Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foco, força e muita, muuuuuuita fé! - Semanário de superação


jeanbartoly

Posts Recomendados

Em 26/07/2024 em 08:26, Bruuninho disse:

Errado mesmo é tu dizer que o basal dele gira em torno de 2500kcals.

O cara tem 1.70m faz, 1h de cárdio e treina se treinar bem pode sim chegar aos 2500. 

 

Em 26/07/2024 em 08:26, Bruuninho disse:

Experiência, são muitos anos lendo diários que já nascem mortos.

Daí é de boas julgar um pelo todo, se for pelo ponto do cara tá comendo 1600kcal vc tá certo, já já ele desiste e fura essa dieta. 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, tranquilo?

 

primeiramente obrigado por vir aqui se expor e relatar tua experiência

 

Agora quanto ao teu caso em si:

 

irmao, sei que quando iniciamos um processo de mudança acabamos por nos empolgar muito, queremos tentar fazer ultra mega perfeito e pensamos que só se for 100% tu vai evoluir como deveria, e além disso que só um caminho vai levar ao resultado

 

A primeira coisa é saber que existem inúmeras formas de se chegar a um resultado e a melhor forma sempre vai ser aquela que se adapta ao que o paciente quer!!!

 

perder 10kg, te tirar de um quadro de pé diabetes e estar te tirando da obesidade por si só uma evolução considerável e mostra que tu tá no caminho certo, e que tua nutri e endócrino sabem o que estão fazendo

 

pra pessoas com BF mais alto(nível de obesidade) dietas mais restritivas e uso de medicamentos são diretrizes aprovadas tanto pelos guidelines e endocrinologia como de nutrição e tem inúmeros estudos que comprovam que é mito que dietas restritas geram um reganho de peso ou algo assim(pelo contrário elas são até recomendáveis para esse tipo de paciente para manter empolgado por ver resultado na balança e medidas)

 

e uso de medicamentos para pacientes com BF de nível obesidade também são aprovados pelos guidelines da sociedade brasileira de endocrinologia e são muito úteis no processo obviamente junto com a chamada MEV(mudança de estilo de vida)

 

Quanto ao autor do tópico eu seguiria com o acompanhamento da tua nutri e endócrino, obviamente junto treino com peso e aeróbico até chegar peso normal. A partir disso pode se pensar em outra abordagem de dieta e etc

 

E entenda amigo, mais importante de tudo é a tua constância e adesão do que um plano supostamente perfeito

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 08:46, JMadruga disse:

estudos que comprovam que é mito que dietas restritas geram um reganho de peso ou algo assim

Estudos da psicologia tbm compravam que a chance é maior de não aderência a uma dieta mais registra. 

 

E cá para a gente, vc mesmo sabe que os pacientes sempre furam essas dietas super restritas com coisas que elas acham que não vai fazer diferença, nuts, Uva passa, m&m dentre outros. 

 

Sim, estudos mostram que funciona sim a dieta, porém deve haver uma mudança de mentalidade, vou vê se eu acho uma análise que eu vi a um tempo que comparou obeses em processo de emagrecimento com e sem acompanhamento psicológico. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 09:17, Joseph1 disse:

E cá para a gente, vc mesmo sabe que os pacientes sempre furam essas dietas super restritas com coisas que elas acham que não vai fazer diferença, nuts, Uva passa, m&m dentre outros. 

 

Realmente, meu grande problema é furar a dieta com essas coisas "pequenas" como comentei. Mas não significa que não há exceções.

 

Em 26/07/2024 em 08:46, JMadruga disse:

A primeira coisa é saber que existem inúmeras formas de se chegar a um resultado e a melhor forma sempre vai ser aquela que se adapta ao que o paciente quer!!!

 

Todas esses detalhes foram requisitados por mim e tenho ciência dos riscos, mas estou disposto a corrê-los porque tenho notado que é o melhor.

 

Em 26/07/2024 em 09:17, Joseph1 disse:

Sim, estudos mostram que funciona sim a dieta, porém deve haver uma mudança de mentalidade, vou vê se eu acho uma análise que eu vi a um tempo que comparou obeses em processo de emagrecimento com e sem acompanhamento psicológico. 

 

Inclusive acompanhamento psicológico não falta pra mim. Hahahahahha Como comentei, é exatamente um dos motivos que comecei atividade física: regular as taxas hormonais de forma natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 04:38, jeanbartoly disse:

A. Agachamento - 5x5 (Apenas barra)

B. Supino Reto - 5x5 (10kg)

C. Remada Curvada - 5x5 (Apenas barra)

D. Rosca Direta - 2-3 séries de 6-20 repetições

E. Rosca Francesa - 2-3 séries de 6-20 repetições

F. 15 minutos de HIIT

 

A2:

A. Levantamento Stiff: 3x3 (Apenas barra)

B. Agachamento Frontal: 3x5 (Apenas barra)

C. Desenvolvimento com Barra: 3x5 (Apenas barra)

D. Barra fixa: 3xFalha (esse vou contar as repetições pro desafio)

E. Barra paralela: 3xFalha

F. 2-4 séries de Farmers Walk com 10kg por 2 minutos.

pq tão poucas repetições pro agachamento, supino, remada, stiff, e desenvolvimento? 

