Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais outro diário no fórum


o_wilson

Posts Recomendados

Publicidade

Em 30/07/2024 em 23:48, thiago01 disse:

não deu pra ver as fotos, pois está com virus!

Ué, testei os links aqui e funcionou...

 

Em 30/07/2024 em 23:48, thiago01 disse:

1 Deixa o box

Não entendi mano

 

Em 30/07/2024 em 23:48, thiago01 disse:

2 você tem que treinar cada grupo muscular no minimo 2x por semana, então acorda mais cedo!

Se fosse tão simples eu já faria, mas não é preguiça nem falta de vontade. Já em agosto deve rolar 2x na semana cada grupo.

 

Valeu, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora meu velho!

 

Em 30/07/2024 em 23:35, o_wilson disse:

"Ah mas nesse tempo podia ter tido resultados melhores..." - podia

"Ah mas era pra ter evoluído mais nesse tempo..." - era

 

O importante é manter a constância, se melhorou, tá no caminho.

 

Em 30/07/2024 em 23:35, o_wilson disse:

Treino

Aqui um ponto importante. Na minha rotina atual,  eu só consigo ir na academia 3x na semana. "Ah mas é muito pouco..." - eu sei. À partir de agosto (semana que vem) devo conseguir adicionar um dia, e farei 4 dias de musculação, hoje meu treino é um ABC padrão, avalio trocar para um AB2x, dividido em superiores e inferiores. Além disso, treino boxe 3x na semana e faço cardio entre 3 e 4 vezes na semana também. 

 

Em 30/07/2024 em 23:53, o_wilson disse:

Se fosse tão simples eu já faria, mas não é preguiça nem falta de vontade. Já em agosto deve rolar 2x na semana cada grupo.

 

Enquanto treinar 3x por semana, sugiro fazer upper/lower/fullbody. Quanto passar pra 4x, migra pro queridinho upper/lower 2x.

 

Acompanhando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 23:35, o_wilson disse:

Aqui um ponto importante, essa testo é 100% natural, como falei antes. Uma coisa que tem me incomodado de uns 2 meses para cá, é que minha libido diminuiu muito, e aí é um ponto que eu não consigo entender de jeito nenhum, tenho treinado, me alimentado melhor, melhorado hábitos, testo alta pois não acredito que tenha baixado muito de março para cá, e tive essa piora forte na libido que nunca foi um problema...

 

Seja bem-vindo @o_wilson, a área de diários é a mais salubre do fórum. As demais áreas valem para consultas e pesquisas (não leia os comentários), mas aqui tudo é bem-vindo.

 

Vi que sua foto de perfil você usa uma pessoa batendo num saco de pancada, gosta de lutas? Já cogitou praticar alguma?

 

Sua testosterona está muito boa, de verdade, e isso reflete bem as mudanças que você operou no seu estilo de vida, que é a base de tudo. Como o @lorenzo_EP e o @ThorMitologicamenteAcurado já falaram, você está no caminho e está fazendo o tempo. Eu tenho uma filosofia que é: "usar o melhor que temos, com aquilo que temos".

 

Nunca teremos as condições ideais, mas o ponto é seguir fazendo do jeito que se pode.

 

Sobre a libido: é multifatorial e tem um componente subjetivo grande. As vezes os estresses da vida podem atrapalhar. O fato de não ter uma parceira fixa atrapalha. Enfim, "N" coisas. Existe alguns fitoterápicos e medicamentos que não sejam hormônios que podem te ajudar neste sentido, mas antes acho que cabe fazer essa revisão.

 

Se você é casado, está com a mesma parceira, a queda da libido pode ser um problema, mas acho que vale um papo com essa pessoa. Se não tiver parceira fixa, pode ser isso também, tem pessoas que instigam mais outras menos e vida que segue. Pelos seus exames e pelo contexto, não vejo isso como um problema grave, mas há caminhos a serem percorridos.

 

No mais, vou seguir acompanhando e desejo sucesso na sua caminha e nos seus relatos.

 

Parabéns pelo trabalho até aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo resultado, me identifiquei com o relato eu tbm estava nessa vida de alcool e tabaco, mas fiz a mudança há 3 anos, estava com 35 anos, tbm olhei no espelho e não gostei e pensei nos 40 anos rsrs.. 

 

Continue o relato vou acompanhar. 
Sobre a libido, pode ser q melhore agora que aumentou as calorias, o deficit calorico interfere tbm, mas é multifatorial. 

 

O conhecimento é o caminho, já esta com uma boa frequência, vai estudando nutrição e musculação que da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 23:35, o_wilson disse:

Fala galera, tudo beleza?

