Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em relação ao shape


victorxp

Posts Recomendados

Em 01/08/2024 em 13:13, victorxp disse:

mas seria um bulk de quantos % acima do gasto calórico mais ou menos visando o crescimento com o mínimo possível de gordura?

Por vc já ter sido obeso tá mt apegado ao ganho de gordura, se vc treina bem e come saudável, nunca mais vai ser obeso mano, tranquiliza a cabeça

fica na manutenção até se sentir confiante pra iniciar um superávit e ir aumentando de 100-300 kcal/semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/08/2024 em 13:15, Cauzera disse:

Por vc já ter sido obeso tá mt apegado ao ganho de gordura, se vc treina bem e come saudável, nunca mais vai ser obeso mano, tranquiliza a cabeça

fica na manutenção até se sentir confiante pra iniciar um superávit e ir aumentando de 100-300 kcal/semana

seria possível ficar em uma manutenção trocando gordura por massa magra? tipo 80kg com 18% de bf e dps 80kg com 16% de bf nesse sentido, se sim como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:29, victorxp disse:

seria possível ficar em uma manutenção trocando gordura por massa magra? tipo 80kg com 18% de bf e dps 80kg com 16% de bf nesse sentido, se sim como?

Não seria uma troca(principalmente pq gordura não vira mm), você perderia um e ganharia o outro SE fizer tudo correto

Vc tem 18% de bf principalmente pq não tem músculo, nem sempre é necessário um déficit calórico pra que o percentual diminua

Se vc ficar na manutenção, fazer treinamento com pesos, comendo um bom aporte de proteínas, vai ganhar músculo e queimar gordura, não vai queimar essa gordura rápido como num cutting, nem ganhar músculo no mesmo tempo que seria em bulking, mas pro seu desencargo de consciência, PROVAVELMENTE, pode ser suficiente

 

Recomendaria até um superávit leve, mas casos e casos, da uma estudada no fórum tbm e vê o que se encaixa melhor pra vc, tem vários tópicos interessantes sobre

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:37, Cauzera disse:

Não seria uma troca, você perderia um e ganharia o outro SE fizer tudo correto

Vc tem 18% de bf principalmente pq não tem músculo, nem sempre é necessário um déficit calórico pra que o percentual diminua

Se vc ficar na manutenção, fazer treinamento com pesos, comendo um bom aporte de proteínas, vai ganhar músculo e queimar gordura, não vai queimar essa gordura rápido como num cutting, nem ganhar músculo no mesmo tempo que seria em bulking, mas pro seu desencargo de consciência, na sua situação é o melhor

Cara, acho que vou seguir tua sugestão de voltar a um bulking, mas completamente limpo dessa vez, com uma refeição livre a cada umas 2 semanas, mas acho que vou preparar meu corpo entrando um estado de manutenção por umas 2 semanas e ir aumentando as calorias semanalmente, algo do tipo 200 por semana até estar com um superavit de 1000. Seria bom? 

minha maior preocupação realmente é com essas gorduras irritantes que me sobram, não gostaria que elas se mantassem ou aumentassem, mas como é parte do processo, então acho que vale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:43, victorxp disse:

minha maior preocupação realmente é com essas gorduras irritantes que me sobram, não gostaria que elas se mantassem ou aumentassem, mas como é parte do processo, então acho que vale

gordura seca dps

 

Em 01/08/2024 em 13:43, victorxp disse:

ir aumentando as calorias semanalmente, algo do tipo 200 por semana até estar com um superavit de 1000. Seria bom? 

Não, aumenta 200, passou 1-2 semanas, continua ganhando peso? mantém, até estagnar por 1 ou 2 semanas, estagnou = +200 kcal, e fica nisso até vc chegar no estado desejado e poder executar um cutting BEM MELHOR, o que eu ainda não recomendo dependendo do ''estado desejado'' pd ser melhor a manutenção após o ''bulking''

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:47, Cauzera disse:

gordura seca dps

 

Não, aumenta 200, passou 1-2 semanas, continua ganhando peso? mantém, até estagnar por 1 ou 2 semanas, estagnou = +200 kcal, e fica nisso até vc chegar no estado desejado e poder executar um cutting BEM MELHOR

vou fazer isso, acredito que a linha de raciocínio seja, mais peso = mais energia pra manter.

mais energia pra manter = mais gasto calórico

mais gasto calórico = mais eficiente o cutting

nessa linha?

 

mas vou começar a fazer esse superávit. Seria uns 50% carbo, 25% proteina e 25% gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:49, victorxp disse:

vou fazer isso, acredito que a linha de raciocínio seja, mais peso = mais energia pra manter.

mais energia pra manter = mais gasto calórico

mais gasto calórico = mais eficiente o cutting

Nhé, na real cada meio kg de músculo gasta a mais 30-50 kcal, então não chega a ser bem por isso

Só que nessa nova ''fase de definição'' vc vai ter muito mais coisa pra mostrar

Em 01/08/2024 em 13:49, victorxp disse:

mas vou começar a fazer esse superávit. Seria uns 50% carbo, 25% proteina e 25% gordura?

foca nos macros, de 2 a 2,2g de proteína/kg e 0,7 à 1g/kg de gorduras BOAS 

O carbo vc vai mexendo, principalmente quando subir as 200 kcal, sobe de carbo

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 12:34, victorxp disse:

meu peito e costas são extremamente desenvolvidos

 

Aviso de futuro bodybuilder. A dismorfia ta grande heim! kkkk

 

Faz um leve superavit calórico e vai dando tempo ao tempo, seu corpo é completamente normal, só falta colocar massa muscular mesmo.. o que é esperado na sua idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:02, victorxp disse:

cara, falar pra ti que eu baixei aquele contador de dieta da growth, e agora eu vi que minha dieta é:
25% carbo

44% proteína

31% gordura

 

minha intenção é conseguir "secar" e não perder o que eu consegui nesses 5 meses que fiz de bulking. Então, me corrija se estiver enganado, mas nesse caso a maior parte seria proteína, não? foi o que me ensinaram na academia.

 

Secar o que? quer virar um cabide?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu irmão? Tranquilo?

 

primeiramente parabéns pela baita evolução, sair da obesidade sozinho como tu fez é um sinal absurdo de força de vontade e que tu consegue alcançar o que quer

 

segundo, tu precisa entender que tu é muito novo, e vem de um histórico de um corpo péssimo, então vai demorar um tempo até tu adquirir um corpo estético mas a cada mês tu vai estar melhor

 

Depois,  é questão de definir estratégia.


EU te secaria mais(mesmo que tu fique raquítico, avaliaria o que sobrou, e começaria a subir lentamente as calorias(sempre calorias pra menos) e investiria num treino focado a progressão de cargas, exercícios básicos, coisa de 4-5 dias por semana de treino no máximo(num esquema de 2 dias de treino para um de descanso e mantendo cardio sempre).
 

E ai dar tempo ao tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...