Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual caminho devo seguir após esse bulking?


gustavodns

Posts Recomendados

 

Salve rapazeada,

Esse é meu primeiro tópico aqui, então se estiver na sessão errada, peço desculpas.

 

Treino há 2 anos e 5 meses e estou atualmente no fim de um bulking que iniciei em Fevereiro deste ano. Estou com as seguintes medidas:

 

Peso: 77kg

Altura: 1,63

BF: Não sei, mas chuto que está próximo de 20%

Biceps relaxado: 37 direito e 36 esquerdo

Biceps flexionado: 39 em ambos

Antebraço: 30

ombro: 120

peitoral: 97

Coxa: 65

Panturrilha: 38 direita e 39 esquerda

Abdome: 97

Quadril: 105


 

Aqui está um resumo da minha dieta atual:

 

4.369 kcal

Proteínas: 191,27g(2,69g/kg)

Carboidratos: 697,1g(9,82g/kg)

Gorduras: 89,78g(1,26g/kg)

 

Em questão de treino, eu contratei a consultoria do Leandro Twin e estou seguindo há cerca de 1 ano e meio. Eu treino 6x na semana, com duração de em média 1h30m, já contando com o cárdio de 20 minutos que faço 6x na semana(sempre mantendo os batimentos acima de 140), após os treinos.

 

Exemplo do treino que fiz nas últimas 4 semanas


 

Fotos de antes do bulking

 

Fotos atuais

 

Depois dessa longa introdução, levando em consideração que meu objetivo é ter um shape esteticamente bonito, eu gostaria de saber qual deveria ser meu próximo passo? Devo entrar em manutenção de calorias para reduzir o meu BF ou devo fazer um cutting?

 

Qualquer outra sugestão também é bem vinda,

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Em 04/08/2024 em 19:45, gustavodns disse:

Puts! Pior que faço acompanhamento com nutricionista do esporte, devo trocar de profissional?

se vc seguiu tudo que ele te passou fielmente(dependendo do q foi tbm), sim, tu tá gordo po

 

Por isso eu acho que cada um deve aprender sobre seu corpo, vc nasce e morre com ele, tem que aprender sobre po, estudar, botar em prática

E tu sempre(ou quase) vai saber o que tá fazendo, se tu chama um caba pra te dizer oq fazer sem nem saber se ele é bom, a chance de dar ruim desse jeito aí é grande

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 19:50, GordãoLanches disse:

Quantos kgs por semana ou mês ele estimou pra você ganhar?

Cutting até uns 12%-14% e voltar pra um bulking lento. 97 de abdômen pra mal 40 de braço não vale a pena.

Não lembro se teve esse papo, de quantos kgs por semana, mas eu estava ganhando cerca de 1kg por semana

 

Em 04/08/2024 em 19:50, Cauzera disse:

 

se vc seguiu tudo que ele te passou fielmente, sim, tu tá gordo po

Eu sempre sigo tudo certinho, mano, sou bem disciplinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 19:58, gustavodns disse:

Não lembro se teve esse papo, de quantos kgs por semana, mas eu estava ganhando cerca de 1kg por semana

Isso da 4kg no mês, pd ter certeza q boa parte de gordura, algo deu errado, ou ele é um péssimo profissional

Devia ter havido esse papo, pq como tu vai saber se tá indo bem se ele não te fala ''ó, tu vai tá ganhando tanto por semana, se tiver nessa faixa, tá indo sussa''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 19:58, gustavodns disse:

Não lembro se teve esse papo, de quantos kgs por semana, mas eu estava ganhando cerca de 1kg por semana

Coisa demais mano, se você foi reportando pro cara o aumento na balança e mandando fotos e mesmo assim ele insistiu eu trocaria de nutricionista, mesmo sendo hormonizado 1kg/mês de massa magra mesmo é quase uma benção, 1kg/semana é praticamente impossível sem ser grande parte de gordura. Sendo bem honesto acho que o resultado deixou a desejar porque provavelmente já fodeu tua resistência a insulina logo no começo por excesso de kcal/carbo. Quando sentir que o pump já tá ficando ruim no treino tira o pé das calorias no seu próximo bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 19:23, gustavodns disse:

 

Salve rapazeada,

Esse é meu primeiro tópico aqui, então se estiver na sessão errada, peço desculpas.

 

Treino há 2 anos e 5 meses e estou atualmente no fim de um bulking que iniciei em Fevereiro deste ano. Estou com as seguintes medidas:

 

Peso: 77kg

Altura: 1,63

BF: Não sei, mas chuto que está próximo de 20%

Biceps relaxado: 37 direito e 36 esquerdo

Biceps flexionado: 39 em ambos

Antebraço: 30

ombro: 120

peitoral: 97

Coxa: 65

Panturrilha: 38 direita e 39 esquerda

Abdome: 97

Quadril: 105


 

Aqui está um resumo da minha dieta atual:

 

4.369 kcal

Proteínas: 191,27g(2,69g/kg)

Carboidratos: 697,1g(9,82g/kg)

Gorduras: 89,78g(1,26g/kg)

 

Em questão de treino, eu contratei a consultoria do Leandro Twin e estou seguindo há cerca de 1 ano e meio. Eu treino 6x na semana, com duração de em média 1h30m, já contando com o cárdio de 20 minutos que faço 6x na semana(sempre mantendo os batimentos acima de 140), após os treinos.

 

Exemplo do treino que fiz nas últimas 4 semanas


 

Fotos de antes do bulking

 

Fotos atuais

 

Depois dessa longa introdução, levando em consideração que meu objetivo é ter um shape esteticamente bonito, eu gostaria de saber qual deveria ser meu próximo passo? Devo entrar em manutenção de calorias para reduzir o meu BF ou devo fazer um cutting?

 

Qualquer outra sugestão também é bem vinda,

Valeu!

 

Cutting amigo, perdeu a mão aí.

 

Sugiro as duas leituras:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...