Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treino, aceito sugestão, dicas, críticas. Tudo é bem-vindo


Marombeiropobre
Ir para solução Solucionado por peregrinomaromba ,

Posts Recomendados

Fala galera, então…montei esse treino eu mesmo, com algumas pesquisas e etc. ABC 6x por semana. Podem me avaliar? Notas…se posso fazer esse treino, ou se devo alterar algo. Me dêem dicas, conselhos, sugestões. Aceito críticas também. Creio que aqui é um lugar onde todos ajudam a todos, a união faz a força, juntos pelo esporte. Pra cima…Tmj!

 

obs: 2 anos de treino 

peso: 72kg

altura: 1.76

idade:19 anos

 

Treino abaixo:

segunda: costas, bíceps e posterior. Prioridade:puxadas verticais)

 

A (puxadas verticais) Segunda 

Pulldown: 3x10/12

Barra fixa: 3x10/12 

Triângulo sentado: 3x8/12

 

 

B: (puxadas horizontais) Quinta 

Remada curvada : 3x8x12

Cavalinho : 3x 10/12

Serrote: 3x 8/12

 

Bíceps:

Martelo: 4x 10/12

Rosca direta: 3x 8/12

Scott barra w pegada fechada: 3x 10/12

 

Posterior:

Posterior máquina invertido 5x10/12

5x 10/12 Facepull

 

Ante braço:

Rosca punho inversa 

3x15

Rosca punho: 

3x15

 

 

Peitoral,ombro, tríceps:

 

Peitoral: 

4x supino reto : 10/12

3x Cross over baixo conjugado com supino inclinado - 10/12 ambas 

3x voador peitoral: 8x12

 

Tríceps:

Testa barra W: 3x 10/12

Francês unilateral: 4x 10/12

Tríceps pulley pegador W: 3x 10/15

 

Ombros: 

Elev.lateral: 5x 10/12

Elev lateral polia: rest-pause 4x séries 

Elev frontal: 4x10/12

 

 

Posterior + quadríceps: 

Posterior 4x10  -> técnica 3x dentro de uma série carga ( Máxima ,média , baixa)

Ex: 1º série: (carga máxima falha, carga média falha, carga baixa) -> encerra a 1º série 

 

Agachamento 

4x10/12

 

Leg press 

4x10/12

 

Extensora:

4x 10/12


obs: todos os dias (todos os treinos, e menos domingo) faço 3 séries de 35 repetições elevação de panturrilha em pé, a cada semana aumento mais 1 repetição.

 

Editado por Marombeiropobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Marombeiropobre mudou o título para Avaliem meu treino, aceito sugestão, dicas, críticas. Tudo é bem-vindo
  • Solução

Achei muito volumoso e desnecessário separar os treinos de dorsal em remadas/puxadas. 

Pelo que entendi, o treino de dorsal/bíceps tem 35 séries. É um tremendo exagero para a maioria. Você passa 3 horas na academia esses dias? 

E sobre dorsal: escolhe 1 puxada, 1 remada, 1 complementar (pulldown, barra fixa, remada baixa, etc) E evolui nessa escolha.

 

Treinar panturrilha sem carga (e todo dia) = perder tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 14:14, peregrinomaromba disse:

Achei muito volumoso e desnecessário separar os treinos de dorsal em remadas/puxadas. 

Pelo que entendi, o treino de dorsal/bíceps tem 35 séries. É um tremendo exagero para a maioria. Você passa 3 horas na academia esses dias? 

E sobre dorsal: escolhe 1 puxada, 1 remada, 1 complementar (pulldown, barra fixa, remada baixa, etc) E evolui nessa escolha.

 

Treinar panturrilha sem carga (e todo dia) = perder tempo. 

 Não irmão, na segunda eu só faço 3 exercícios de costas, que são os de puxadas. Os 3 contemplam: 1-3x, 2-3x e 1 de 4 séries 10 séries em um dia para Costas. E na quinta (segundo treino de costas e bíceps) eu treino justamente remadas, na qual também faço 10 séries. Totalizam-se 20 séries na semana para costas, e 10 séries por treino. Entendeu assim? E quanto ao volume, onde devo reduzir mais?

Editado por Marombeiropobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 13:39, Marombeiropobre disse:

Seriedade irmão. Postei pra aceitar críticas e conselhos, não deboche. Valeu

A culpa não é minha se vc n se preocupa com a qualidade da informação que tá passando, como acha que a gente deve se esforçar pra entender o que é o que aí? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 14:26, Cauzera disse:

A culpa não é minha se vc n se preocupa com a qualidade da informação que tá passando, como acha que a gente deve se esforçar pra entender o que é o que aí? Valeu

E qual foi o motivo do teu choro no comentário? O tanto de informação mal resumida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 14:29, Marombeiropobre disse:

E qual foi o motivo do teu choro no comentário? O tanto de informação mal resumida?

O formato que  tu colocou teu treino, nem se preocupou com isso, só jogou e falou pra galera analisar

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 14:26, Cauzera disse:

A culpa não é minha se vc n se preocupa com a qualidade da informação que tá passando, como acha que a gente deve se esforçar pra entender o que é o que aí? Valeu

Caraca meu irmão, tu não tem um comentário construtivo, agregador ou que traga algum conhecimento para o fórum. Todo tópico é tu zombando ou criticando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...