Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obesidade feminina


Posts Recomendados

Em 28/07/2024 em 00:31, CPhasma disse:

Nem todo mundo que é gordo come horrores 

Mas come muito açúcar e principalmente gordura, que com volumes mínimos já entregam uma quantidade imensa de calorias. Então acaba que dá sim pra ser gordão comendo pouco, mas mal pra caralho. Uma barrinha de chocolate (sim, sou do tempo que chocolate era 3x o tamanho do que se chama hoje de barra) já vai 500 kcal. Dois pedacinhos de brownie + 500. Só isso aí já passa da metade das calorias que uma pessoa obesa deveria comer num dia, e isso em ~200 g de "alimento"... Sem falar nas escapadas, assaltos à geladeira na madrugada, festa de aniversário, rodízio, que fácil vai numa refeição a quantidade de calorias que deveria comer em 3 dias. É foda.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 28/07/2024 em 01:31, Super Ogro disse:

Mas come muito açúcar e principalmente gordura, que com volumes mínimos já entregam uma quantidade imensa de calorias. Então acaba que dá sim pra ser gordão comendo pouco, mas mal pra caralho. Uma barrinha de chocolate (sim, sou do tempo que chocolate era 3x o tamanho do que se chama hoje de barra) já vai 500 kcal. Dois pedacinhos de brownie + 500. Só isso aí já passa da metade das calorias que uma pessoa obesa deveria comer num dia, e isso em ~200 g de "alimento"... Sem falar nas escapadas, assaltos à geladeira na madrugada, festa de aniversário, rodízio, que fácil vai numa refeição a quantidade de calorias que deveria comer em 3 dias. É foda.

 

Todo mundo "come pouco", mas nunca é alface e tomate 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2024 em 00:31, CPhasma disse:

Nem todo mundo que é gordo come horrores 

Concordo plenamente, porém não é questão de comer volume é questão de quantidades, você tem uma certa quantidade que você pode comer por dia para atingir um objetivo, vamos lá para um exercício lógico: 

 

Seu dinheiro são Kcal e você pode gastar 2000 desses dinheiro por dia, se gastar mais fica no check especial que em vez de juros te dá gordura, você pode escolher gastar 500 desses dinheiro em uma alimentação com Arroz, feijão, carne e legumes porém você tbm pode gastar esse dinheiro em um punhado de uvas passas que vai te saciar muito menos que a refeição completa. O problema é que com a uva passa para se saciar com a uva passa você vai comer 2 ou 3 refeições de kcal. 

 

Saindo do exemplo. 

 

Esse é o grande problema, oleaginosas em excesso, chocolates pequenos m&m, uvas passas, salgadinhos, bolachas o óleo na hora de assar ou fritar alguma coisa são coisas que passam a vibe de comer pouco, porém o valor energético dessas coisas são muito grandes. 

 

Eu posso comer 1kg de melancia 300kcal ou 102g de uva passa 300kcal. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2024 em 00:31, CPhasma disse:

Depende, minha família põe parte de mãe é obesa. Por parte de pai todo mundo seco

 Nem todo mundo que é gordo come horrores 

Na real, quem não é gordo por comer horrores, é por algo que foge do seu controle

Uma das duas opções

Pode até não comer ''muito'' mas come coisas com uma alta densidade calórica

Eu mesmo nunca vi alguém gordo pq come mt arroz, feijão e carne

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2024 em 20:34, Cauzera disse:

 

Eu mesmo nunca vi alguém gordo pq come mt arroz, feijão e carne

Prazer, eu 

 

Mas eu comia em quantidade absurda, por isso o excesso de peso.

 

 Maioria do pessoal que procura hipertrofia, musculação é gente magra que quer crescer. Os gordos vão pro crossfit, então pessoal que vive na universo da musculação em geral não tem problema com comida

 

 O fato de você não conhecer não quer dizer que não existe. 

