Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pre treino caseiro da loja de produtos naturais


Mitra7

Posts Recomendados

Todo dia o pessoal gosta de complicar coisa simples, não tem problema com café/cafeína? Só tomar um café forte ou manipular cafeína em cápsulas (só não vai exagerar na dosagem que o efeito pode ser horrível) e pronto, tá aí seu pré treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho q a confusão aqui ficou por conta do nome pre treino, pois na maioria deles é so pra dar um animo e talvez um pouco de concentração, pois nao teria sentido nenhum tomar tribulous e maca ou outra coisa do tipo no pre treino.

oq vc esta buscando ter de benefícios com essa formula que vc quer fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 17:12, ghzinn disse:

Todo dia o pessoal gosta de complicar coisa simples, não tem problema com café/cafeína? Só tomar um café forte ou manipular cafeína em cápsulas (só não vai exagerar na dosagem que o efeito pode ser horrível) e pronto, tá aí seu pré treino.

Em 26/07/2024 em 17:15, Beerus disse:

Acho q a confusão aqui ficou por conta do nome pre treino, pois na maioria deles é so pra dar um animo e talvez um pouco de concentração, pois nao teria sentido nenhum tomar tribulous e maca ou outra coisa do tipo no pre treino.

oq vc esta buscando ter de benefícios com essa formula que vc quer fazer?

 

Você está certo, muitos pré-treinos no mercado são só para "energia e concentração", pois são subdosados nos outros componentes devido à Anvisa. E sim, vale mais a pena comprar cápsulas de cafeína, pois o custo-benefício é melhor que esses pré-treinos.

 

Mas a ideia é sair disso, usar os benefícios dos fitoterápicos como pré-treino e comprar os ingredientes em casas de produtos naturais, que saem muito mais baratos do que cápsulas dessas lojas. Todos os ingredientes são vendidos separados em cápsulas superfaturadas e subdosadas nas grandes lojas de suplementos. Me diga por que não experimentar para ver se trazem benefícios? Em qualquer site de empresa de suplementos, até mesmo o da Growth, você verá uma lista gigante de benefícios da maca, tribulus, guaraná e farinha de beterraba... que já são comercializadas de forma superfaturada.

 

A resistência de alguns em considerar alternativas e apenas recomendar café solúvel revela falta de conhecimento sobre fitoterápicos. Claro que comer, treinar e descansar são a base e o essencial, não estou dizendo que não são. Mas testar novas substâncias pode ser útil. O guaraná, por exemplo, tem mais cafeína que o café solúvel, além de outras substâncias que oferecem benefícios (pesquisem).

 

Fitoterápicos não são isentos de riscos, por isso não incluí mais coisas, como o colega disse, mas se alguém aqui já fez essas misturas, gostaria de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 16:24, Mitra7 disse:

O guaraná em pó tem mais cafeína que o café pesquisem

E daí? A dose tu ajusta com a quantidade. Tanto café quanto guaraná tem uma porrada de princípios ativos que oferecem benefícios (ou potencialmente malefícios, também), além da cafeína. Qualquer alimento tem. Tu já experimentou diferentes pré-treinos? Eu já tomei 2 diferentes, guaraná em cápsula, cafeína em cápsula, mistura caseira de gengibre e canela... Pra mim a única coisa que chegou perto do café preto forte foram as cápsulas de cafeína, que ainda assim foram piores. Café é super barato, cafeína é super barato, e isso aí vai ser fácil 80% do efeito de qualquer pré-treino.

 

Em 26/07/2024 em 20:40, Mitra7 disse:

Você está certo, muitos pré-treinos no mercado são só para "energia e concentração", pois são subdosados nos outros componentes devido à Anvisa.

Não, é porque essas são as características que tu quer num pré-treino. Tem um milhão de alimentos funcionais, temperos e ervas que oferecem benefícios pra saúde, mas não tem qualquer sentido em consumir eles antes do treino especificamente. Tu não vai inventar a roda e descobrir uma fórmula mágica desconhecida do mercado, se quiser insistir nisso daí, pega um pré-treino qualquer, copia a fórmula e faz a tua mistura.
 