Editado por Andre06
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 11:24, Andre06 disse:

pq tão poucas repetições pro agachamento, supino, remada, stiff, e desenvolvimento? 

 

Porque o foco inicial é aprender a memória muscular, nunca fiz esses exercícios. Mas devo ficar nesse treino só nessa semana mesmo. Vou aumentar para carga que eu geralmente levanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jeanbartoly mudou o título para Foco, força e muita, muuuuuuita fé! - Semanário de superação

SEMANA 1

 

Atualizei o nome do tópico pra deixar claro que não é um diário, até porque não tem tanta atualização assim para ser diário. Passei a semana em adaptação para o novo treino e estranhei todos os movimentos, um sinal de que devo continuar com exatamente a mesma série, mas vou apostar em aumentar um pouco a carga para sentir mais os músculos trabalhados, então não vou contar mais o peso da barra. O movimento de barra fixa foi ridículo e a maior parte da série fiz isometria, então a contagem está no zero.

 

Dieta:

Extremamente confortável com a dieta e poucos deslizes, apesar da meta ser zero erros. Suspeito que minha taxa basal já esteja diferente de quando eu calculei, uns 2 meses atrás. Como não consigo recalcular, vou considerar que a quantidade de caloria está perfeita e seguir a dieta mais fielmente, ou seja, optar pelos alimentos recomendados pelo nutricionista.

 

Treino da próxima semana:

A2
A. Levantamento Stiff: 3x3, 45', 4kg
B. Agachamento Frontal: 3x5, 45', 4kg
C. Desenvolvimento com Barra: 3x8, 30', 4kg
D. Barra Fixa: 3x10' ISO em cima, 30'
E. Barra Paralela: 3x10' ISO embaixo, 30'
F. 2-4 de Farmer's Walk por 120', 60', 20kg

 

A1
A. Agachamento: 5x5, 45', 4kg
B. Supino Reto: 5x5, 45', 10kg
C. Remada Curvada ou Pendlay Row: 5x5, 30', 4kg
D. Rosca Direta: 3x8, 15', 4kg
E. Rosca Francesa: 3x8, 15', 5kg
F. 25 minutos de HIIT leve na esteira

 

META ATUAL: 89kg

REPETIÇÕES NA BARRA: 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 10:59, jeanbartoly disse:

 

Porque o foco inicial é aprender a memória muscular, nunca fiz esses exercícios. Mas devo ficar nesse treino só nessa semana mesmo. Vou aumentar para carga que eu geralmente levanto.

 

Acredito que com repetições mais altas o corpo assimile mais rápido o movimento. Normalmente repetições mais baixas são usadas nos momentos em que o foco é levantar cargas altas, caso tente realizar isso sem estar com a técnica mais apurada, a chance de ocorrer uma lesão é grande. 

 

Reparei o tempo muito curto de descanso, caso esteja tendo dificuldade com progressão de carga, talvez ele esteja lhe limitando. Para treinos com mais repetições, particularmente eu me sinto melhor com algo em torno de 1min30seg. Com cargas mais altas e repetições baixas, nao costumo passar de 3min.

Editado por -Rodrigo
complementar resposta a respeito do tempo de descanso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2024 em 11:24, -Rodrigo disse:

 

Acredito que com repetições mais altas o corpo assimile mais rápido o movimento. Normalmente repetições mais baixas são usadas nos momentos em que o foco é levantar cargas altas, caso tente realizar isso sem estar com a técnica mais apurada, a chance de ocorrer uma lesão é grande. 

 

Acredito que também como é um treino para iniciante se espera que ele não consiga fazer tantas repetições. Irei repensar essa questão, porque realmente, tenho saído dos treinos bem, me quebrando só no HIIT do final.

 

Em 30/07/2024 em 11:24, -Rodrigo disse:

Reparei o tempo muito curto de descanso, caso esteja tendo dificuldade com progressão de carga, talvez ele esteja lhe limitando. Para treinos com mais repetições, particularmente eu me sinto melhor com algo em torno de 1min30seg. Com cargas mais altas e repetições baixas, nao costumo passar de 3min.

 

A carga mais baixa é para aprender o movimento sem forçar de forma errada. O descanso curto é para compensar a carga baixa, fazendo com que minha frequência cardíaca não fique tão baixa. Entretanto, semana que vem já devo ousar um pouco mais na carga. Aumentando a quantidade de repetições e aumentando o descanso deve virar um treino mais convencional.

 

Meu maior medo é lesão, coisa que já sofri duas por erro no movimento. Lesões leves, mas ainda assim é perigoso. Trabalho embarcado e o movimento do barco atrapalha para musculação. O próximo passo vai ser contratar um personal para me acompanhar e consertar esses erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...