Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adesão ao Forum


Beerus

Posts Recomendados

Em 01/08/2024 em 21:56, T. Wall disse:

A reflexão que fica é: será se o fórum, e seus membros, tornam um ambiente receptivo à novas pessoas (atletas ou não)? Se não, por quê?

 

Bom dia, bão?

 

Voltando aqui para trazer este ponto.

 

Respondendo de forma objetiva, com exceção da sessão de Diários de Treino, o fórum é um ambiente bem tóxico. Principalmente a área de Esteroides Anabolizantes.

 

Eu atribui isso ao excesso de informação que é uma forma de desinformação. Ou seja, cada vez há mais informação rasa disponível e menos pessoas dispostas a se aprofundarem e ficam com dogmas e verdades absolutas.

 

Normalmente a junção de tópicos desnecessários, sem contexto e querendo apenas validações de decisões, no mínimo, duvidosas, são recepcionados por respostas igualmente vazias, briga de egos e pouco interesse em ajuda real. E isso é algo que eu vejo em 80% do fórum acontecer, tanto que eu pouco acompanho outras áreas do fórum que não sejam os diários, com exceção de tópicos e artigos sérios e alguns desafios que participo.

 

Inclusive, este ponto dos desafios é algo que poderíamos estimular mais.

 

Fórum é comunidade.

 

Comunidade se constroem com interações. Então quando pilhamos o @carlosfelipe.bas a criar o desafio para o fim do ano, a proposta foi movimentar o fórum. Afinal, temos muito fiscais de shapes que são verdadeiros fantasmas. São ótimos para criticar, escondem-se por detrás de avatares (quando se dão a este trabalho até) e pouco com coragem de realmente mostrar o físico.

 

Ter desafios saudáveis é uma forma de estimular as pessoas. A competição real é a pessoa contra a própria pessoa, não contra os demais do desafio. Mas se isso não fizer algo, como diz o Emicida: "você é o único representante do seu sonho na terra. Se isso não te fizer correr, nada vai".

 

Dito isto, eu acho que o fórum está num bom lugar. Ele tem tópicos memoráveis, que servem de consultas atemporais. Tem membros legais e dispostos a ajudar, nem que seja dando motivação. Para mim, a maior motivação é passar no diário das pessoas que acompanho e ver elas fazendo o trampo. Isso me move a fazer o meu trampo com meu físico. Afinal, é um processo.

 

E, por fim, eu partiria para mais estímulos de desafios e interações. Até para fomentar o esporte e fazer a pessoas operarem mudanças reais em seus shapes. Atletas são moldados pelo desafio. Sem desafio, não somos nada!

 

Enfim, são esses meus pensamentos e minhas contribuições ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/08/2024 em 10:52, T. Wall disse:

Respondendo de forma objetiva, com exceção da sessão de Diários de Treino, o fórum é um ambiente bem tóxico. Principalmente a área de Esteroides Anabolizantes.

 

Vou fazer um advogado do diabo aqui:

 

Partindo pra criação de tópicos:

80% é repetição, mesmos problemas, sempre, de novo e novamente.

Tópicos repetitivos em pouquíssimo tempo, de quem quer tudo mastigado na mão ou quem só busca validação e não uma discussão.

 

É isso que enche o saco.

 

Quando aparece alguém com um problema diferente dos de sempre e buscando uma solução, juntam 2-3 cabeças pensantes e fornecem boas respostas pra pessoa ter um ponto de partida.

 

A impressão que eu tenho é que a maioria usa o fórum como oráculo, consultam o que querem, pegam umas respostas e saem.

Não buscam devolver algo à comunidade.

 

Nada de errado nisso, porém, assim os usuários que fornecem informação vão se tornando cada vez mais escassos.

E acaba naquela papo de panelinha onde todo mundo pensa parecido.

 

Ainda tem os vendedores de consultoria, que só entram aqui pra tentar caçar cliente falando macio aquilo que os trouxas querem ouvir.

