Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre qual dieta - Perca de Força - Iniciante - Fotos


Sixyssss
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Fala pessoal, 

 

Estou treinando a 3 meses e fazendo dieta, estava totalmente sedentário a uns 3 anos (com a pandemia não fiz mais nada de atividade física). Dessa forma, como esperado engordei principalmente cintura/flancos etcs. Estou curtindo muito treinar de novo e ver as pequenas mudanças, mas estou com dúvida na dieta. No primeiro mês eu limpei a alimentação e comecei a comer por volta da minha manutenção 2300~2400, mas me falaram que eu deveria fazer cutting para perder gordura corporal, então comecei no segundo mês e estou até agora comendo por volta de 1700. Deu para ver mudanças no corpo positivas, porém eu sentir que minha força nos treino diminuiu muito, e minha fadiga aumentou, não estou mais conseguindo progredir carga e isso tem me incomodado, porque quero perder gordura, mas quero massa muscular também, meus braços e pernas são finos.

 

Olhando aqui o fórum eu vi que o pessoal costuma indicar dietas normocalóricas, por exemplo o Lorenzo, outros já falam para fazer bulking com um superavit pequeno. Então eu vim pedir a opinião de vocês para onde eu deveria seguir. Confesso que preferia uma dieta que eu conseguisse ficar mais forte na academia e ter progressão de carga, mas tenho medo de bulkar por causa do BF, eu consigo seguir no cutting mas meus treinos estão ficando cada vez piores :( Vou deixar meus dados aqui abaixo e fotos:

 

Idade: 29
Altura: 161
Peso: 70
BF: Realmente não sei, ainda vou marcar uma BIO para fazer, mas no olhomêtro 20-25% ? 
Macros: Voltei a consumir 2400 ontem, 2g proteína, 1g gordura, resto em carboidratos, no cutting estava tirando as calorias do carbo;
Suplementos: Whey para bater proteína, Creatina e Beta Alanina
Fotos: https://imgur.com/a/sixysss-iLQYgPW

Estou aberto a qualquer sugestões, obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/07/2024 em 09:23, Sixyssss disse:

Então eu vim pedir a opinião de vocês para onde eu deveria seguir.

Isso é gosto pessoal, cada um vai sugerir uma coisa, meu conselho seria testa os dois, ve oq vc acha melhor testa por umas 8 semanas, vc nao vai perder nada e vai descobrir oq vc prefere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 09:23, Sixyssss disse:

Fala pessoal, 

 

Estou treinando a 3 meses e fazendo dieta, estava totalmente sedentário a uns 3 anos (com a pandemia não fiz mais nada de atividade física). Dessa forma, como esperado engordei principalmente cintura/flancos etcs. Estou curtindo muito treinar de novo e ver as pequenas mudanças, mas estou com dúvida na dieta. No primeiro mês eu limpei a alimentação e comecei a comer por volta da minha manutenção 2300~2400, mas me falaram que eu deveria fazer cutting para perder gordura corporal, então comecei no segundo mês e estou até agora comendo por volta de 1700. Deu para ver mudanças no corpo positivas, porém eu sentir que minha força nos treino diminuiu muito, e minha fadiga aumentou, não estou mais conseguindo progredir carga e isso tem me incomodado, porque quero perder gordura, mas quero massa muscular também, meus braços e pernas são finos.

 

Olhando aqui o fórum eu vi que o pessoal costuma indicar dietas normocalóricas, por exemplo o Lorenzo, outros já falam para fazer bulking com um superavit pequeno. Então eu vim pedir a opinião de vocês para onde eu deveria seguir. Confesso que preferia uma dieta que eu conseguisse ficar mais forte na academia e ter progressão de carga, mas tenho medo de bulkar por causa do BF, eu consigo seguir no cutting mas meus treinos estão ficando cada vez piores :( Vou deixar meus dados aqui abaixo e fotos:

 

Idade: 29
Altura: 161
Peso: 70
BF: Realmente não sei, ainda vou marcar uma BIO para fazer, mas no olhomêtro 20-25% ? 
Macros: Voltei a consumir 2400 ontem, 2g proteína, 1g gordura, resto em carboidratos, no cutting estava tirando as calorias do carbo;
Suplementos: Whey para bater proteína, Creatina e Beta Alanina
Fotos: https://imgur.com/a/sixysss-iLQYgPW

Estou aberto a qualquer sugestões, obrigado 


Acredito que deveria trabalhar na faixa de 0.5g de gordura, 2400kcal ta meio alto tbm, não usou a calculadora de macros daqui não? 

 

---

 

E o cardio, nada maninho?

Editado por baguncinhanabolizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 09:28, lorenzo_EP disse:

Eu li isso voltando do trabalho kkkk Foi ai que surgiu a pulgá atrás da orelha se o meu cutting realmente era certo. Ali você fala que 15-20% deveria fazer manutenção, eu não sei meu BF, pelas as fotos você acha que devo ficar em manutenção mesmo ?

Aproveitando a oportunidade, seus relatos são incríveis, muito inspirador ver uma pessoa que chegou tão longe natural e ainda tenta ajudar quem ta começando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota na cabeça que progresso não é linear. Vai ficar "feio" antes de ficar bom. Já viu que tirar kcal demais é uma merda, tá começando e criando gosto pelo treino, uma das piores coisas que dá pra fazer pensando em aderência é colocar uma dieta restritiva logo de cara e se ficar saturado a ponto de parar de treinar vai perder tudo e ter possíveis compulsões. Vai de 2400 que deve tá próxima da tua normocalórica, coloca cardios bem distribuídos e tenta ter paciência, no início é uma merda saber o que fazer aí o pessoal fica sambando entre cutting e bulking por puro motivo emocional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 09:27, baguncinhanabolizado disse:


Acredito que deveria trabalhar na faixa de 0.5g de gordura, 2400kcal ta meio alto tbm, não usou a calculadora de macros daqui não? 

 

---

 

E o cardio, nada maninho?

Usei, deu 2340 ai arredondei para cima. To fazendo 20 minutos pôs treinos 3 vezes na semana, eu corro no sábado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 30/07/2024 em 09:41, Sixyssss disse:

Eu li isso voltando do trabalho kkkk Foi ai que surgiu a pulgá atrás da orelha se o meu cutting realmente era certo. Ali você fala que 15-20% deveria fazer manutenção, eu não sei meu BF, pelas as fotos você acha que devo ficar em manutenção mesmo ?

Aproveitando a oportunidade, seus relatos são incríveis, muito inspirador ver uma pessoa que chegou tão longe natural e ainda tenta ajudar quem ta começando

 

Parece estar em 20% ou um pouco acima, então seguiria em cutting leve por mais uns 2 meses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 09:44, lorenzo_EP disse:

 

Parece estar em 20% ou um pouco acima, então seguiria em cutting leve por mais uns 2 meses.

 

Show, vou focar então, depois eu subo para manutenção, obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...