Em 26/07/2024 em 20:40, Mitra7 disse:

Em qualquer site de empresa de suplementos, até mesmo o da Growth, você verá uma lista gigante de benefícios da maca, tribulus, guaraná e farinha de beterraba

Sim, o objetivo deles é vender e ganhar dinheiro. Não caia em lorota de vendedor de suplemento.
 

Em 26/07/2024 em 20:40, Mitra7 disse:

A resistência de alguns em considerar alternativas e apenas recomendar café solúvel revela falta de conhecimento sobre fitoterápicos.

Não fode brother, consumo e consumi a minha vida inteira uma caralhada de fitoterápico, tomo chá praticamente todos os dias. Aliás, tô gripado e acabei e tomar um de guaco + tanchagem. Devo ter uns 15 diferentes no armário. O aviso é que tu tá esperando que vai bolar alguma fórmula mágica que vai fazer uma diferença enorme no teu treino, isso simplesmente não existe. Pode tomar tribulus, maca, ashwagandha, ginseng, feno grego, cúrcuma, ginkgo ou qualquer porra de suplemento hypado, isso aí tudo vai ter um efeito mínimo, pra não dizer insignificante, no desempenho do teu treino.
 

Em 26/07/2024 em 20:40, Mitra7 disse:

Me diga por que não experimentar para ver se trazem benefícios?

Não tô dizendo pra não experimentar, tô dizendo que acredito que é perda de tempo e dinheiro ficar pensando em e comprando essas paradas. Tu que sabe o que faz da tua vida. Depois relata pra nós que que deu.



 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 20:55, Super Ogro disse:

E daí? A dose tu ajusta com a quantidade. Tanto café quanto guaraná tem uma porrada de princípios ativos que oferecem benefícios (ou potencialmente malefícios, também), além da cafeína. Qualquer alimento tem. Tu já experimentou diferentes pré-treinos? Eu já tomei 2 diferentes, guaraná em cápsula, cafeína em cápsula, mistura caseira de gengibre e canela... Pra mim a única coisa que chegou perto do café preto forte foram as cápsulas de cafeína, que ainda assim foram piores. Café é super barato, cafeína é super barato, e isso aí vai ser fácil 80% do efeito de qualquer pré-treino.

 

Não, é porque essas são as características que tu quer num pré-treino. Tem um milhão de alimentos funcionais, temperos e ervas que oferecem benefícios pra saúde, mas não tem qualquer sentido em consumir eles antes do treino especificamente. Tu não vai inventar a roda e descobrir uma fórmula mágica desconhecida do mercado, se quiser insistir nisso daí, pega um pré-treino qualquer, copia a fórmula e faz a tua mistura.
 

Sim, o objetivo deles é vender e ganhar dinheiro. Não caia em lorota de vendedor de suplemento.
 

Não fode brother, consumo e consumi a minha vida inteira uma caralhada de fitoterápico, tomo chá praticamente todos os dias. Aliás, tô gripado e acabei e tomar um de guaco + tanchagem. Devo ter uns 15 diferentes no armário. O aviso é que tu tá esperando que vai bolar alguma fórmula mágica que vai fazer uma diferença enorme no teu treino, isso simplesmente não existe. Pode tomar tribulus, maca, ashwagandha, ginseng, feno grego, cúrcuma, ginkgo ou qualquer porra de suplemento hypado, isso aí tudo vai ter um efeito mínimo, pra não dizer insignificante, no desempenho do teu treino.
 

Não tô dizendo pra não experimentar, tô dizendo que acredito que é perda de tempo e dinheiro ficar pensando em e comprando essas paradas. Tu que sabe o que faz da tua vida. Depois relata pra nós que que deu.



 

Olha, parece que você não está entendendo o ponto. Não estou tentando reinventar a roda, mas sim buscar uma alternativa que vá além do óbvio. Você mencionou que já tomou dois pré-treinos diferentes. Parabéns, eu também experimentei inúmeras marcas nacionais e isso não me impede de querer testar algo diferente.