 Minha avó materna comia pouquíssimo e era gorda, todas as suas filhas e 70% dos netos tbm tiveram ou tem problemas com obesidade. Para algumas pessoas manter o peso é mais difícil do que para outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2024 em 00:31, Super Ogro disse:

Mas come muito açúcar e principalmente gordura, que com volumes mínimos já entregam uma quantidade imensa de calorias. Então acaba que dá sim pra ser gordão comendo pouco, mas mal pra caralho. Uma barrinha de chocolate (sim, sou do tempo que chocolate era 3x o tamanho do que se chama hoje de barra) já vai 500 kcal. Dois pedacinhos de brownie + 500. Só isso aí já passa da metade das calorias que uma pessoa obesa deveria comer num dia, e isso em ~200 g de "alimento"... Sem falar nas escapadas, assaltos à geladeira na madrugada, festa de aniversário, rodízio, que fácil vai numa refeição a quantidade de calorias que deveria comer em 3 dias. É foda.

Minha avó era gorda

 Mal tinha dinheiro pra comprar   farinha de mesa imagine "brownie"

 Algumas pessoas realmente tem problemas para manter o peso que a maioria do público de musculação não pode imaginar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2024 em 23:40, CPhasma disse:

Mas eu comia em quantidade absurda, por isso o excesso de peso.

Vou complementar oq ele disse pra vc entender melhor, nunca viu alguém gordo qndo come arroz e feijão (comida limpa)

Tanto é q na sua dieta mesmo vc tava achando muito 160g de proteína de fonte limpa.

As comidas de antigamente são as mais calóricas possíveis, antigamente meu vô trabalhava mais de 12h por dia em serviço braçal o pessoal precisa de muita caloria, agora quem não acompanhava o mesmo ritmo de trabalho engordava mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://record.r7.com/camera-record/videos/camera-record-mostra-o-drama-de-arthur-o-bebe-de-nove-meses-e-18-kg-26122023/

 

 Gente, algumas pessoas, e eu disse ALGUMAS, nascem com predisposição SIM.

 É isso, eu vi e vivi isso na minha família e não é fácil. Acompanho uma tia que eu amo muito nessa luta e o que ela pode comer por dia pra se manter num peso adequado é o café da manhã da maioria aqui. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2024 em 23:45, CPhasma disse:

Mal tinha dinheiro pra comprar   farinha de mesa imagine "brownie"

Brownie é manteiga, achocolatado, farinha, açúcar e ovo. Realmente manteiga e ovo não é barato, mas tem muito bolo que dá pra fazer na base de açúcar, farinha e qualquer óleo vegetal. Bolinho de chuva, batata frita, pastel, óleo e mais óleo na comida. Coisas baratas, de praxe no prato do pobre, e extremamente calóricas. Tem muita gente pobre e extremamente gorda que se enche exatamente disso daí: óleo de soja, açúcar refinado, farinha, banha de porco e por aí vai. O cara não sabe o que vai comer amanhã, mas tá 40 kg acima do peso. Ou vai me dizer que tua tia tinha hábitos alimentares saudáveis e não sentava a mão nessas paradas? Comia 4 pratinhos pequenos de arroz, feijão, frango e salada por dia, todos os dias durante meses. Pra uma pessoa gorda é impossível não perder horrores de peso fazendo isso.
 

Em 29/07/2024 em 00:04, CPhasma disse:

https://record.r7.com/camera-record/videos/camera-record-mostra-o-drama-de-arthur-o-bebe-de-nove-meses-e-18-kg-26122023/

 

 Gente, algumas pessoas, e eu disse ALGUMAS, nascem com predisposição SIM.

Quantos bebês de 9 meses tem 12 kg? Raríssimos. Quantas tias véias gordas de 1,50 se enchem com 3, 4, 5 mil calorias por dia e juram que comem pouco? Milhões... Eu não nego que tem síndromes genéticas fudidas, mas definitivamente não é o caso da imensa maioria da população. Principalmente dos que juram que pé junto que fazem tudo certinho, mas se auto sabotam frequentemente.
 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2024 em 00:40, Super Ogro disse:

spacer.png

 

Hoje você tá assim, um chorão só pq eu discordei de você 

 

 Porra, vocês podiam ter um mínimo de cuidado com esses comentários tendo em vista que a pessoa que criou o tópico pode não ser bait

 E onde eu digo cuidado, pode ler educação tbm 

Editado por CPhasma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...