Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino Upper/lower


M.Santos13

Posts Recomendados

Em 04/08/2024 em 14:20, M.Santos13 disse:

mas sei bem que o stiff/rdl que você recomendou são exercício superiores.

Não que eles sejam superiores, exercício nenhum é melhor do que outro. Só precisa haver uma complementaridade, pq o Stiff/RDL trabalha partes da musculatura do posterior de coxa que não são tão bem trabalhadas em máquinas flexoras, adutoras e abdutoras

Editado por Renan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/08/2024 em 15:44, Renan Henrique disse:

Não que eles sejam superiores, exercício nenhum é melhor do que outro. Só precisa haver uma complementaridade, pq o Stiff/RDL trabalha musculaturas que não são tão bem trabalhadas em máquinas flexoras, adutoras e abdutoras

Creio sim que existam exercícios superiores em oposição a outros. Acredito que você esteja falando em sentido figurativo. Eu também disse de maneira bastante genérica; não sou nada estudado em cinesiologia e biomecânica do movimento. Mas, tratando-se de um treino upper lower, acredito que a utilização de exercícios compostos favoreça bastante a dinâmica almejada. Já li alguns estudos sobre estes dois exercícios, e eles de fato são fantásticos no que se propõem, mas eu realmente odeio stiff e rdl. Já foi um enorme sofrimento incluir agachamento e pulldown no treino, não por nada, mais e um saco arrumar a postura, tendo que dar uma ligeira "empinada no rabo" kkkkkk mas isso é falha minha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 15:56, lorenzo_EP disse:

 

 

 

Tem quanto de treino? 

 

Eu comecei com 16 anos, treinei entre um e dois ano e parei quando fiz 18, para me dedicar aos estudos e trabalho, mas continuei com alguns esportes (fut, surf, muay thai) voltei com 22, treinei uns 6  meses parei, depois voltei com 24, mais uns 6 meses, algo assim, parei de novo. Voltei novamente esse ano, com 25, e agora estou indo para o sétimo mês treinando sério. Eu tava bem gordo, reduzi bastante, em decorrência disso senti meu braço bem pequeno comparado ao que era (tô com 42), tá certo que antes era um braço alá mortadela, mas fechava na camisa g, agora tá meio bosta na camisa m e isso me chateia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 16:07, M.Santos13 disse:

Eu comecei com 16 anos, treinei entre um e dois ano e parei quando fiz 18, para me dedicar aos estudos e trabalho, mas continuei com alguns esportes (fut, surf, muay thai) voltei com 22, treinei uns 6  meses parei, depois voltei com 24, mais uns 6 meses, algo assim, parei de novo. Voltei novamente esse ano, com 25, e agora estou indo para o sétimo mês treinando sério. Eu tava bem gordo, reduzi bastante, em decorrência disso senti meu braço bem pequeno comparado ao que era (tô com 42), tá certo que antes era um braço alá mortadela, mas fechava na camisa g, agora tá meio bosta na camisa m e isso me chateia

 

Então me desculpa, mas não é hora de priorizar esse ou aquele grupo. Isso se faz quando já se tem shape, ou seja, com uns 3 anos treinando de forma consistente.

 

Um dos piores erros de iniciantes é acreditar que podem planejar o próprio treinamento. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...