Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treino, aceito sugestão, dicas, críticas. Tudo é bem-vindo

Ir para solução Solucionado por peregrinomaromba ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, então…montei esse treino eu mesmo, com algumas pesquisas e etc. ABC 6x por semana. Podem me avaliar? Notas…se posso fazer esse treino, ou se devo alterar algo. Me dêem dicas, conselhos, sugestões. Aceito críticas também. Creio que aqui é um lugar onde todos ajudam a todos, a união faz a força, juntos pelo esporte. Pra cima…Tmj!

obs: 2 anos de treino 

peso: 72kg

altura: 1.76

Treino abaixo:

segunda: costas, bíceps e posterior. Prioridade:puxadas verticais)

A (puxadas verticais) Segunda 

Pulldown: 3x10/12

Barra fixa: 3x10/12 

Triângulo sentado: 3x8/12

B: (puxadas horizontais) Quinta 

Remada curvada : 3x8x12

Cavalinho : 3x 10/12

Serrote: 3x 8/12

Bíceps:

Martelo: 4x 10/12

Rosca direta: 3x 8/12

Scott barra w pegada fechada: 3x 10/12

Posterior:

Posterior máquina invertido 5x10/12

5x 10/12 Facepull

Ante braço:

Rosca punho inversa 

3x15

Rosca punho: 

3x15

Peitoral,ombro, tríceps:

Peitoral: 

4x supino reto : 10/12

3x Cross over baixo conjugado com supino inclinado - 10/12 ambas 

3x voador peitoral: 8x12

Tríceps:

Testa barra W: 3x 10/12

Francês unilateral: 4x 10/12

Tríceps pulley pegador W: 3x 10/15

Ombros: 

Elev.lateral: 5x 10/12

Elev lateral polia: rest-pause 4x séries 

Elev frontal: 4x10/12

Posterior + quadríceps: 

Posterior 4x10  -> técnica 3x dentro de uma série carga ( Máxima ,média , baixa)

Ex: 1º série: (carga máxima falha, carga média falha, carga baixa) -> encerra a 1º série 

Agachamento 

4x10/12

Leg press 

4x10/12

Extensora:

4x 10/12

obs: todos os dias (todos os treinos, e menos domingo) faço 3 séries de 35 repetições elevação de panturrilha em pé, a cada semana aumento mais 1 repetição.

Editado por Marombeiropobre

Publicidade

• Marombeiropobre mudou o título para Avaliem meu treino, aceito sugestão, dicas, críticas. Tudo é bem-vindo
  • Solução
Postado

Achei muito volumoso e desnecessário separar os treinos de dorsal em remadas/puxadas. 

Pelo que entendi, o treino de dorsal/bíceps tem 35 séries. É um tremendo exagero para a maioria. Você passa 3 horas na academia esses dias? 

E sobre dorsal: escolhe 1 puxada, 1 remada, 1 complementar (pulldown, barra fixa, remada baixa, etc) E evolui nessa escolha.

Treinar panturrilha sem carga (e todo dia) = perder tempo. 

Postado (editado)
Em 30/07/2024 em 14:14, peregrinomaromba disse:

Achei muito volumoso e desnecessário separar os treinos de dorsal em remadas/puxadas. 

Pelo que entendi, o treino de dorsal/bíceps tem 35 séries. É um tremendo exagero para a maioria. Você passa 3 horas na academia esses dias? 

E sobre dorsal: escolhe 1 puxada, 1 remada, 1 complementar (pulldown, barra fixa, remada baixa, etc) E evolui nessa escolha.

Treinar panturrilha sem carga (e todo dia) = perder tempo. 

Não irmão, na segunda eu só faço 3 exercícios de costas, que são os de puxadas. Os 3 contemplam: 1-3x, 2-3x e 1 de 4 séries 10 séries em um dia para Costas. E na quinta (segundo treino de costas e bíceps) eu treino justamente remadas, na qual também faço 10 séries. Totalizam-se 20 séries na semana para costas, e 10 séries por treino. Entendeu assim? E quanto ao volume, onde devo reduzir mais?

Editado por Marombeiropobre
Postado
Em 30/07/2024 em 13:39, Marombeiropobre disse:

Seriedade irmão. Postei pra aceitar críticas e conselhos, não deboche. Valeu

A culpa não é minha se vc n se preocupa com a qualidade da informação que tá passando, como acha que a gente deve se esforçar pra entender o que é o que aí? Valeu

Postado
Em 30/07/2024 em 14:26, Cauzera disse:

A culpa não é minha se vc n se preocupa com a qualidade da informação que tá passando, como acha que a gente deve se esforçar pra entender o que é o que aí? Valeu

E qual foi o motivo do teu choro no comentário? O tanto de informação mal resumida?

Postado (editado)
Em 30/07/2024 em 14:29, Marombeiropobre disse:

E qual foi o motivo do teu choro no comentário? O tanto de informação mal resumida?

O formato que  tu colocou teu treino, nem se preocupou com isso, só jogou e falou pra galera analisar

Editado por Cauzera
Postado
Em 30/07/2024 em 14:26, Cauzera disse:

Caraca meu irmão, tu não tem um comentário construtivo, agregador ou que traga algum conhecimento para o fórum. Todo tópico é tu zombando ou criticando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...