Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eixo hormonal


Ir para solução Solucionado por JMadruga ,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, venho até vocês para tirar algumas  dúvidas.

A pouco mais de 1 ano atrás resolvi experimentar um "ciclo", enantato de testosterona.

Fiz o uso por cerca de 1 mês, havia comprado apenas 4ml só para experimentar pois já treinava desde os 16 anos tinha um físico até que razoável, treinava bem comia bem, pra alguém natural até q eu era grande.

O problema começou na quarta semana de aplicação, percebi atrofia dos testiculo, entrei em choque kkkk então resolvi parar de uma vez, acho q foi burrice de minha parte fazer isso também kkkk simplesmente parei, não apliquei mais nada.

Porém como havia dito já faz mais de 1 ano e meu eixo tá uma bosta, literalmente, libido zerada, ereção péssima sem falar no desânimo. 

Percebi uma certa melhora esse mês pois adquiri uma maca peruana, tomo todos os dias sem falha, porém não é a mesma coisa de antes, estava até pensando em voltar a ciclar pra valer, botar um shape bacana e depois só ir administrando uma testo como trt pro resto da vida, acredito que seja bem mais viável do que viver assim, está sendo terrível.

Obs. Nunca fiz exame de sangue para saber meus níveis hormonais, porém só pelos sintomas acho que nem precisa né kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão, sim precisa de exames pra saber se tem algum problema no “eixo hormonal” ou se não tem(pode simplesmente tu achar que ele tá afetado e ter esses sintomas)

 

e também interessante saber tua altura, peso, bf, nível de atividade, como é tua dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 18:35, JMadruga disse:

Irmão, sim precisa de exames pra saber se tem algum problema no “eixo hormonal” ou se não tem(pode simplesmente tu achar que ele tá afetado e ter esses sintomas)

 

e também interessante saber tua altura, peso, bf, nível de atividade, como é tua dieta

Então, realmente já parei para pensar que pode ser psicológico também, só que já faz mais de 1 ano e não percebi nenhuma melhora, em relação a libido, ereção e o ânimo para fazer as coisas.

Hoje sou uma pessoa totalmente diferente da que eu era antes, mas vou fazer uns exames para ver como está, tô achando que o eixo pode estar normal porém é bacana dar uma olhada na prolactina, no estrogenio né? As vezes podem estar elevados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 18:35, JMadruga disse:

Irmão, sim precisa de exames pra saber se tem algum problema no “eixo hormonal” ou se não tem(pode simplesmente tu achar que ele tá afetado e ter esses sintomas)

 

e também interessante saber tua altura, peso, bf, nível de atividade, como é tua dieta

Tenho 1.78 de altura peso 83kg e já faz uns 2 meses que não estou treinando, justamente por n ter ânimo nenhum

E minha alimentação é normal, nunca fui de comer muita besteira, refeições normais, tem dia que só almoço e janto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 06/08/2024 em 18:47, Padilha.T. disse:

Então, realmente já parei para pensar que pode ser psicológico também, só que já faz mais de 1 ano e não percebi nenhuma melhora, em relação a libido, ereção e o ânimo para fazer as coisas.

Hoje sou uma pessoa totalmente diferente da que eu era antes, mas vou fazer uns exames para ver como está, tô achando que o eixo pode estar normal porém é bacana dar uma olhada na prolactina, no estrogenio né? As vezes podem estar elevados.

Isso irmão, faz os exames não só testosterona total e livre, como e2, prolactina, LH, e FSH

 

e também verifica tireoide tsh, t3 e t4

 

perfil lipídico: colesterol total, triglicerídeos, hdl, ldl e vldl

 

perfil hepático: tgo, tgp, gama gt

 

rins: EQU, creatinina

 

alem de um hemograma completo e glicose em jejum e glicada

 

assim da pra ter uma noção da tua saúde e ver se não tem algum outro parâmetro alterado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 19:16, JMadruga disse:

Isso irmão, faz os exames não só testosterona total e livre, como e2, prolactina, LH, e FSH

 

e também verifica tireoide tsh, t3 e t4

 

perfil lipídico: colesterol total, triglicerídeos, hdl, ldl e vldl

 

perfil hepático: tgo, tgp, gama gt

 

rins: EQU, creatinina

 

alem de um hemograma completo e glicose em jejum e glicada

 

assim da pra ter uma noção da tua saúde e ver se não tem algum outro parâmetro alterado 

Cara, perfeito era disso que eu precisava saber, eu não fiz nenhum exame até agora pois nem sabia por onde começar, e estava com receio de ir até um endócrino meio que as cegas, farei um exame completo assim como citado por você, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...