Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EDIT: OLIMPÍADAS: Boxeadora vs mulher XY


jovemsonhador

Posts Recomendados

Em 01/08/2024 em 16:12, Oliveiralan disse:

E por que ela foi desclassificada do mundial então ? Se tem cromossomos XY é homem, não tem o que mude isso e não existe meio termo pra isso, ela tendo ou não genitária, da pra ver até na estrutura óssea que é diferente das demais.

 

Uma comparação "exagerada", é por um lobo pra brigar com um cão.

Independente se é distúrbio genético ou não, se favorece ela/ele acima das demais 95% das outras mulheres, não deveria ser permitido.

Aí que está mano, ela é mulher, nasceu mulher, tem genitália de mulher. Falar em estrutura óssea diferente é raso demais. 

Dá uma pesquisada na federação que excluiu ela e tu vai ver que existe uma guerra política entre eles e o comitê olímpico desde 2016. Além disso, eles nunca esclareceram que exames fizeram ou que métodos utilizaram para desclassificá-la, tudo muito obscuro. E mais, antes dessa desclassificação, ela foi prata no mundial da IBA em 2022, e em 2023 desclassificada, mas não retiraram o rankeamento conquistado em 22. Se fosse por causa de cromossomo ela teria todo o histórico nessa federação invalidado, concorda?

 

Site do comitê olímpico nas informações dos atletas também fala um pouco do histórico dela, vale dar uma olhada. 

 

Tem mais um detalhe que é bem legal observarmos. Na Argélia, ser gay é CRIME! Ou seja, acha mesmo que o governo do país que criminaliza a homossexualidade permitiria enviar para as olimpíadas uma pessoa trans para lhes representar?

Editado por o_wilson
Erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/08/2024 em 15:28, Ruy Barbosa disse:

Mulheres produzem testo nos ovários. Não sei se é o caso dela.

Sim, ovários e suprarrenal em quantidade minúscula 

 Em maior quantidade só se for no testículo

 Como que ela tinha uma alta quantidade de testo detectada no exame? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 16:54, CPhasma disse:

Sim, ovários e suprarrenal em quantidade minúscula 

 Em maior quantidade só se for no testículo

 Como que ela tinha uma alta quantidade de testo detectada no exame? 

 

Teve um caso brasileiro há um bom tempo atrás, a Edinanci acho q é esse o nome, se não me engano ela tinha os dois sitemas reprodutores e teve q fazer cirurgia para ser aceita como feminina. Era mais ou menos a mesma coisa, tinha estrutura de homem, testo alta etc... Mas tbm tinha vagina e ovário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 16:03, Beerus disse:

Teve um caso brasileiro há um bom tempo atrás, a Edinanci acho q é esse o nome, se não me engano ela tinha os dois sitemas reprodutores e teve q fazer cirurgia para ser aceita como feminina. Era mais ou menos a mesma coisa, tinha estrutura de homem, testo alta etc... Mas tbm tinha vagina e ovário.

Sim, eu já vi alguns casos assim

 Tem uma Youtuber maquiadora que eu acompanho também e é intersexo.

  Mas ali, pelo vídeo, pelos exames, por ela já ter sido desqualificada do mundial de box, cara eu acho que é trans. Vamos esperar os próximos desdobramentos, mas aquilo que eu vi no vídeo não é normal não (a força)

 E eu sou contra trans competindo em esporte individual, é injusto. Eu sou mulher e vou defender o meu lado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 16:35, o_wilson disse:

Aí que está mano, ela é mulher, nasceu mulher, tem genitália de mulher. Falar em estrutura óssea diferente é raso demais. 

Dá uma pesquisada na federação que excluiu ela e tu vai ver que existe uma guerra política entre eles e o comitê olímpico desde 2016. Além disso, eles nunca esclareceram que exames fizeram ou que métodos utilizaram para desclassificá-la, tudo muito obscuro. E mais, antes dessa desclassificação, ela foi prata no mundial da AIBA em 2022, e em 2023 desclassificada, mas não retiraram o rankeamento conquistado em 22. Se fosse por causa de cromossomo ela teria todo o histórico nessa federação invalidado, concorda?

 

Site do comitê olímpico nas informações dos atletas também fala um pouco do histórico dela, vale dar uma olhada. 

 

Tem mais um detalhe que é bem legal observarmos. Na Argélia, ser gay é CRIME! Ou seja, acha mesmo que o governo do país que criminaliza a homossexualidade permitiria enviar para as olimpíadas uma pessoa trans para lhes representar?

Falou tudo.

 

Muito buzz para pouco fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trans é amor, é tudo de bom e deve ser respeitado e amado como todos os outros

 

agora negar que existe diferença física é negar o óbvio. Olhem aquela do vôlei, tiffany, como atleta homem era no máximo medíocre como mulher era melhor da liga

 

enquanto homens trans(que nasceram mulher) tu não vê nenhum exemplo no esporte profissional

 

unico caminho é uma liga separada, onde trans disputam com outros trans

 

só sou favor de trans disputarem com mulheres se eu puder apostar nelas ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 17:28, T. Wall disse:

Falou tudo.

 

Muito buzz para pouco fato.

Ela ser 10x mais forte que uma mulher, ou todas que estão competindo com ela é fato mais que suficiente para não participar, não precisa de nenhum outro fato do que o já provado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 18:21, Oliveiralan disse:

Ela ser 10x mais forte que uma mulher, ou todas que estão competindo com ela é fato mais que suficiente para não participar, não precisa de nenhum outro fato do que o já provado.

 

Exatamente. Opinar do sofá de casa eh facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 18:21, Oliveiralan disse:

Ela ser 10x mais forte que uma mulher, ou todas que estão competindo com ela é fato mais que suficiente para não participar, não precisa de nenhum outro fato do que o já provado.

Ela nasceu assim e escolheu o esporte como meio de vida.

 

A sua analogia é a mesma de uma pessoa que nasce com um QI elevado e ser proibida de fazer um esporte como xadrez.

 

Em 01/08/2024 em 18:29, jovemsonhador disse:

 

Exatamente. Opinar do sofá de casa eh facil


Ué, ta num fórum de discussões e não pode opinar?

 

ps: estou na cama agora kkk

ps2: Se alguém além do @o_wilson que, assim como eu, pratica boxe sabe que força não é tudo no esporte. Ainda mais em alto nível. Técnica e velocidade são tão ou mais importantes do que só força bruta, ainda mais no boxe olímpico cujo o objetivo é pontuar (tocar sem ser tocado).

 

Então, sim, eu me sinto confortável para opinar como alguém que pratica, estuda e entende sobre a luta. E, além disso, buscou entender sobre o fato ao invés de ficar replicando fake news e fica igual papagaio de pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...