Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão / Compartilhamento de conteúdo


Beerus

Posts Recomendados

Em 27/07/2024 em 09:15, frankx disse:

A idéia é boa

 

Vou começar plantando a discórdia 

 

https://youtu.be/tAKfR1EnAow?si=E9Wnlf6RDjAThZPX

 

 

 

 

 

 

Não é discórdia não mano kkkk. Todo iniciante/intermediário deveria ver esse vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/07/2024 em 13:00, frankx disse:

 

Sustentável é mais importante que "óptimal" , e isso varia de indivíduo pra indivíduo ( 52 sets por semana lol kkk)

 

Não esquecer o prazer em levantar pesos. Quando você está numa rotina que não gosta, ou com um volume que não precisa,  o treino vira um martírio.

 

Aquilo que você trata como prioridade vai sempre desenvolver mais (você não vai melhorar seus braços/ombros/panturrilhas quando seu foco é sempre começar pelos compostos e progredir neles, e depois "fazer alguma rosca 3x12" )

 

 

ahh fiquei decepcionado, tem discórdia nenhuma aí, po kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2024 em 13:41, Lucas, o Schrödinger disse:

ahh fiquei decepcionado, tem discórdia nenhuma aí, po kkkkk

 

É pq você é um cara inteligente, mas ainda tem uns topeiras aí no fórum congelados em 2015 kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

Vamos falar de panturrilhas então. Muito já se debateu sobre metodologias de treino e etc, porém em todo esse tempo, a minha não saiu do lugar, mesmo treinando com volume alto. Mas eu tenho uma dificuldade em agachar, não consigo sentar de cócoras com os calcanhares no chão, só agacho com peso na barra.  E noto que todos que tem boas pernas, tem boa mobilidade, conseguem sentar de cócoras numa boa. O que fazer para voltar ao normal, ou eu nasci com estrutura que não me permite esse movimento?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 em 20:06, Ericles96 disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Vamos falar de panturrilhas então. Muito já se debateu sobre metodologias de treino e etc, porém em todo esse tempo, a minha não saiu do lugar, mesmo treinando com volume alto. Mas eu tenho uma dificuldade em agachar, não consigo sentar de cócoras com os calcanhares no chão, só agacho com peso na barra.  E noto que todos que tem boas pernas, tem boa mobilidade, conseguem sentar de cócoras numa boa. O que fazer para voltar ao normal, ou eu nasci com estrutura que não me permite esse movimento?! 

Boa pergunta. Também não fico de cócoras. Eu só faço um agachamento decente se utilizar uma palmilha de LPO. Um membro aqui do fórum fez um post para mim sobre o agachamento dele VS avanço na flexibilidade de tornozelo. Hoje, o agachamento dele é excelente, porém acredito que - assim como eu - ele não melhorou muita coisa na flexibilidade do tornozelo. Logo, se sua preocupação for não conseguir agachar devido a sua flexibilidade atual, pode ficar sossegado. Com o tempo você consegue.

 

Edit: aqui o link do post

 

 

Leia, pois o conteúdo me ajudou muito na época. Hoje, consigo agachar com uma ótima técnica e com uma ótima profundidade. Se não fosse por esse comentário, talvez eu nem estivesse agachando hj

Editado por reach6040
Link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 em 20:06, Ericles96 disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Vamos falar de panturrilhas então. Muito já se debateu sobre metodologias de treino e etc, porém em todo esse tempo, a minha não saiu do lugar, mesmo treinando com volume alto. Mas eu tenho uma dificuldade em agachar, não consigo sentar de cócoras com os calcanhares no chão, só agacho com peso na barra.  E noto que todos que tem boas pernas, tem boa mobilidade, conseguem sentar de cócoras numa boa. O que fazer para voltar ao normal, ou eu nasci com estrutura que não me permite esse movimento?! 

Vou te contar como consegui e oq eu acredito.

Agachamento afundo, legpress com amplitude etc... Vc não faz pq tem boa mobilidade na perna, vc faz para ter mobilidade.

Principalmente nas séries mais leves, vai descendo cada vez mais, da una pequeña pausa embaixo deixa o músculo esticar, essa dica eu vi em um vídeo do ninja e realmente me ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 em 20:52, Beerus disse:

Vc não faz pq tem boa mobilidade na perna, vc faz para ter mobilidade.

Fato. Não só os exercícios com movimento de agachar, mas também os de extensão de quadril seguem essa lógica. Eu não tinha uma boa flexibilidade de quadril. Resolvi esse problema fazendo RDL e good morning, além do deadlift 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...