Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre sauna para retenção


WalterCristais

Posts Recomendados

Fala galera, gostaria de sanar algumas dúvidas sobre a sauna e de qual a melhor estratégia para fazer. Devo alterar o consumo de água no dia ou depois? Posso fazer no pós treino? Quanto de água beber antes?

 

Importante lembrar que tenho 7-8% de bf e sou um pouco retido por estar em bulking relativamente sujo, abdômen seco mas dá pra perceber que a pele tá um pouco grossa (no corpo inteiro por igual, por exemplo no antebraço, dá pra perceber que tem uma camada de água por cima das veias, estão menos visíveis)

 

Visto isso, se alguém tiver alguma dica sobre a melhor estratégia para o meu caso, agradeço bastante!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/07/2024 em 14:02, WalterCristais disse:

sou um pouco retido

 

Aperta forte o tornozelo por 10seg, se ficar o desenho dos dedos afundados, é retenção. 

 

Se não, é gordura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, se tu quer a sauna pra resolver a retenção, ela sim ajuda mas aquilo é temporário(eu faço porque é algo relaxante, me faz um ultra bem)

 

corpo é dieta, hidratação em dia, e aí pra um dia específico tu pode fazer alguma manipulação de água e etc, mas sabendo que é algo específico pra um momento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2024 em 16:40, Beerus disse:

Se está se preocupando com retenção dificilmente está com esse BF, posta uma foto do shape

imagem-2024-07-29-083327309.png

 

Não parece ser gordura não, é muito homogêneo pelo corpo, estou bem seco mas a pele grossa, aparentemente é água extracelular mesmo

Em 28/07/2024 em 18:09, carlosfelipe.bas disse:

 

Aperta forte o tornozelo por 10seg, se ficar o desenho dos dedos afundados, é retenção. 

 

Se não, é gordura mesmo.

Quase meu corpo inteiro fica amarelo no formato da mão depois que aperto, isso significa o mesmo que você disse? agora afundado mesmo, não fica não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2024 em 18:25, JMadruga disse:

Irmão, se tu quer a sauna pra resolver a retenção, ela sim ajuda mas aquilo é temporário(eu faço porque é algo relaxante, me faz um ultra bem)

 

corpo é dieta, hidratação em dia, e aí pra um dia específico tu pode fazer alguma manipulação de água e etc, mas sabendo que é algo específico pra um momento 

Entendo, é que eu percebo que tem gente que fica com a pele fina nos braços por exemplo (sem retenção) mesmo com o bf bem maior que o meu. Acho que a minha genética é ruim mesmo nesse quesito, ou é porque eu como muito e não faço cardio tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2024 em 08:38, WalterCristais disse:

estou bem seco mas a pele grossa

te falta densidade e maturidade muscular entre outras coisas, vc esta fazendo o maximo de força ai na foto, ta no seu maximo de contração, e ter gordura ai sim, só de exemplo, nao tem separação do triceps com biceps, alguem com bf baixo dificilmente vai reter ai, agua retém bastante em tecido adiposo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...