Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calistenia no upper/lower é uma boa? (Foco hipertrofia)


Lan Mandragoran

Posts Recomendados

Venho realizando uma rotina upper/lower, no entanto, por gostar muito de calistenia, pensei na possibilidade de substituir alguns exercícios com pesos e máquinas por exercícios de Calistenia. Gostaria de saber a opinião de vocês se isso prejudicaria meus ganhos, já que meu objetivo é hipertrofia. 

 

Como ficaria meu treino :

Upper 1

Supino Reto 3x 6/8

Remada curvada 3x 6/8

Flexão de Braço 3x 8/10

Puxada 3x 8/10

Elevação latera 3x 8/12

Tríceps corda 3x 8/12

Rosca Barra W 3x8/12

 

Lower x2

Agachamento Smith 3x 6/8

Stiff 3x 6/8

Cadeira Extensora ou Leg Press 3x 8x12

Cadeira Flexora 3x 8x12

Cadeira Adutora 3x 8x12

Panturrilha x5 (variar em pé e sentado a cada treino)

 

Upper 2

Desenvolvimento Smith 3x 6/8

Barra fixa 3x 6/8

Pack Deck 3x 8/10

Remada aberta 3x 8/10

Tríceps francês 3x 8/12

Rosca martelo ou Rosca no TRX 3x8/12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/08/2024 em 18:49, Lan Mandragoran disse:

Venho realizando uma rotina upper/lower, no entanto, por gostar muito de calistenia, pensei na possibilidade de substituir alguns exercícios com pesos e máquinas por exercícios de Calistenia. Gostaria de saber a opinião de vocês se isso prejudicaria meus ganhos, já que meu objetivo é hipertrofia. 

 

Como ficaria meu treino :

Upper 1

Supino Reto 3x 6/8

Remada curvada 3x 6/8

Flexão de Braço 3x 8/10

Puxada 3x 8/10

Elevação latera 3x 8/12

Tríceps corda 3x 8/12

Rosca Barra W 3x8/12

 

Lower x2

Agachamento Smith 3x 6/8

Stiff 3x 6/8

Cadeira Extensora ou Leg Press 3x 8x12

Cadeira Flexora 3x 8x12

Cadeira Adutora 3x 8x12

Panturrilha x5 (variar em pé e sentado a cada treino)

 

Upper 2

Desenvolvimento Smith 3x 6/8

Barra fixa 3x 6/8

Pack Deck 3x 8/10

Remada aberta 3x 8/10

Tríceps francês 3x 8/12

Rosca martelo ou Rosca no TRX 3x8/12

 

Não seria mais fácil substituir a barra fixa pela puxada no u1 e colocar a Flexão de braços no lugar do supino reto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 19:00, Vitor_Maromba disse:

 

Não seria mais fácil substituir a barra fixa pela puxada no u1 e colocar a Flexão de braços no lugar do supino reto?

No caso os 2 primeiro exercícios de cada treino, os exercícios com faixa de rep entre 6/8 deixo focados em progressão de carga (foco em peso mesmo). Não que ela não ocorra nos demais exercícios, mas os 2 primeiros tem esse foco absoluto. Então o supino seria o cargo chefe de peitoral e a flexão de braços um exercício complementar, já a barra fixa coloquei como um dos exercícios cargo chefe de costas, pois consigo fazer a progressão de carga nela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A barra fixa até pode substituir a puxada (depende do peso que você pega x seu próprio peso). Inclusive fiz essa substituição no meu treino.

 

A flexão acho muito dificil substituir o supino. Não sei explicar a diferença da sobrecarga entre os dois, mas certamente o supino é muito mais pesado. 

Se optar pela flexão mesmo assim, supino reto e flexão reta são redundantes. Poderia fazer uma flexão declinada (peito superior, sendo essa mais difícil) ou inclinada (peito inferior, sendo esse extremamente mais fácil).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 19:39, lorenzo_EP disse:

Supino e flexão, barra fixa e puxada, são exercícios redundantes. Tu só tá aumentando o volume.

 

Pode? Sim.

Precisa? Provavelmente não.

 

 

Em 04/08/2024 em 20:03, peregrinomaromba disse:

A barra fixa até pode substituir a puxada (depende do peso que você pega x seu próprio peso). Inclusive fiz essa substituição no meu treino.

 

A flexão acho muito dificil substituir o supino. Não sei explicar a diferença da sobrecarga entre os dois, mas certamente o supino é muito mais pesado. 

Se optar pela flexão mesmo assim, supino reto e flexão reta são redundantes. Poderia fazer uma flexão declinada (peito superior, sendo essa mais difícil) ou inclinada (peito inferior, sendo esse extremamente mais fácil).

 

Obrigado pelas respostas! Vou descartar as flexões, realmente o supino e a  flexão militar acabam sendo redundantes, vou adicionar no lugar das flexões o bom e velho supino inclinado. A barra fixa manterei por ser um exercício que gosto bastante, a respeito do volume vou analisar após a realização do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...