Beerus Postado Agosto 1, 2024 às 15:36 Postado Agosto 1, 2024 às 15:36 Gostaria da opinião de vc sobre esse tema; A cada ano temos mais atletas de fisiculturismo, a cada campeonato regional tem recorde de inscritos, o mesmo esta acontecendo com powerlifter e outros esportes relacionados a musculação. Minha grande duvida é pq esse pessoal não esta aqui no forum? não temos uma comunidade de atletas de nenhum esporte. Participo pouco em forum americano e no reddit lá eu vejo que adesão desse pessoal é bem maior. Não estou dizendo que não temos usuários bons aqui pois temos ótimos, mas em um numero bem reduzido. Pq vcs acham que essa adesão é baixa? Algo cultural do brasileiro? o ambiente do fórum não permite? os usuários? o pessoal não querer se expor ou não querer compartilhar conhecimento? Qual sua opinião e oq poderia ser mudado?
projetohuck2 Postado Agosto 1, 2024 às 15:46 Postado Agosto 1, 2024 às 15:46 Em 01/08/2024 em 12:36, Beerus disse: Gostaria da opinião de vc sobre esse tema; A cada ano temos mais atletas de fisiculturismo, a cada campeonato regional tem recorde de inscritos, o mesmo esta acontecendo com powerlifter e outros esportes relacionados a musculação. Minha grande duvida é pq esse pessoal não esta aqui no forum? não temos uma comunidade de atletas de nenhum esporte. Participo pouco em forum americano e no reddit lá eu vejo que adesão desse pessoal é bem maior. Não estou dizendo que não temos usuários bons aqui pois temos ótimos, mas em um numero bem reduzido. Pq vcs acham que essa adesão é baixa? Algo cultural do brasileiro? o ambiente do fórum não permite? os usuários? o pessoal não querer se expor ou não querer compartilhar conhecimento? Qual sua opinião e oq poderia ser mudado? Eu acho que foco do atleta agora é outro, é voltado para visibilidade/midia, não querem perder tempo criando relato ou "compartilhando conhecimento".... peregrinomaromba e zRhayan reagiu a isso 2
Beerus Postado Agosto 1, 2024 às 15:47 Autor Postado Agosto 1, 2024 às 15:47 Em 01/08/2024 em 12:46, projetohuck2 disse: Eu acho que foco do atleta agora é outro, é voltado para visibilidade/midia, não querem perder tempo criando relato ou "compartilhando conhecimento".... não deixei muito claro, to falando de atleta amador de fisiculturismo, de powerlift etc... A grande maioria não tem nem 500 seguidores nas redes sociais tmz e projetohuck2 reagiu a isso 2
tmz Postado Agosto 1, 2024 às 15:48 Postado Agosto 1, 2024 às 15:48 Em 01/08/2024 em 12:36, Beerus disse: Gostaria da opinião de vc sobre esse tema; A cada ano temos mais atletas de fisiculturismo, a cada campeonato regional tem recorde de inscritos, o mesmo esta acontecendo com powerlifter e outros esportes relacionados a musculação. Minha grande duvida é pq esse pessoal não esta aqui no forum? não temos uma comunidade de atletas de nenhum esporte. Participo pouco em forum americano e no reddit lá eu vejo que adesão desse pessoal é bem maior. Não estou dizendo que não temos usuários bons aqui pois temos ótimos, mas em um numero bem reduzido. Pq vcs acham que essa adesão é baixa? Algo cultural do brasileiro? o ambiente do fórum não permite? os usuários? o pessoal não querer se expor ou não querer compartilhar conhecimento? Qual sua opinião e oq poderia ser mudado? Acho que muitos nem sabem que o fórum existe. Os mais antigos, vários sairam daqui, e hoje já nem tempo direito possuem pois a maioria trabalha com consultoria, etc, então não sobra tempo pra ficar fazendo relato. E acho que os novos atletas não conhecem. Mas seria realmente bastante produtivo ter atletas relatando por aqui. projetohuck2 reagiu a isso 1
Este é um post popular. tmz Postado Agosto 1, 2024 às 15:48 Este é um post popular. Postado Agosto 1, 2024 às 15:48 O que aparece aqui é atleta praia de 60kg querendo usar trembo HeiseN_, Dekals, projetohuck2 e 2 outros reagiu a isso 1 4
Beerus Postado Agosto 1, 2024 às 15:57 Autor Postado Agosto 1, 2024 às 15:57 Em 01/08/2024 em 12:48, tmz disse: E acho que os novos atletas não conhecem. esse é um ponto, se não estão aqui estão onde? é natural o povo se unir qdo tem algo em comum, mas me parece q nesse meio não se une tmz e projetohuck2 reagiu a isso 2
projetohuck2 Postado Agosto 1, 2024 às 16:11 Postado Agosto 1, 2024 às 16:11 Em 01/08/2024 em 12:57, Beerus disse: esse é um ponto, se não estão aqui estão onde? é natural o povo se unir qdo tem algo em comum, mas me parece q nesse meio não se une Grupo de telegram, Whatszapp, Discord.... JMadruga e Beerus reagiu a isso 2
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado Postado Agosto 1, 2024 às 16:17 Este é um post popular. Postado Agosto 1, 2024 às 16:17 Acho que para responder isso é importante olhar para o processo que todo usuário passa quando entra no fórum. Primeiramente, o fórum atrai iniciantes que buscam informações, seja sobre treino, dieta ou EAs. Convenhamos que a maioria vem aqui pelos EAs. Como o pessoal mais experiente (atletas etc) não precisam dessas informações, eles simplesmente não entram, não criam contas. Uma vez que o cara chegou aqui e coletou as informações que ele queria, ele pode sumir ou ficar. O único motivo que faz a pessoa ficar é a comunidade, se nesse processo de coletar informações o cara criou amizade com o pessoal e passou a valorizar a comunidade apesar de todos os problemas. Do contrário, ele desaparece. Como a maioria dos iniciantes aparecem aqui querendo usar EAs, eles acabam tomando uma surra de 10 usuários e desaparecem. Não é atoa que a área de Diários de Treino parece ser um fórum completamente separado com um vibe completamente diferente. tmz, Vitor_TW, Joseph1 e 15 outros reagiu a isso 17 1
Beerus Postado Agosto 1, 2024 às 18:13 Autor Postado Agosto 1, 2024 às 18:13 Em 01/08/2024 em 13:17, ThorMitologicamenteAcurado disse: Não é atoa que a área de Diários de Treino parece ser um fórum completamente separado com um vibe completamente diferente. realmente, nos diários o pessoal está foco, com objetivo mais alinhado, quer progredir. Na parte de eas o pessoal só quer usar sem muito motivo. HeiseN_ e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 2
Este é um post popular. Power_tr00 Postado Agosto 1, 2024 às 18:39 Este é um post popular. Postado Agosto 1, 2024 às 18:39 Em 01/08/2024 em 12:48, tmz disse: Acho que muitos nem sabem que o fórum existe. fórum é coisa de velho, aquela vibe final de anos 90, inicio de anos 2000 esse daqui ainda resiste bravamente gl4yu, tmz, Vecchio e 3 outros reagiu a isso 4 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora