemogenin há 8 semanas.

 

Por que, senhor? Por que???

Ciclo de bulking com dieta de passarinho, zero sentido.

 

Em 06/08/2024 em 18:54, PrimoMalvadeza disse:

Alguém tem ideia do pq essa perda de peso de uma só vez em uma semana?

 

Água. Perdeu líquido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 19:06, MBD disse:

 

 

 

Por que, senhor? Por que???

Ciclo de bulking com dieta de passarinho, zero sentido.

 

 

Água. Perdeu líquido.

Cara pior que foi o o coach que passou, não entendi muito bem também, o cara trampa com vários atletas acredito que deve ter algum motivo

 

 

Sobre a perda de agua, teria algum motivo específico para isso acontecer? Estou tomando a ingestão normal de 4 a 5 litros por dia

Editado por PrimoMalvadeza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 06/08/2024 em 19:21, PrimoMalvadeza disse:

Cara pior que foi o o coach que passou, não entendi muito bem também, o cara trampa com vários atletas acredito que deve ter algum motivo

 

 

Sobre a perda de agua, teria algum motivo específico para isso acontecer? Estou tomando a ingestão normal de 4 a 5 litros por dia

 

Pode ocorrer por vários motivos. Alimentação, alteração no estradiol, na aldosterona...

 

Não vejo sentido esse protocolo nessa dieta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 18:54, PrimoMalvadeza disse:

Boa noite, iniciei um cutting há 7 semanas atrás, comecei com 87kg, nas primeira semanas perdi 1.5kg e nas últimas 3 estava perdendo 500g por como deve ser.

Hoje fui me pesar e notei que nessa última semana perdi 3kg de uma lapada só, não mudei nada na dieta ou no treino, tenho 181cm, atualmente com 80.5kg e bf na casa de uns 12-13.

A Dieta em torno de 1900 calorias.

Alguém tem ideia do pq essa perda de peso de uma só vez em uma semana?

Vale dizer que estou tomando deca + dura + hemogenin há 8 semanas.

 

Arruma isso aí velinho.

 

Leia:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão,

 

respondendo simplesmente a tua dúvida? Sim normal… a perda de peso não é linear(e se tu te pesa só uma vez na semana fica ainda mais difícil de tu observar essa variação)

 

agora quanto a estratégia de cutting? Só tu sabe o que tu pediu pro teu “coach”, só tu sabe se tá gostando dos resultados e etc, se não tá feliz ou tem dúvida de repente dá uma conversada com ele.
 

Se o cara é bom e tu confia, ele certamente tem uma estratégia por trás e eu não acho absurdo alguém em cutting estar comendo 1900kcal com 85kg(se tu quer algo mais rápido), perder massa muscular não vai se tiver proteína alta e essa quantidade de bola

 

conversa com ele e vê 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 21:43, PrimoMalvadeza disse:

Então, meu gasto diário tá na casa dos 2900, já comecei com 1000 de déficit, é complicado eu estar pagando consultoria e mexer assim por conta própria

 

Ali no post eu explico sobre os processos de mTOR e gliconeogenese. Ambos ficam acontecendo simultâneo,  o problema são as sinalizações que vc esta dando pra ambos.

 

Principal sinalizador da mTOR são os nutrientes. Não tem como não haver perda de mm mesmo com esse tanto de droga,  a sinalização não eh nem de longe a mesma.

 

Tá com droga em excesso no organismo que não está fazendo nada pela sua mm.

 

Esse déficit tá agressivo demais. Entendo que queira baixar rápido o bf, mas não eh o caminho.

 

O cara te encheu de hormônio, mas e estimulante? Nem uma cafeína, um clembuterol? Fariam muito mais sentido que essa caralhada de droga. 

 

Não sei seu objetivo de bf, mas com esse déficit a curva de mandar embora gordura VS mm fica mais acentuada. Dá quase 1kg a menos por semana. Não ache que vai perder 1kg de gordura e não massa muscular.

 

Faça o teste e tire o 7 dobras no fim do processo e chore com a quantidade de músculo que perdeu. Ganhar musculo eh muito mais difícil e leva muito mais tempo que mandar gordura embora, não eh inteligente mandar essa quantidade de músculos que ganhou embora tão rápido.

 

Sobre o peso perdido, o @MBDjá respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 21:59, JMadruga disse:

Irmão,

 

respondendo simplesmente a tua dúvida? Sim normal… a perda de peso não é linear(e se tu te pesa só uma vez na semana fica ainda mais difícil de tu observar essa variação)

 

agora quanto a estratégia de cutting? Só tu sabe o que tu pediu pro teu “coach”, só tu sabe se tá gostando dos resultados e etc, se não tá feliz ou tem dúvida de repente dá uma conversada com ele.
 

Se o cara é bom e tu confia, ele certamente tem uma estratégia por trás e eu não acho absurdo alguém em cutting estar comendo 1900kcal com 85kg(se tu quer algo mais rápido), perder massa muscular não vai se tiver proteína alta e essa quantidade de bola

 

conversa com ele e vê 

 

Entendo o raciocínio, mas não bixo. Tá em déficit, e déficit grande. Mesmo a proteína ingerida sendo alta, a maior parte dela eh convertida pela gliconeogenese pra virar energia, e não fica sinalizando como excesso de nutrientes pra mTOR. 

 

Quanto maior o déficit mais difícil fica a sinalização, mais massa magra vai embora, ou por não conseguir repor, ou pela própria decomposição pra virar energia. O corpo simplesmente não escolhe que vai tirar somente gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 22:47, Vitor_Maromba disse:

Não tem como não haver perda de mm

Claro que tem como preservar massa muscular, até sem drogas, quanto mais com esse tanto de drogas aí.

 

Nao que a estratégia do cara seja a melhor…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...