 

Encerro com essa música do maior artista brasileiro:
 

Spoiler


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T. Wall @carlosfelipe.bas

Com esses pontos que vcs acrescentaram ainda mais sou da opinião de em algumas áreas do fórum ou por reputação os posts serem moderados, sei q deve dar um baita trabalhão mas não vejo outra opção no momento. Normalmente por ser td liberado o cara vem solta uma pergunta ou algo absurdo, chove de gente zuando e depois o post é apagado. Com algum tipo de moderação isso diminuiria.

A ideia é minimizar os dois lados os trolls existentes no fórum e os novos q não acrescentam nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 18:55, Beerus disse:

@T. Wall @carlosfelipe.bas

Com esses pontos que vcs acrescentaram ainda mais sou da opinião de em algumas áreas do fórum ou por reputação os posts serem moderados, sei q deve dar um baita trabalhão mas não vejo outra opção no momento. Normalmente por ser td liberado o cara vem solta uma pergunta ou algo absurdo, chove de gente zuando e depois o post é apagado. Com algum tipo de moderação isso diminuiria.

A ideia é minimizar os dois lados os trolls existentes no fórum e os novos q não acrescentam nada.

 

A moderação existe, né? Mas são seres humanos, a maioria não deve ganhar um real para contribuir aqui.

 

Acho que não tem muito como resolver, exceto a consciência de ao ver um tópico com as premissas erradas, notificar/marcar um moderador para fechar/descartar os tópicos vazios/repetitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 10:52, T. Wall disse:

o fórum é um ambiente bem tóxico.

 

Tipo o fato de você ter ido me chamar de "papagaio de pirata" por eu ter postado algo que saiu em todas as mídias de notícias, mas que foi corrigido depois? E isso só pra defender o seu ponto de vista. (Inclusive eu tive a responsabilidade de ir na mensagem inicial do tópico e editar).

 

Tirando isso, concordo com o seu raciocínio. E acho que ter richa, briguinha com gente de Fórum é perda de tempo. A maioria aqui nunca se viram/nunca nem vão se ver pessoalmente.

 

E sobre o Fórum, eu acho que a tendência é isso mesmo... Querendo ou não, é algo meio ultrapassado. Esse aqui sobreviveu porque ainda existem bons conteúdos sobre o assunto e dá pra dar umas risadas às vezes.

 

Mas no geral, acho difícil existir algo específico (ou um conjunto de coisas) que vai fazer os membros do Fórum crescerem.

 

A maioria é do jeito que citaram acima: o cara começa a usar anabolizante e ai sente algo, então ele recorre ao Google. E ai um dos sites sugeridos é exatamente aqui. Ter um conjunto de pessoas falando um assunto passa a sensação de veracidade, então o cara acha que encontrou a cura do problema dele ali.

 

Ai ele cria uma conta, cria um tópico sobre o problema dele, ai uns zoam, outros falam a verdade, outros falam o que ele queria ouvir e pronto, desaparece.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 19:26, T. Wall disse:

A moderação existe, né? Mas são seres humanos, a maioria não deve ganhar um real para contribuir aqui.

 

Por isso comentei de ser só em uma secção primeiro pra sentir e tal, mesmo q aprovem os posts uma vez por dia no meu ver.ja tá ótimo, o cara q nao espera nem isso nem merece ser respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 10:52, T. Wall disse:

 

Bom dia, bão?

 

Voltando aqui para trazer este ponto.

 

Respondendo de forma objetiva, com exceção da sessão de Diários de Treino, o fórum é um ambiente bem tóxico. Principalmente a área de Esteroides Anabolizantes.

 

Eu atribui isso ao excesso de informação que é uma forma de desinformação. Ou seja, cada vez há mais informação rasa disponível e menos pessoas dispostas a se aprofundarem e ficam com dogmas e verdades absolutas.

 

Normalmente a junção de tópicos desnecessários, sem contexto e querendo apenas validações de decisões, no mínimo, duvidosas, são recepcionados por respostas igualmente vazias, briga de egos e pouco interesse em ajuda real. E isso é algo que eu vejo em 80% do fórum acontecer, tanto que eu pouco acompanho outras áreas do fórum que não sejam os diários, com exceção de tópicos e artigos sérios e alguns desafios que participo.