 

Depois de bastante tempo acompanhando o blog, os fóruns, as dicas e as discussões, resolvi iniciar o meu diário para registros e histórico.

 

Um breve resumo inicial.

 

Tenho 37 anos, já treinei várias vezes, mas como muitos, nunca tive constância, e se não era constante com o treino, a dieta então passava longe. Entre sedentarismo, álcool, cigarro e muitas noites sem dormir, eu sempre fui um cara de biotipo magro, aquele cara de braço fino com pouca massa, gordura acumulada mas que ninguém chamaria de gordo. Um clássico "falso magro" (detesto essa expressão).

 

Entre idas e vindas, larguei o cigarro tem uns 3 anos, definitivamente.

 

Em novembro de 23, quando completei 37 anos, bateu algo aqui que muitos chamariam de crise dos 40 ou da meia idade. Foda-se se for, pois sei que tem me feito bem. Olhei para frente e vi que faltavam apenas 3 anos para chegar nos 40, olhei no espelho e não gostei do que vi. Logo depois veio o revéllion e todas as promessas de ano novo. Mais que promessas fiz alguns acordos comigo mesmo, e entre eles, treinar, melhorar a alimentação, força, mobilidade e porque não, a estética.

 

Comecei meu processo no final de janeiro com 81kg e 25% de BF.

Estou hoje com 72 kg e acho que algo entre 16 e 18% de BF, preciso fazer a medição certinha.

 

"Ah mas nesse tempo podia ter tido resultados melhores..." - podia

"Ah mas era pra ter evoluído mais nesse tempo..." - era

 

Até aqui caminhei completamente sozinho, sem treinador, sem nutri, sem hormônio, sem fármaco nenhum. Obviamente errei um pouco, mas em um pouco mais de 5 meses foram quase 10kg de gordura embora. Um ponto que tem incomodado um pouco é que a magreza está batendo e não está ficando legal, pois como disse inicialmente, não começamos com muita reserva de massa. Sei que ainda tem um percentual para perder, mas nessa semana comecei a dosar um aumento de calorias, visando me aproximar de uma dieta normocalórica.

 

Dieta atual

2497kcal

181g Proteína

49g Gordura

316g Carboidrato

 

Treino

Aqui um ponto importante. Na minha rotina atual,  eu só consigo ir na academia 3x na semana. "Ah mas é muito pouco..." - eu sei. À partir de agosto (semana que vem) devo conseguir adicionar um dia, e farei 4 dias de musculação, hoje meu treino é um ABC padrão, avalio trocar para um AB2x, dividido em superiores e inferiores. Além disso, treino boxe 3x na semana e faço cardio entre 3 e 4 vezes na semana também. 

 

Abaixo vou colocar algumas fotos de janeiro e de agora (semana passada), além de alguns exames que fiz alguns meses atrás.

 

Janeiro, início do trabalho.

https://postimg.cc/gallery/8LmcFv9

 

Julho, momento atual.

https://postimg.cc/gallery/J7jrT1D

 

Hemograma e testo, coletados em março.

https://postimg.cc/gallery/NY58bLs

Aqui um ponto importante, essa testo é 100% natural, como falei antes. Uma coisa que tem me incomodado de uns 2 meses para cá, é que minha libido diminuiu muito, e aí é um ponto que eu não consigo entender de jeito nenhum, tenho treinado, me alimentado melhor, melhorado hábitos, testo alta pois não acredito que tenha baixado muito de março para cá, e tive essa piora forte na libido que nunca foi um problema...

 

Enfim, pretendo criar uma rotina de registros aqui para ter uma visão clara da evolução.

 

Quem quiser interagir, à vontade. Comentários idiotas, dispenso.

 

Abraços!

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhando, sucesso guerreiro. 

Editado por baguncinhanabolizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 23:35, o_wilson disse:

"Ah mas nesse tempo podia ter tido resultados melhores..." - podia

"Ah mas era pra ter evoluído mais nesse tempo..." - era

 

Cara, evolução vai muito além de números. O que importa é onde você tava e onde você conseguiu chegar, e o principal é que foi com constância, e não algo motivado por aquela "motivação momentânea" que passa em alguns dias.

 

O resto já falaram acima.

 

Parabéns pela evolução e pela decisão de mudar os hábitos. Com toda certeza o seu "eu do futuro" vai agradecer muito por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 em 07:23, lorenzo_EP disse:

Enquanto treinar 3x por semana, sugiro fazer upper/lower/fullbody. Quanto passar pra 4x, migra pro queridinho upper/lower 2x.

 

Acompanhando.

Boa mano, na próxima semana já começo com esse dia a mais e vou no básico sem invenção, upper/lower 2x orgulho do Brasil.

 

Pra cima! 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...