Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adesão ao Forum


Beerus

Posts Recomendados

Em 01/08/2024 em 13:11, projetohuck2 disse:

Grupo de telegram, Whatszapp, Discord....

 

Em 01/08/2024 em 15:39, Power_tr00 disse:

fórum é coisa de velho, aquela vibe final de anos 90, inicio de anos 2000
esse daqui ainda resiste bravamente

 

Fica a dica pros administradores, cadê um discord ou grupo oficial do telegram?

 

É uma boa atualizar os meios de interação da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu posso estar vendo isso da forma errada, mas usar outras plataformas de comunicação não vai apenas dividir o total de membros ativos em vários lugares e matar o fórum de vez?

 

Eu consigo ver usuário assíduo usando outra plataforma como chat paralelo, mas usuário novo não vai postar a dúvida dele no fórum, no discord e no telegram. Ele só vai ficar num deles e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 21:56, T. Wall disse:

Concordo com o @Power_tr00 e o @ThorMitologicamenteAcurado. Fóruns são ambientes típicos dos anos 2000, tanto que tem fóruns de outros nichos (ex: RPG) que participo até hoje e todos sofrem da mesma dor.

 

Tornou-se um nicho muito restrito. No fórum você precisa construir uma reputação, servir com conteúdo (= tempo) para ser reconhecido. A juventude atual quer dopamina rápida: curtidas e directs.

 

As interações são de poucas linhas e poucos se dão ao trabalho de ir às fontes. Não raro são fechados tópicos por falta de pesquisa. Temos conteúdos históricos e ainda atuais e todo santo dia tem tópico abrindo na área de EAs sobre os mesmos temas e as mesmas dúvidas e histórias.

 

Quem fura a bolha da superficialidade se cansa de dar muro em ponta de faca e para de contribuir. É muito fiscal de shape e replicador de conteúdo do google (schoolar ou não) raso. Pouca gente disposta a discutir assuntos com profundidade.

 

Não vejo mais canais assíncronos resolvendo esse problema. Para mim o fórum serve como consulta e como registro do meu diário e acompanhamento de pessoas que gosto e é isso.

 

Vez ou outra para dar umas risadas e umas reações e é isso. Está num bom lugar.

 

A reflexão que fica é: será se o fórum, e seus membros, tornam um ambiente receptivo à novas pessoas (atletas ou não)? Se não, por quê?

 

Daqui uns dias trago minha visão sobre.

 

😉👌🏽

 

Muito bem pontuado

Anos 2000 era outro mundo, era uma comunidade pequena e para ter infomações vc precisava ser aceito pela comunidade.

O cara se apresentava ia ganhando reputação como vc disse e depois pedia infomação. Hj o pessoal cria uma conta faz um post meio que dizendo respondam ai, resolvam meu problema, sem paciencia.

Anos 2000 tb foi a decada que a internet era bem dificil de acessar, só depois de meia noite ou no final de semana, vc fazia uma pergunta e dependendo do horario alguem só iria responder no outro dia ou no outro final de semana, as perguntas tinham q ser bem feitas se nao eram ignoradas.

Hj qdo alguem te manda um email, ela manda mensagem no whats pra falar que mandou e se vc demorar ela te liga pra avisar que mandou um email hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque fórum é um formato ultrapassado, não tem tantos estímulos áudiovisuais  como se vê nas redes sociais. Isso é ruim e  bom, porque apesar de afastar muitos prováveis bons usuários, também afasta a infinidade de haters e nego sem noção que se vê nos comentários de qualquer postagem.

 

Sou da geração anos 90, pra mim um smartphone nunca vai ter a mesma emoção e sentimento de ligar um PC e abrir os seus fóruns favoritos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 21:56, T. Wall disse:

reflexão que fica é: será se o fórum, e seus membros, tornam um ambiente receptivo à novas pessoas (atletas ou não)? Se não, por quê?

 

Daqui uns dias trago minha visão sobre.

