Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com treino obeso 160 kg


Keystone

Posts Recomendados

Publicidade

Em 03/08/2024 em 18:54, Keystone disse:

Time,

 

Favor me ajudar a montar um treino, tenho 1 ano de treino e 8 meses que não perco e nem ganho, estou entrando em uma dieta de 2.000 cal, estou muito perdido em qual treino fazer, pretendo fazer no mínimo 30 a 50 minutos de cardio + treino.

 

Já fiz abc 2x e full bore

 

Qual tua altura ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novembro pra cá você ganhou 20 kg, né?

 

Lá, naquela época, você estava com o peso que eu estou hoje.

A série de treino e dieta que você escolher poderiam ser reportados em um diário?

 

Pergunto isso porque estou tentando juntar alguns gordos no tópico de cutt, mas o povo que tá participando é mais refinado. Eu precisaria me sentir "acolhido" e ter pelo menos mais um gordo-raiz pra disputar a lanterna do grupo.

 

Outra vantagem que você teria ao abrir o diário seriam ajustes eventuais tanto para a sua série de treino quanto para a dieta.

 

Pra dizer que eu não dei palpite, a série que eu consegui manter adesão é full-body 3x, só com os básicos somados a dois movimentos que de longe parecem ser o arranco e arremesso olímpico. Qualquer outra coisa, principalmente com frequência semanal maior, eu não conseguia manter, provavelmente por preguiça.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2024 em 17:54, Keystone disse:

Time,

 

Favor me ajudar a montar um treino, tenho 1 ano de treino e 8 meses que não perco e nem ganho, estou entrando em uma dieta de 2.000 cal, estou muito perdido em qual treino fazer, pretendo fazer no mínimo 30 a 50 minutos de cardio + treino.

 

Já fiz abc 2x e full bore

Começa como você conseguir, eu quando voltei pra academia gordona de tudo me cansava com 5 minutos de caminhada

 Um ano se passou e faço uma hora dando risada

 

 Minha maior motivação é a música, caminhar com música é outra vida. 

  

 O treino tem vários prontos aqui no fórum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2024 em 18:21, Vecchio disse:

De novembro pra cá você ganhou 20 kg, né?

 

Lá, naquela época, você estava com o peso que eu estou hoje.

A série de treino e dieta que você escolher poderiam ser reportados em um diário?

 

Pergunto isso porque estou tentando juntar alguns gordos no tópico de cutt, mas o povo que tá participando é mais refinado. Eu precisaria me sentir "acolhido" e ter pelo menos mais um gordo-raiz pra disputar a lanterna do grupo.

 

Outra vantagem que você teria ao abrir o diário seriam ajustes eventuais tanto para a sua série de treino quanto para a dieta.

 

Pra dizer que eu não dei palpite, a série que eu consegui manter adesão é full-body 3x, só com os básicos somados a dois movimentos que de longe parecem ser o arranco e arremesso olímpico. Qualquer outra coisa, principalmente com frequência semanal maior, eu não conseguia manter, provavelmente por preguiça.

Refinado kkkkkk eu com 92kg e 1.64 de altura 

 O gordo na lanterna contigo já sou eu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2024 em 19:11, Joseph1 disse:

 

Qual tua altura ? 

 

 


Qualquer um dos caminhos que deram acima vai te servir. Baixa um app para anotar as refeições e compra uma balança de cozinha.

 

As vezes nos surpreendemos com o quanto de “escapadas” damos no dia a dia. E você vai criar disciplina e acompanhamento.

 

Sobre treinamento, cardio (o que vc quiser/preferir) vai te dar um bom início. E sobre treino, a ficha básica do @lorenzo_EP serve demais.

 

Minha dica extra é: encontre um esporte que você gosta.

 

Já usei natação por um tempo e, mais recentemente, o boxe como esporte. O esporte te puxa a querer performar melhor (você vs você mesmo)

e vai te fazer querer melhorar em outros aspectos como cardio e força e isso puxa os outros pilares.

 

Por fim, leia os livros: O poder do hábito e Mude seus horários, mude sua vida.

 

Vão te mostrar sobre a formação de hábitos e seu tipo físico.

 

Tudo sobre melhora do físico passa pelo MEV (Mudança do Estilo de Vida). É uma jornada, mas vale à pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 08:00, T. Wall disse:


Qualquer um dos caminhos que deram acima vai te servir. Baixa um app para anotar as refeições e compra uma balança de cozinha.

 

As vezes nos surpreendemos com o quanto de “escapadas” damos no dia a dia. E você vai criar disciplina e acompanhamento.

 

Sobre treinamento, cardio (o que vc quiser/preferir) vai te dar um bom início. E sobre treino, a ficha básica do @lorenzo_EP serve demais.

 

Minha dica extra é: encontre um esporte que você gosta.

 

Já usei natação por um tempo e, mais recentemente, o boxe como esporte. O esporte te puxa a querer performar melhor (você vs você mesmo)

e vai te fazer querer melhorar em outros aspectos como cardio e força e isso puxa os outros pilares.

 

Por fim, leia os livros: O poder do hábito e Mude seus horários, mude sua vida.

 

Vão te mostrar sobre a formação de hábitos e seu tipo físico.

 

Tudo sobre melhora do físico passa pelo MEV (Mudança do Estilo de Vida). É uma jornada, mas vale à pena!

Ah, recomendo tbm criar um diário aqui no fórum. Gera um compromisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente recomendo um médico. Muito provavelmente você desenvolveu disfunções hormonais, articulares, de mobilidade, etc. devido ao seu peso e composição corporal.

 

De resto não tem segredo: déficit calórico sustentável (comer menos que gasta, com alimentos que te saciem e sejam relativamente prazerosos), treino de força com pesos, e cárdio de baixo impacto (natação, bike, remadinha/cárdio) para não ferrar seus joelhos.

 

Primeiros meses vão ser uma merda. Mas não dá pra consertar o erro de anos em semanas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2024 em 18:54, Keystone disse:

Time,

 

Favor me ajudar a montar um treino, tenho 1 ano de treino e 8 meses que não perco e nem ganho, estou entrando em uma dieta de 2.000 cal, estou muito perdido em qual treino fazer, pretendo fazer no mínimo 30 a 50 minutos de cardio + treino.

 

Já fiz abc 2x e full bore

 

Da uma lida, quem sabe ajuda em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...