 

Inclusive, este ponto dos desafios é algo que poderíamos estimular mais.

 

Fórum é comunidade.

 

Comunidade se constroem com interações. Então quando pilhamos o @carlosfelipe.bas a criar o desafio para o fim do ano, a proposta foi movimentar o fórum. Afinal, temos muito fiscais de shapes que são verdadeiros fantasmas. São ótimos para criticar, escondem-se por detrás de avatares (quando se dão a este trabalho até) e pouco com coragem de realmente mostrar o físico.

 

Ter desafios saudáveis é uma forma de estimular as pessoas. A competição real é a pessoa contra a própria pessoa, não contra os demais do desafio. Mas se isso não fizer algo, como diz o Emicida: "você é o único representante do seu sonho na terra. Se isso não te fizer correr, nada vai".

 

Dito isto, eu acho que o fórum está num bom lugar. Ele tem tópicos memoráveis, que servem de consultas atemporais. Tem membros legais e dispostos a ajudar, nem que seja dando motivação. Para mim, a maior motivação é passar no diário das pessoas que acompanho e ver elas fazendo o trampo. Isso me move a fazer o meu trampo com meu físico. Afinal, é um processo.

 

E, por fim, eu partiria para mais estímulos de desafios e interações. Até para fomentar o esporte e fazer a pessoas operarem mudanças reais em seus shapes. Atletas são moldados pelo desafio. Sem desafio, não somos nada!

 

Enfim, são esses meus pensamentos e minhas contribuições ao tópico.


Bah, falou tudo! Fórum é (DEVERIA SER) comunidade. Esse é o propósito de um fórum.

Eu acho que deve ter muita gente que acaba conhecendo o fórum e leva tantas pedradas que não vê fazer sentido participar, afinal, ao invés de ser algo positivo e estimulante se torna justamente o oposto. Não é um senso de comunidade, o que eu vejo agora é mais um senso de "eu é que sei de tudo, eu é que sou o bom". Isso é triste, bah.

Frequento fóruns desde muito tempo, tanto que fui moderador de um fórum sobre criação de fóruns (hahah), então eu sempre curti muito ajudar a galera e aprender junto. Infelizmente esse ambiente eu sinto que ficou totalmente no passado, é mais uma coisa boa que deixa de existir, e o principal motivo que vejo é: a maioria não faz ideia do que é um fórum e, dos poucos que participam, muitos querem mais julgar e se esconder (como você muito bem pontuou) do que realmente viver num ambiente de comunidade.

Aliás, eu vejo sempre um número relativamente bom de usuários online aqui neste fórum mesmo, e aí fica a pergunta: SE TEM USUÁRIOS, POR QUE NÃO TEM TANTA PARTICIPAÇÃO? Infelizmente a resposta pode ser porque o que eles estão consumindo, as respostas que estão vendo, não os motiva a querer participar... é foda.

E claro, obviamente a evolução das coisas também. A maioria aqui sabe da sensação que era escolher um filme na locadora com a família... e não adianta, isso nunca mais vai voltar. Fórum ainda resiste de alguma forma após o face e insta porque tem o que eles não possuem, vamos ver até quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 00:12, Marcos Silveira disse:

SE TEM USUÁRIOS, POR QUE NÃO TEM TANTA PARTICIPAÇÃO?

aqui acredito q seja um dos pontos que T.wall citou, a grande maioria não passa d bolha de iniciante e conhecimentos rasos, como a grande maioria dos assuntos são mais técnicos nem todos se sentem a vontade para comentar.

Por isso acho interessante o ponto que ele levantou de ter mais tópicos de desafios e coisas do tipo onde todo mundo consiga participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 21:39, jovemsonhador disse:

Tipo o fato de você ter ido me chamar de "papagaio de pirata" por eu ter postado algo que saiu em todas as mídias de notícias, mas que foi corrigido depois? E isso só pra defender o seu ponto de vista. (Inclusive eu tive a responsabilidade de ir na mensagem inicial do tópico e editar).

Vai ficar preso nisso até quando?

 

Eu não me referi à você, especificamente, mas à situação. Você vestiu a carapuça. Você não superou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...