Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre qual dieta - Perca de Força - Iniciante - Fotos

Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, 

Estou treinando a 3 meses e fazendo dieta, estava totalmente sedentário a uns 3 anos (com a pandemia não fiz mais nada de atividade física). Dessa forma, como esperado engordei principalmente cintura/flancos etcs. Estou curtindo muito treinar de novo e ver as pequenas mudanças, mas estou com dúvida na dieta. No primeiro mês eu limpei a alimentação e comecei a comer por volta da minha manutenção 2300~2400, mas me falaram que eu deveria fazer cutting para perder gordura corporal, então comecei no segundo mês e estou até agora comendo por volta de 1700. Deu para ver mudanças no corpo positivas, porém eu sentir que minha força nos treino diminuiu muito, e minha fadiga aumentou, não estou mais conseguindo progredir carga e isso tem me incomodado, porque quero perder gordura, mas quero massa muscular também, meus braços e pernas são finos.

Olhando aqui o fórum eu vi que o pessoal costuma indicar dietas normocalóricas, por exemplo o Lorenzo, outros já falam para fazer bulking com um superavit pequeno. Então eu vim pedir a opinião de vocês para onde eu deveria seguir. Confesso que preferia uma dieta que eu conseguisse ficar mais forte na academia e ter progressão de carga, mas tenho medo de bulkar por causa do BF, eu consigo seguir no cutting mas meus treinos estão ficando cada vez piores :( Vou deixar meus dados aqui abaixo e fotos:

Altura: 161
Peso: 70
BF: Realmente não sei, ainda vou marcar uma BIO para fazer, mas no olhomêtro 20-25% ? 
Macros: Voltei a consumir 2400 ontem, 2g proteína, 1g gordura, resto em carboidratos, no cutting estava tirando as calorias do carbo;
Suplementos: Whey para bater proteína, Creatina e Beta Alanina
Fotos: https://imgur.com/a/sixysss-iLQYgPW

Estou aberto a qualquer sugestões, obrigado 

Postado
  Em 30/07/2024 em 12:23, Sixyssss disse:

Então eu vim pedir a opinião de vocês para onde eu deveria seguir.

Expandir  

Isso é gosto pessoal, cada um vai sugerir uma coisa, meu conselho seria testa os dois, ve oq vc acha melhor testa por umas 8 semanas, vc nao vai perder nada e vai descobrir oq vc prefere.

Postado (editado)
  Em 30/07/2024 em 12:23, Sixyssss disse:

Fala pessoal, 

Estou treinando a 3 meses e fazendo dieta, estava totalmente sedentário a uns 3 anos (com a pandemia não fiz mais nada de atividade física). Dessa forma, como esperado engordei principalmente cintura/flancos etcs. Estou curtindo muito treinar de novo e ver as pequenas mudanças, mas estou com dúvida na dieta. No primeiro mês eu limpei a alimentação e comecei a comer por volta da minha manutenção 2300~2400, mas me falaram que eu deveria fazer cutting para perder gordura corporal, então comecei no segundo mês e estou até agora comendo por volta de 1700. Deu para ver mudanças no corpo positivas, porém eu sentir que minha força nos treino diminuiu muito, e minha fadiga aumentou, não estou mais conseguindo progredir carga e isso tem me incomodado, porque quero perder gordura, mas quero massa muscular também, meus braços e pernas são finos.

Olhando aqui o fórum eu vi que o pessoal costuma indicar dietas normocalóricas, por exemplo o Lorenzo, outros já falam para fazer bulking com um superavit pequeno. Então eu vim pedir a opinião de vocês para onde eu deveria seguir. Confesso que preferia uma dieta que eu conseguisse ficar mais forte na academia e ter progressão de carga, mas tenho medo de bulkar por causa do BF, eu consigo seguir no cutting mas meus treinos estão ficando cada vez piores :( Vou deixar meus dados aqui abaixo e fotos:

Altura: 161
Peso: 70
BF: Realmente não sei, ainda vou marcar uma BIO para fazer, mas no olhomêtro 20-25% ? 
Macros: Voltei a consumir 2400 ontem, 2g proteína, 1g gordura, resto em carboidratos, no cutting estava tirando as calorias do carbo;
Suplementos: Whey para bater proteína, Creatina e Beta Alanina
Fotos: https://imgur.com/a/sixysss-iLQYgPW

Estou aberto a qualquer sugestões, obrigado 

Expandir  

Acredito que deveria trabalhar na faixa de 0.5g de gordura, 2400kcal ta meio alto tbm, não usou a calculadora de macros daqui não? 

---

E o cardio, nada maninho?

Editado por baguncinhanabolizado
Postado
  Em 30/07/2024 em 12:28, lorenzo_EP disse:
Expandir  

Eu li isso voltando do trabalho kkkk Foi ai que surgiu a pulgá atrás da orelha se o meu cutting realmente era certo. Ali você fala que 15-20% deveria fazer manutenção, eu não sei meu BF, pelas as fotos você acha que devo ficar em manutenção mesmo ?

Aproveitando a oportunidade, seus relatos são incríveis, muito inspirador ver uma pessoa que chegou tão longe natural e ainda tenta ajudar quem ta começando

Postado

Bota na cabeça que progresso não é linear. Vai ficar "feio" antes de ficar bom. Já viu que tirar kcal demais é uma merda, tá começando e criando gosto pelo treino, uma das piores coisas que dá pra fazer pensando em aderência é colocar uma dieta restritiva logo de cara e se ficar saturado a ponto de parar de treinar vai perder tudo e ter possíveis compulsões. Vai de 2400 que deve tá próxima da tua normocalórica, coloca cardios bem distribuídos e tenta ter paciência, no início é uma merda saber o que fazer aí o pessoal fica sambando entre cutting e bulking por puro motivo emocional.

Postado
  Em 30/07/2024 em 12:27, baguncinhanabolizado disse:

Acredito que deveria trabalhar na faixa de 0.5g de gordura, 2400kcal ta meio alto tbm, não usou a calculadora de macros daqui não? 

---

E o cardio, nada maninho?

Expandir  

Usei, deu 2340 ai arredondei para cima. To fazendo 20 minutos pôs treinos 3 vezes na semana, eu corro no sábado

• Solução
Postado
  Em 30/07/2024 em 12:41, Sixyssss disse:

Eu li isso voltando do trabalho kkkk Foi ai que surgiu a pulgá atrás da orelha se o meu cutting realmente era certo. Ali você fala que 15-20% deveria fazer manutenção, eu não sei meu BF, pelas as fotos você acha que devo ficar em manutenção mesmo ?

Aproveitando a oportunidade, seus relatos são incríveis, muito inspirador ver uma pessoa que chegou tão longe natural e ainda tenta ajudar quem ta começando

Expandir  

Parece estar em 20% ou um pouco acima, então seguiria em cutting leve por mais uns 2 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...