Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso aumentando no cutting

mengue

Posts Recomendados

Em 06/08/2024 em 13:41, Vitor_Maromba disse:

Algumas perguntas pra tentar ajudar. 

Ficou sem testo e voltou a usar testo dos 94 aos 98kg?

Vc disse que o peso aumentou, mas visualmente está melhor. Sendo assim no 7 dobras dos 94 pros 98kg deveria ter diminuído o % de gordura e aumentado a massa magra, isso ocorreu?

A água veio e levou até meu bujão infelizmente, foi interrompido abruptamente o uso. Voltei a usar imediatamente quando fui na consulta. 

Sobre as novas dobras, sábado saberei. Não tive reconsulta ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/08/2024 em 13:43, mengue disse:

A água veio e levou até meu bujão infelizmente, foi interrompido abruptamente o uso. Voltei a usar imediatamente quando fui na consulta. 

Sobre as novas dobras, sábado saberei. Não tive reconsulta ainda. 

Contando que vc não está errando na contabilização,  acho 4kg muito peso pra ser de glicogênio muscular pela testo e muita massa magra pra ser criada em apenas 2-3 meses. 

Meu chute eh que sua sensibilidade à insulina ficou uma desgraça, assim como seu metabolismo baixou demais, somado a todo estresse que passou.

Esse ganho de peso não deve continuar com somente isso de kcal,  vc já reincluiu o treino, tente adicionar mais cardio tbem.

Seu caso não eh lá muito simples, exige um acompanhamento mais de perto. Eh raro eu indicar isso, mas no seu caso se tiver condições vale a pena contratar o @cadumonteiro.  Sei que ele citado aqui vai entrar e responder de boa, mas acho realmente que vale um acompanhamento pouco mais longo pra mexer com esse seu metabolismo, ainda mais após todo seu historico.

Link para o comentário

Em 06/08/2024 em 13:52, Vitor_Maromba disse:

Contando que vc não está errando na contabilização,  acho 4kg muito peso pra ser de glicogênio muscular pela testo e muita massa magra pra ser criada em apenas 2-3 meses. 

Meu chute eh que sua sensibilidade à insulina ficou uma desgraça, assim como seu metabolismo baixou demais, somado a todo estresse que passou.

Esse ganho de peso não deve continuar com somente isso de kcal,  vc já reincluiu o treino, tente adicionar mais cardio tbem.

Seu caso não eh lá muito simples, exige um acompanhamento mais de perto. Eh raro eu indicar isso, mas no seu caso se tiver condições vale a pena contratar o @cadumonteiro.  Sei que ele citado aqui vai entrar e responder de boa, mas acho realmente que vale um acompanhamento pouco mais longo pra mexer com esse seu metabolismo, ainda mais após todo seu historico.

Vou esperar mais respostas de outros membros do fórum. Sábado tenho consulta, posto aqui os resultados das medidas atuais e histórico de médicas. 

Link para o comentário

Em 07/08/2024 em 02:32, cadumonteiro disse:

Como diria Drauzio Varela: é raro mais acontece

bom, apenas com as informações que tem aqui no post dá pra deduzir algumas coisas:

parou de usar testo

parou de treinar
alimentação foi reduzida

sem atividade física 

Tudo isso leva uma redução de massa (não necessariamente fibra, mas tudo que forma o músculo) e um tempo depois de voltar com uso de testo, exercícios e dieta é normal tem um aumento de peso durante um tempinho, 4 à 8 semanas, e colocando a testo de volta e treino é normal o musculo encher mais um pouco (água, nutrientes, glicogênio)

agora eu tenho questionamento nessa dieta, pq essa quantidade tão baixa pra alguém do seu tamanho/peso?
Só seu basal é algo em torno de 2200/2300
Só um treino de cerca de 1h 5x na semana e um cardio leve de 30min 5x já te colocaria em mais de 3000kcal de gasto diário, isso considerando um baixo nível de atividades não exercício como trabalho, estudo, passos diários.

É fácil errar pra mais na contagem de calorias principalmente em aplicativos, seja por alimentos com cadastro errado, alimentos preparados em casa e podem ter variações nas calorias ou calorias escondidas como um óleo na preparação, diferenças em peso cru e peso pronto
Arroz, feijão, macarrão variam muito de cada marca e forma de preparo, 200g de frango cru vira 130/150g grelhado mas na airfryer pode virar 100g ou menos
E tudo isso vai adicionando pequenas variações nas calorias.

e principalmente acredito que seu ponto seja o nível do gasto calórico, partindo do princípio que o relato da ingestão esteja certo.

Sempre pontual, obrigado Cadu!

Link para o comentário

Em 07/08/2024 em 02:32, cadumonteiro disse:

Como diria Drauzio Varela: é raro mais acontece

bom, apenas com as informações que tem aqui no post dá pra deduzir algumas coisas:

parou de usar testo

parou de treinar
alimentação foi reduzida

sem atividade física 

Tudo isso leva uma redução de massa (não necessariamente fibra, mas tudo que forma o músculo) e um tempo depois de voltar com uso de testo, exercícios e dieta é normal tem um aumento de peso durante um tempinho, 4 à 8 semanas, e colocando a testo de volta e treino é normal o musculo encher mais um pouco (água, nutrientes, glicogênio)

agora eu tenho questionamento nessa dieta, pq essa quantidade tão baixa pra alguém do seu tamanho/peso?
Só seu basal é algo em torno de 2200/2300
Só um treino de cerca de 1h 5x na semana e um cardio leve de 30min 5x já te colocaria em mais de 3000kcal de gasto diário, isso considerando um baixo nível de atividades não exercício como trabalho, estudo, passos diários.