 

Vamos por partes, li um post em inglês que serve para dar alimento à reflexão

 

1 - um atleta de verdade nunca irá te julgar por começar a se exercitar

2 - um músico de verdade nunca irá te julgar por querer cantar uma canção

3- um milionário não irá te julgar se você tentar abrir um negócio

 

Sempre será alguém meio frustrado que não obteve  nada disso que irá lhe falar um monte de merda e botar defeito em tudo que está tentando fazer

 

daí fica foda, pq chega o imbecil juvenil aqui que, graças a Deus, resolveu ir "malhar" pq viu o cariado num corte qq.

moleque chega aqui tentando se enturmar, usando vocabulário que aprendeu nesses cortes - muitas vezes fora do contexto, mas novato em arte marcial tb faz isso, todo mundo aqui fez isso, alguns numa época em que internet era coisa de filme gringo onde NERD de 17 anos entrava no sistema da nasa usando o DOS

 

ai o que acontece aqui:

 

1- povo, que tem seus motivos para já estarem full putasso,  já chega dando voadora no juvenil

2 - nego que vende consultoria e outras merdita, já chega sondando futoro cliente e deve é chover msg no inbox da criança pra ver se vendem algo

3 - maluco que tá com raiva de outro maluco aqui no fórum vê que o juvenil leu algo de um dos desafetos e, ao invés de ir no desafeto e chamar pra um "5 minutos sem perder a amizade" começam com uma guerrinha de putice passivo agressiva que faz aquelas "meninas" que usam camiseta escrito "ranço" parecerem frerinhas cantando salmos

 

isso assusta o sangue novo do fórum

saudades de quando o povo aqui se odiava e se ignorava - o Norton, sabe-se lá onde ele está - era odiado aqui e continuava nortando de boas, hoje povinho fica cheio de dodóizinho

 

por enquanto é isso

#peidei e saí da sala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa parte do q foi falado sobre a dinâmica de hj acredito ser por dois motivos;

As redes sociais, elas sempre estão ali martelando na cabeça de todo mundo, Curte, COMENTA e compartilha, e esse comente o brasileiro leva muito a serio, comenta qqer coisa por likes, pq ele tem q mostrar a opinião dele, pq ele tem q mostrar q o joãozinho esta errado, pode reparar, a parte de comentários do insta, youtube, etc... São tretas ou alguém querendo dar aquela mitada por likes. É muito raro ter algo relevante nos comentarios. é como o amigo falou antes qdo o post era raso, ou era de alguém q vc não gostava esse post era ignorado, no máximo nos post rasos tinha um link do youtube de um vídeo xingando o cara e mandando ele pesquisar no google hehe, mas ninguém respondia.

Outro ponto é a dinâmica de hj, imposta pela mídia, partidos etc... O pessoal não quer debater ideias, quer desacreditar a pessoa sem escutar oq ela esta falando, hj se vc fala que comer açúcar é ruim, o pessoal vai entrar nas suas redes sociais fuçar tudo, achar uma foto de vc comendo doce aos 3 anos de idade e falar que é vc pra falar disso, vc comia agora quer julgar quem come, vc não tem moral pra isso. Um cara que esta querendo crescer a carreira nesse meio não quer se expor a isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2024 em 07:17, frankx disse:

Porque fórum é um formato ultrapassado, não tem tantos estímulos áudiovisuais  como se vê nas redes sociais. Isso é ruim e  bom, porque apesar de afastar muitos prováveis bons usuários, também afasta a infinidade de haters e nego sem noção que se vê nos comentários de qualquer postagem.

 

Sou da geração anos 90, pra mim um smartphone nunca vai ter a mesma emoção e sentimento de ligar um PC e abrir os seus fóruns favoritos..

Concordo demais.

Que saudade dos fóruns antigos, das signatures, da galera resenhando no msn, era bom demais.

 

~~

Quem fala sobre receptividade são aqueles que não movimentam o fórum, daí é fácil falar algo.

Quero ver sair da bolha e começar a movimentar a área de nutrição, treinamento, EAs etc. E movimentar não é indicar X ou Y tópicos, os novos usuários estão cagando para o que está escrito neles, eles só querem opinião, aprovação, consultoria individual e gratuita.

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...