Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hormônios como testosterona interferem no lado mental?


Posts Recomendados

Em 26/07/2024 em 14:10, blackwhind disse:

e como explicar então o pessoal que faz uso e não tem nada de depressão ou algo do tipo?

A vida é probabilistica, embora algumas pessoas achem que é determinística. Se eu treinar eu vou passar - se eu treinar aumentam as chances que eu passe. Se eu me alimentar bem eu vou ter uma saúde melhor - se eu me alimentar bem aumentam drasticamente as chances de ter uma vida melhor (por outro lado, seu eu não comer absolutamente nada é quase certo que vou morrer, deixa de ser probabilístico e passa a ser consequência direta). 
 Basicamente achar que a vida é determinística é uma das piores e mais comuns coisas que fazemos. Ainda assim não somos preparados - pela questão da evolução natural, que nos prepara para certezas, não para possibilidades, a considerar a vida uma série de probabilidades. E nem sei se todos são capazes, como você mesmo exemplifica, a entender isso, pela questão da dissonância cogntiva. Se você acha que testo vai te fazer bem, fica bem complicado aceitar que pode te fazer mal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão, somos soma do resultado dos nossos genes e do ambiente(aqui incluso fatores como uso de medicamentos,  estresse, entre tantos outros)

 

Existem sim drogas que tem sim comprovada acao no sistema nervoso e são neurodegenerativas, enquanto outras tem ação em determinadas vias de sínteses de neurotransmissores podendo acentuar casos de depressão e agressividade

 

Entenda que dentro da ciência é difícil tu traçar uma correlação direta de causa e efeito(ainda mais em coisas em que o estudo é limitado por comitê de ética) e também importante entender que devido aquilo de genética e ambiente(o que para outro pode ser inerte para ti pode ser o caos)

 

em geral não recomendo e não estímulo uso em quem tem distúrbios psicológicos diagnosticados e não tratados ou com suporte deficiente para procurar em caso de BO, para os demais é aquilo de ter auto percepção e escutar pessoas de confiança para notar eventuais alterações e agir no começo aos primeiros sintomas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...