Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em relação ao shape


victorxp

Posts Recomendados

Fala galera, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida que me acompanha desde meus 14 anos. Eu atualmente tenho 17 anos, meço 1,85 e estou pesando 79kg. 

Minha dúvida é que desde que eu tinha 8 anos eu fui muito gordinho, isso persistiu até a pandemia de 2020, onde cheguei em 120kg, logo comecei a fazer uma dieta e entrar na academia em meados de 2023. Lá pesava cerca de 85kg. Entretanto, algo que reparo em mim e que não é presente nos outros de minha idade é que meu peito e costas são extremamente desenvolvidos em comparação a meus braços e ombros, pode ser que seja o BF relativamente alto que se acumula no tronco, mas não nos braços e da essa impressão. A julgar eu mesmo no espelho estimo que tenha cerca de 16-20%. Eu acabei sendo apressado e entrando em bulking início desse ano para construir maturidade muscular e agora estou em cutting até uns 12% de bf. Espero que consigam me dar um norte de se é gordura ainda acumulada ou é falta de desenvolvimento nos braços e ombro, desde já agradeço pela atenção. 

OBS: Minha maior preocupação é estar "simétrico" em relação peito e costa com os braços e ombro.

 

Foto minha: https://imgur.com/a/shUr7AW

Foto de minha nova proposta de treino: https://imgur.com/a/F25v8JP (imagino que ombros estejam muito acima do recomendado, mas minha dúvida é ser isso gera overtraining)

Minha dieta gira em torno de 1800-2000 kcal sendo uns 75% proteína, 15% carboidrato(aumento um dia antes do treino de perna), e 10% dos outros grupos alimentares.

Suplemento apenas com whey, creatina e multivitamínico. Meu cardio é ir e voltar da academia todo dia e algumas vezes na semana jogar vôlei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vc tá magro, sai desse cutting e começa um superávit

tem 17 anos, ainda nem saiu do seu pico de testosterona, se brincar fica com vontade de torar até as panela que tem buraco, ta desperdiçando essa fase comendo 1800 calorias, e pior, como falaram aí, tu tem 1,85 e 80kg, tá praticamente comendo comida de passarinho

Começa a comer de verdade que tu bota um shape foda, pra cima

 

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 12:48, carlosfelipe.bas disse:

 

pra 1,85, 80kg. 

Precisa de mais comida, nada exagerado.

50% carbos

25% proteínas

25% gorduras

 

75% de proteína numa dieta é maluquice.

cara, falar pra ti que eu baixei aquele contador de dieta da growth, e agora eu vi que minha dieta é:
25% carbo

44% proteína

31% gordura

 

minha intenção é conseguir "secar" e não perder o que eu consegui nesses 5 meses que fiz de bulking. Então, me corrija se estiver enganado, mas nesse caso a maior parte seria proteína, não? foi o que me ensinaram na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:01, Cauzera disse:

vc tá magro, sai desse cutting e começa um superávit

tem 17 anos, ainda nem saiu do seu pico de testosterona, se brincar fica com vontade de torar até as panela que tem buraco, ta desperdiçando essa fase comendo 1800 calorias, e pior, como falaram aí, tu tem 1,85 e 80kg, tá praticamente comendo comida de passarinho

Começa a comer de verdade que tu bota um shape foda, pra cima

 

Eu penso nisso, mas é que eu sempre fui gordinho, o que não mostro pras pessoas é que meu glúteo é basicamente gordura pura, minhas costas lá em baixo é uns pneuzinhos irritantes. Pode parecer besteira, mas agora nesses ultimos 3 anos que comecei a viver de verdade, gostaria que "secar" até pelo menos me livrar dessas gorduras que me ficaram de sequela. (a do glúteo é tanta que eu dou uma mexida e fica balançando). Alguma dica de que norte seguir ainda?

Editado por victorxp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:04, victorxp disse:

Alguma dica de que norte seguir ainda?

Se tem gordura que te incomoda, fica na manutenção e vê como o corpo reage, até ficar confortável pro bulk

Cutt agora é perca de tempo, seria pensável se tu tivesse uma boa quantia de massa muscular pra realmente deixar aparente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 em 13:07, Cauzera disse:

Se tem gordura que te incomoda, fica na manutenção e vê como o corpo reage, até ficar confortável pro bulk

Cutt agora é perca de tempo, seria pensável se tu tivesse uma boa quantia de massa muscular pra realmente deixar aparente

 

mas seria um bulk de quantos % acima do gasto calórico mais ou menos visando o crescimento com o mínimo possível de gordura?

Editado por victorxp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...