Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Podem me ajudar com meu ''Treino''?


Dante.
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Eai, galera. Sou novo aqui então não sei se esse tipo de tópico é bem vindo mas, eu só queria saber a opinião de vocês que são desse meio. Eu decidi começar a cuidar da minha saúde pois estou desde 2020 sedentário e com uma rotina deprimente. Eu realmente quero começar a treinar porém a ideia de ir a academia não me agrada. Não é nem uma questão de problemas com socialização ou coisa do tipo. É só uma preferência em fazer as coisas sozinho e também porque a mensalidade aqui na cidade é 150 reais. Então a minha ideia foi montar um treino, ir para a academia por um 1 ou 2 meses para entender como funciona e depois realizar esse treino em casa (tenho um cômodo vazio onde posso colocar a coisarada).

 

O treino que eu montei foi baseado nessa questão de treinar em casa, então eu escolhi exercícios em que eu não precise de nenhuma máquina; apenas um banco, halteres, uma barra e anilhas. Meu treino seria um Fullbody 3x na semana e mais pra frente 5x (Isso se for possível, claro):

 

                     Treino A                                               Treino B                                                Treino C

Dorsal:         Remada Curvada                                Serrote Unilateral                                 Meio Terra

Peito:           Supino Inclinado c/ Halteres              Supino Reto c/ Halteres                       Supino Declinado c/ Halteres

Perna:          Agachamento Livre                            Agachamento Búlgaro                         Stiff

Ombro:        Desenvolvimento                                Elevação Frontal                                   Elevação Lateral

Bíceps:        Rosca Direta c/ Barra                         Rosca Martelo c/ Halteres                   Rosca Direta c/ Barra

Tríceps:       Tríceps Coice                                     Supino Fechado                                    Paralela

Antebraço:  Extensão com Barra                          Flexão com Barra                                  Rosca Inversa

Abdômen:   Supra na Prancha                              Prancha                                                 Abdominal Infra

 

Obs: Notem que não coloquei no treino nada relacionado a séries, repetições e descanso. Isso porque decidi vir aqui primeiro pra ver se pelo menos faria sentido o que eu pensei.

 

Agradeço a ajuda.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve! Aqui no forum tem um tópico especifico para treino de iniciantes. Dá uma pesquisada.
Fullbody pra um "Iniciante" não ficaria muito pesado? 
Daria mais certo um plano ABC: Perna Completo, Peito/Triceps/Ombro, Costas/Biceps/Antebraço. Abdominal e Panturrilha vai encaixando.

 

Editado por Ormá Marios
Não vi o estilo de treino que ele propôs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2024 em 07:49, Ormá Marios disse:

Fullbody pra um "Iniciante" não ficaria muito pesado?

Na real acho bem difícil ter um treino melhor pra iniciante.

Terra (e suas variações, como stiff,rdl), agachamento livre, remada, barra fixa(ou puxada), supino e desenvolvimento são tudo que um iniciante precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas respostas. Pelo o que eu entendi a necessidade dos exercícios serem todos compostos é o fato do iniciante não ter prática para executar os isolados. Meu antebraço estaria completamente fadigado para executar um exercício específico para ele no fim, por exemplo. Graças as dicas e o tópico do usuário lorenzo_EP eu consegui montar um treino que julgo mais coerente e otimizado.

 

Semana que vem vou ir na academia ver como é. Acredito que eles me passem um treino de adaptação? Eu cheguei a frequentar academia na época de escola como parte do treino físico do time de basquete e lembro do primeiro mês o treino ter sido simples; apenas com halteres. Acredito que na época eram treinos apenas visando a força e resistência então não acho que poderia me basear em nada nele atualmente.

 

Enfim, acho melhor eu focar primeiro em aprender e me familiarizar com esse meio antes de idealizar o que é ou não bom pra mim. Só espero que se no momento eu sugerir pro cara da academia que tenho preferência em peso livre ele não recuse a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas maninho é muito mais caro comprar do que pagar 150 por mês

 Halter é caro, e outra, você vai pegar gosto vai querer aumentar suas cargas, na academia você tem diversos pesos diferentes 

 

 Cara nada impede que terminando seu treino Full você pegue um exercício ou outro isolado e faça se você ainda tiver tempo e vontade pra ir aprendendo e se familiarizando. Como você é muito cru de tudo, pede pro instrutor conferir seus movimentos 

 

 Eu investiria esse dinheiro todo pra montar academia em alguns meses de personal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...