Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EDIT: OLIMPÍADAS: Boxeadora vs mulher XY


jovemsonhador

Posts Recomendados

Em 01/08/2024 em 13:43, Oliveiralan disse:

Nesse caso ainda seria errado, pois tem vantagem, seria como se uma mulher usasse hormonio, ela/ele nao passou nos testes de dopping por isso ai.

Porém, nunca ouvi falar de disturbio que altera cromossomos, seria num caso de hermafrodita.

 

 

foi oq eu li em uma reportagem, só repassei kkkkkk

 

tbm não acho correto

 

Em 01/08/2024 em 13:40, jovemsonhador disse:

Não vi, mas a luta foi desproporcional, a diferença de força é visivel demais

sim, temos que lutar nas mesmas condições fisiológicas que o outro, achei bem paia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tema polêmico pra cacete, e qualquer coisa que tu diga pode ser crucificado em praça pública. Por questões biológicas, a mulher trans na maioria dos casos vai levar vantagem, aí entra genética, composição corporal, entre outros fatores.

 

Uma categoria separada parece ser um caminho justo, mas não é um caminho simples. Vai ter masculino, feminino, masculino trans e feminino trans? Depois uma categoria para os que não se identificam com gênero nenhum, depois sabe Deus onde vai parar...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui me informar melhor sobre o tema, até porque estou tentando acompanhar o máximo as olimpíadas, e realmente, ao que parece, ela não é trans. Ela tem um distúrbio genético que afeta a produção de testosterona para mais. Nesse caso é uma mulher cis, que não está dopada, e aí eu não vejo o porque impedir de participar. Inclusive tem outra com a mesma condição nessa olimpíada, representando o Taipei, que a propósito já perdeu para uma brasileira.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jovemsonhador mudou o título para EDIT: OLIMPÍADAS: Boxeadora vs mulher XY

Na minha opinião essa "inclusão" desfavorece os gêneros que tem a sua identidade biológica definida como homem e mulher, e só favorece aqueles que se definem como sexo oposto. Agressão contra mulher é crime e eu repudio isso seja dentro de um ringue ou fora, uma mulher não tem como competir com um homem em disputas de resistência, força ou nada do tipo.

 

Já viram algum "homem trans" querer competir com homem que biologicamente nasceu homem? Pq eu nunca, oq mostra que tal mudança visa apenas a vantagem biologica que homem tem sobre a mulher nesses fatores. Um homem comum é mais forte nos músculos superiores que 99% das mulheres comuns, além disso, reagem mais rapido e pensam melhor sob pressão, sentem menos dor e tem a capacidade de se recuperar mais rapidamente. Já vi uma lutadora brigar com um homem comum e o fator biologico provou tal diferença, o homem não a agrediu pq nao era covarde, mas também nao apanhou.

 

Toda fisiologia e psicologia masculina são voltadas para o combate e as mulheres não são assim.  Os homens tendem a superar as mulheres por vantagens naturais, como musculos maiores e mais fortes, melhor consumo de oxigênio e maior eficiência biomecânica, oque possibilita desviar de um golpe com mais precisão, e ainda assim caso seja golpeado, não terá o mesmo dano que teria uma mulher, devido a musculatura facial ser mais resistente. (Girls in the boat: Sex differences in rowing performance and participation; Keen).

 

Quero deixar uma observação de que não estou aqui dizendo que mulheres são inferiores ou nada do tipo, cada gênero possui a sua funcionalidade e ambas são de extrema importância para todos, mulheres podem sim lutar, treinar e fazer oq bem entender, desde que em uma competição seja feita de forma justa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém com conhecimento explica de onde tá vindo essa "testosterona extra" que aparece nos exames de sangue dela, se ela não é trans e não tem testículos 

 Quando mais eu li sobre, menos eu entendi 

Editado por CPhasma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 14:49, o_wilson disse:

Fui me informar melhor sobre o tema, até porque estou tentando acompanhar o máximo as olimpíadas, e realmente, ao que parece, ela não é trans. Ela tem um distúrbio genético que afeta a produção de testosterona para mais. Nesse caso é uma mulher cis, que não está dopada, e aí eu não vejo o porque impedir de participar. Inclusive tem outra com a mesma condição nessa olimpíada, representando o Taipei, que a propósito já perdeu para uma brasileira.

 

 

E por que ela foi desclassificada do mundial então ? Se tem cromossomos XY é homem, não tem o que mude isso e não existe meio termo pra isso, ela tendo ou não genitária, da pra ver até na estrutura óssea que é diferente das demais.

 

Uma comparação "exagerada", é por um lobo pra brigar com um cão.

Independente se é distúrbio genético ou não, se favorece ela/ele acima das demais 95% das outras mulheres, não deveria ser permitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 15:03, CPhasma disse:

Alguém com conhecimento explica de onde tá vindo essa "testosterona extra" que aparece nos exames de sangue dela, se ela não é trans e não tem testículos 

 Quando mais eu li sobre, menos eu entendi 

Mulheres produzem testo nos ovários. Não sei se é o caso dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião  é: se a pessoa tem uma mutação natural qualquer, ela deve participar, embora tenha vantagem sobre os demais. Não vale, por exemplo, desqualificar um nadados como o Phelps, que tem vantagem fenotípicas sobre os demais. 

 Mas opinião e cú, cada um tem o seu. 

 

Mas se fosse mulher e adversária dessa lutadora, sairia xingando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...