Você disse que alimentos têm benefícios, mas não vê a lógica de consumi-los antes do treino. Sério? Existem inúmeros estudos científicos que mostram os benefícios da beterraba, por exemplo, para a performance atlética devido aos nitratos que melhoram a vasodilatação. Isso é ciência, não achismo. Ignorar isso é apenas ignorância.

Você mencionou que os pré-treinos do mercado são focados em energia e concentração porque é isso que se quer de um pré-treino. Se fosse só isso, todo mundo tomaria apenas cafeína. Mas não, há diversos componentes que podem trazer benefícios extras, principalmente se você analisar as marcas gringas, pois, como disse antes, a Anvisa barra muitos ingredientes. A ideia aqui não é inventar uma fórmula mágica, mas criar algo simples, barato, acessível e que vá um pouco além da cafeína, simples, barato e fácil de tomar antes do treino.

Sobre a resistência em considerar alternativas, parece que você está preso a uma visão limitada. E, óbvio, comer, treinar e descansar é o fundamental, mas testar novas substâncias pode sim trazer benefícios e é muito interessante. O guaraná tem mais cafeína por grama que o café e outros componentes que podem melhorar a performance, e para mim o gosto é melhor. O velho ditado "mente aberta não quebra" se aplica aqui.

Enfim, vou testar minha mistura e se funcionar, ótimo. Se não, pelo menos tentei algo diferente. Relato aqui da mesma forma. E quem sabe, talvez você também aprenda algo novo. E quando digo esperar um resultado, estou dizendo de forma realista; ninguém aqui está falando em tomar guaraná em pó e achar que vai levantar o dobro do peso que está acostumado KKKK.

E se você acha que é perda de tempo, o problema é seu que continua perdendo tempo respondendo em vez de passar para o próximo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 22:18, Mitra7 disse:

E se você acha que é perda de tempo, o problema é seu que continua perdendo tempo respondendo em vez de passar para o próximo post.

Tu perguntou o que achavam da ideia, eu te respondi. Não precisa ficar ofendido e nem tentar lacrar. Boa sorte, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 22:24, Super Ogro disse:

Tu perguntou o que achavam da ideia, eu te respondi. Não precisa ficar ofendido e nem tentar lacrar. Boa sorte, abraço!

A ideia não foi "lacrar" ou ofender, mas compartilhar uma abordagem diferente com pessoas Interessadas em alternativas. Agradeço pelo feedback e pela discussão. Abraço e sucesso para você também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 20:40, Mitra7 disse:

A resistência de alguns em considerar alternativas e apenas recomendar café solúvel revela falta de conhecimento sobre fitoterápicos.

Tá com a ideia errada, já usei quase tudo q vc falou e não tomaria de novo, já usei muitos fitoterápicos e tb não tomaria novamente, já tive um coach q gostava bastante, a grande maioria não vale a pena ainda mais nesse quesito. Vc não é o primeiro do mundo a ter essa ideia, e como vc veio pedir a opinião da gente, pra mim não vale a pena, se quiser testar manda bala, mas vc já tem feedback de alguns q nao vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 22:50, Beerus disse:

Tá com a ideia errada, já usei quase tudo q vc falou e não tomaria de novo, já usei muitos fitoterápicos e tb não tomaria novamente, já tive um coach q gostava bastante, a grande maioria não vale a pena ainda mais nesse quesito. Vc não é o primeiro do mundo a ter essa ideia, e como vc veio pedir a opinião da gente, pra mim não vale a pena, se quiser testar manda bala, mas vc já tem feedback de alguns q nao vale a pena

Quando eu disse que fui o primeiro do mundo a ter essa ideia? KKKK caramba, esse fórum é muito engraçado! Vocês meio que atacam quem faz as perguntas KKK

 

Mas a ideia é justamente ver quem já tomou antes de mim em qual dose e se funcionou, se acrescentariam algo a mais.

 

Mas valeu pelo seu feedback. Na verdade, já comprei os ingredientes nesse meio tempo. Vamos ver, tomei e não senti nada, mas estava com um pouco de sono e passou, nada além disso. Durante esta semana, vou aumentar as doses e vou relatando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...