É fácil errar pra mais na contagem de calorias principalmente em aplicativos, seja por alimentos com cadastro errado, alimentos preparados em casa e podem ter variações nas calorias ou calorias escondidas como um óleo na preparação, diferenças em peso cru e peso pronto
Arroz, feijão, macarrão variam muito de cada marca e forma de preparo, 200g de frango cru vira 130/150g grelhado mas na airfryer pode virar 100g ou menos
E tudo isso vai adicionando pequenas variações nas calorias.

e principalmente acredito que seu ponto seja o nível do gasto calórico, partindo do princípio que o relato da ingestão esteja certo.

Não uso óleo algum nas preparações das refeições, sequer um fio. 

Minhas referencias de calorias eu uso a tabela taco e comparo com o app antes de validar o tracking. 

Alimentos todos são pesados cozidos. 

Atualmente, devido a rotina pós enchente (organizar casa e empresa), não estou fazendo nenhum cardio.

Carbos utilizados:
Arroz cozido

Batata inglesa cozida.

Pão de forma wickbold ou pullman. 

Macarrão não utilizo pela densidade e falta de saciedade pela porção.

Alimentos que não faço tracking:
Repolho, pepino, cenoura ralada, tomate.

Utilizo coca-zero/pepsi black/gelatina diet/café s açúcar

Acredito que o principal motivo disso se dá justamente pelo fato de ter parado radicalmente o uso da testo, dieta e afins, e, agora, após retornar, o corpo respondeu positivamente.

@edit

Fico a disposição para passar qualquer informação que precisar.

Editado por mengue
Link para o comentário

Amigos, 

Segue atualização.

C. Cintura: 89cm C. Abs: 94cm C. Quadril: 108cm C. Coxa: 64.0cm C. Braço: 40.0cm (80.8kg M Magra) (13.6kg M Gordura) 94.4kg 14/06/24

C. Cintura: 91cm C. Abs: 93cm C. Quadril: 110cm C. Coxa: 66.0cm C. Braço: 42.0cm   (86.3kg M Magra) (10.7kg M Gordura) 97.0kg 10/08/24

Subscapular:14mm Triceps:15mm Axil:10mm Peito:10mm Suprailiaca:10mm Abs:21mm Coxa:21mm G: 14.4% 14/06/24

Subscapular:12mm Triceps:10mm Axil:06mm Peito:05mm Suprailiaca:09mm Abs:15mm Coxa:20mm G: 11.0% 10/08/24

Acho que temos nossas respostas!

@Vitor_Maromba @cadumonteiro

Link para o comentário

Em 06/08/2024 em 13:30, jovemsonhador disse:

Vou deixar pro @cadumonteiro responder se ele quiser.

Pra mim, é no minimo estranho um cara de 1,80m e 85kg ganhando peso com 2k de calorias diárias, mas eu posso estar falando besteira.

A termodinâmica foi violada kkkkkkk

Link para o comentário

Em 10/08/2024 em 14:58, mengue disse:

Amigos, 

Segue atualização.

C. Cintura: 89cm C. Abs: 94cm C. Quadril: 108cm C. Coxa: 64.0cm C. Braço: 40.0cm (80.8kg M Magra) (13.6kg M Gordura) 94.4kg 14/06/24

C. Cintura: 91cm C. Abs: 93cm C. Quadril: 110cm C. Coxa: 66.0cm C. Braço: 42.0cm   (86.3kg M Magra) (10.7kg M Gordura) 97.0kg 10/08/24

Subscapular:14mm Triceps:15mm Axil:10mm Peito:10mm Suprailiaca:10mm Abs:21mm Coxa:21mm G: 14.4% 14/06/24

Subscapular:12mm Triceps:10mm Axil:06mm Peito:05mm Suprailiaca:09mm Abs:15mm Coxa:20mm G: 11.0% 10/08/24

Acho que temos nossas respostas!

@Vitor_Maromba @cadumonteiro

Aumento de circunferências com redução de TODAS as dobras 

Não tem nem o que discutir, ganhou massa e perdeu gordura.

Mas pra quem não tá acreditando, gente ele tá usando testo, é isso aí mesmo.

Faz o trampo na dieta e treino, o hormônio faz o trabalho dele 

Link para o comentário

Em 10/08/2024 em 16:29, cadumonteiro disse:

Aumento de circunferências com redução de TODAS as dobras 

Não tem nem o que discutir, ganhou massa e perdeu gordura.

Mas pra quem não tá acreditando, gente ele tá usando testo, é isso aí mesmo.

Faz o trampo na dieta e treino, o hormônio faz o trabalho dele 

Embora eu odeie comparar fisiculturistas com pessoas normais, mas vários deles ao descer do palco tem adotado um tempo livre de hormônios e exercícios, como umas férias mais longas para recuperar a saúde e não ficar sempre no limite. Cbum é um exemplo. Aparentemente, além da saúde parece que os receptores e vias também se dessensibilizam e que ficam mais eficientes na volta.

No caso aqui do @mengue fica bastante explicito isso.

Vinha de rotina ok, por uma catástrofe a rotina foi totalmente perdida, retornou e está com resultado fenomenal.

Beeem fora da curva @mengue, parabéns bicho, soh segue.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...