Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno ou Anastrozol?


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Em 05/08/2024 em 16:42, Jonatas13 disse:

A diferença sempre soube, no entanto que nunca fiz uso crônico de nenhum medicamento como ''protetor'' mas sim quando realmente surgiu a necessidade. porém como nunca usei tamox, sempre anastro, gostaria de saber se realmente é menos agressivo que o anastrozol, que o mesmo inibe minha libido quando é necessário o uso. por isso pergunto sobre o tamox, pois dizem que não é tão agressivo e previne a gineco quando quer aparecer

Não é questão de ser menos agressivo ou não,e sim como vc vai usar, tamox é um medicamento muito mais complexo, apesar de parecer mais simples , já o anastrozol tem uma ação mais simples porém se errar "a mão" tu sentirá bastante os colaterais .

O tamoxifeno não inibe o estradiol e sim empende ele de se ligar no tecido mamário, porém o estradiol ainda vai estar lá e ficará mais livre para se ligar em outros tecidos, só que essa questão de apenas inibir a ligação no tecido mamário não é algo absoluto ,ele pode inibir a ligação em outros tecidos,ou seja existe mecanismos obscuros que ninguém sabe,ou seja utilizado ele vc pode ter colaterais de estradiol baixo, assim como de estradiol alto, tudo isso sem aparecer nos exames,fora que praticamente a estrutura dele é indentica ao estradiol o que pode fazer ele mimetizar e se comportar como o mesmo no geral .

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/08/2024 em 16:42, Jonatas13 disse:

A diferença sempre soube, no entanto que nunca fiz uso crônico de nenhum medicamento como ''protetor'' mas sim quando realmente surgiu a necessidade. porém como nunca usei tamox, sempre anastro, gostaria de saber se realmente é menos agressivo que o anastrozol, que o mesmo inibe minha libido quando é necessário o uso. por isso pergunto sobre o tamox, pois dizem que não é tão agressivo e previne a gineco quando quer aparecer

Entendi, se vc tem esse problema com gineco seria bom rever a dose que está usando, será que nao ta aromatizando muito? O tamox é eficaz para gineco, vai evitar que vc tenha colaterais com variação de estradiol se perder a mão do anastro, mas vai ficar refém de tamox? Não seria melhor uma drostanolona em dose baixa? 

Eu nunca usei tamox nem anastro, comprei lá no inicio mas só por amadorismo mesmo, não cheguei a usar e mantenho assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 16:35, Jonatas13 disse:

Boa tarde! Já uso a 2 anos, porém precisei usar anastrozol pouquíssimas vezes, somente quando a sensibilidade se desenvolveu. Bf atual de 12%, uso atualmente deca, dura e trem acetato. 200/250/200 semana. 

Usando esses componentes tem mais de 1 fator que pode causar gineco, vc fez exame pra saber se é pelo estradiol? Trembo pode causar pela prolactina...

Cuidado pra n tentar resolver problema no escuro mano, pode te trazer outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 05/08/2024 em 15:55, Jonatas13 disse:

Boa tarde a todos! Como vão?

 

Possuo uma duvida sobre anastrozol x tamoxifeno. Estou fazendo a troca de um pelo outro (uso atualmente anastrozol quando começa a ter sinais de gineco, não uso diariamente nem semanalmente, somente quando o colateral quer aparecer)

Porém o mesmo causa diversos impactos negativos e me indicaram o uso do tamox, que além de prevenir/inibir a gineco também traz outros benefícios.

Minha dúvida é: O uso dele é igual da anastrozol? somente quando o colateral aparece e usa para controlar ou o uso dele é diário?

Semrpe usei 1g por 7 dias quando aparecia a sensibilidade. qual a melhor dosagem do tamox?

 

Desde já obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 15:55, Jonatas13 disse:

Boa tarde a todos! Como vão?

 

Possuo uma duvida sobre anastrozol x tamoxifeno. Estou fazendo a troca de um pelo outro (uso atualmente anastrozol quando começa a ter sinais de gineco, não uso diariamente nem semanalmente, somente quando o colateral quer aparecer)

Porém o mesmo causa diversos impactos negativos e me indicaram o uso do tamox, que além de prevenir/inibir a gineco também traz outros benefícios.

Minha dúvida é: O uso dele é igual da anastrozol? somente quando o colateral aparece e usa para controlar ou o uso dele é diário?

Semrpe usei 1g por 7 dias quando aparecia a sensibilidade. qual a melhor dosagem do tamox?

 

Desde já obrigado!

 

Tamox pra reverter a gineco, é pra isso que ele serve.

Anastro pra reduzir e manter o estradiol mais baixo pra evitar que provoque outro cenário de gineco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 16:57, Cavalo doido disse:

Usando esses componentes tem mais de 1 fator que pode causar gineco, vc fez exame pra saber se é pelo estradiol? Trembo pode causar pela prolactina...

Cuidado pra n tentar resolver problema no escuro mano, pode te trazer outros. 

Sempre realizo meus exames regularmente, a cada 3 ou 4 meses, a prolactina nunca subiu tanto, mesmo usando deca e trembo juntas. o problema é o estradiol mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 16:53, Cavalo doido disse:

Entendi, se vc tem esse problema com gineco seria bom rever a dose que está usando, será que nao ta aromatizando muito? O tamox é eficaz para gineco, vai evitar que vc tenha colaterais com variação de estradiol se perder a mão do anastro, mas vai ficar refém de tamox? Não seria melhor uma drostanolona em dose baixa? 

Eu nunca usei tamox nem anastro, comprei lá no inicio mas só por amadorismo mesmo, não cheguei a usar e mantenho assim 

Na verdade tive gineco pouquissimas vezes, o problema é que quando preciso usar o anastro, minha libido abaixa consideravelmente e perco uma semana de treino, praticamente indisposição no talo. sempre usei 3 dias 1g (SOMENTE QUANDO APARECE A SENSIBILIDADE) dos dois anos usando hormônios, tive de usar somente umas 4 ou 5x porém foram horríveis quando usei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 15:55, Jonatas13 disse:

Estou fazendo a troca de um pelo outro (uso atualmente anastrozol quando começa a ter sinais de gineco, não uso diariamente nem semanalmente, somente quando o colateral quer aparecer)

anastro é prevenção, tamox é tratamento..

 

leia meu tópico sobre ginecomastia e tamoxifeno 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...