Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foco, força e muita, muuuuuuita fé! - Semanário de superação


jeanbartoly

Posts Recomendados

Durante 25 anos - toda a minha vida - acreditei fielmente que academia era coisa de doente mental, e olha só, aqui está a prova que eu estava certo.

Depois de inúmeras variações de peso, depressão, pré-diabetes, tudo isso com fucking 25 anos, percebi que tava doido da cabeça, em fevereiro desse ano tomei vergonha na cara, paguei um nutricionista, paguei um endócrino, emagreci 10kg e descobri que se eu quisesse controlar a insulina e a glicose do sangue naturalmente eu precisaria deixar de ser sedentário, então aqui estou eu.

Resolvi criar esse diário de treino porque, sinceramente, não sei o que estou fazendo e seria legal acompanhar minha evolução nesse processo de mudança física e mental. Meu objetivo não é virar um monstro, meter o shape, ou qualquer outra coisa do tipo. Quero pelo menos voltar a aparentar ter 25 anos, recuperar minha autoestima, ter uma boa qualidade de vida e criar hábitos saudáveis. Não deve ser um diário parecido como outros, porque ele não vai ter muita informação técnica. Vou registrar meu peso e BF, postar algumas fotos para acompanhar evolução, acompanhar os comentários que podem ser úteis e bater um objetivo: ser capaz de realizar barra fixa (nunca consegui e achava que nunca conseguiria na minha vida).

 

Altura: 170cm

Peso atual: 91kg

BF: 35,5 %

 

Medidas:

Cintura: 86

Quadril: 107

Braço: 34

 

Dieta:

Como venho fazendo uma dieta para emagrecimento e preciso emagrecer muito mais continuei com as mesmas refeições mas agora ajustadas pro treino. Entrei com Creatina e Whey. Não conto macros, apenas sigo a dieta do nutricionista, mas planejamos um deficit calórico de 7700kcal por semana. Não me peso toda semana, apenas no final do mês para não ficar ansioso, mas tem sido uma boa estratégia. Entretanto, a dieta é bem restritiva e não permite escapes, algo que não tenho conseguido me garantir e preciso melhorar.

 

Treino:

Pedi ajuda de um amigo mais experiente e usamos como base o treino fullbody á la craw (o que me sinto mais confortável para realizar nas minhas condições atuais) para montar um treino para mim. Já testei e curti por isso já consigo passar a base do treino:

 

A1:

A. Agachamento - 5x5 (Apenas barra)

B. Supino Reto - 5x5 (10kg)

C. Remada Curvada - 5x5 (Apenas barra)

D. Rosca Direta - 2-3 séries de 6-20 repetições

E. Rosca Francesa - 2-3 séries de 6-20 repetições

F. 15 minutos de HIIT

 

A2:

A. Levantamento Stiff: 3x3 (Apenas barra)

B. Agachamento Frontal: 3x5 (Apenas barra)

C. Desenvolvimento com Barra: 3x5 (Apenas barra)

D. Barra fixa: 3xFalha (esse vou contar as repetições pro desafio)

E. Barra paralela: 3xFalha

F. 2-4 séries de Farmers Walk com 10kg por 2 minutos.

 

Fotos:

 

Eu com 101kg em Dez/2023. Não tenho foto sem camisa dessa época.

sU9wIr.jpg

 

Eu com 91kg em Jun/2024. É a mesma blusa.

spacer.png

 

No mais é isso.

 

META ATUAL: 89 kg

REPETIÇÕES NA BARRA: 0

Editado por jeanbartoly
Adição de fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/07/2024 em 04:38, jeanbartoly disse:

mas planejamos um deficit calórico de 7700kcal por semana. 

Sim, mas qual é o teu basal, essas 7700 representam quanto por dia ?! Pede os macros a essa nutricionista, daí você aprende a contar pq isso é uma coisa muito importante para o processo de emagrecimento. 

 

Ele te passou algum manipulado e indicou alguma farmácia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 04:57, Joseph1 disse:

Sim, mas qual é o teu basal, essas 7700 representam quanto por dia ?! Pede os macros a essa nutricionista, daí você aprende a contar pq isso é uma coisa muito importante para o processo de emagrecimento. 

 

Ele te passou algum manipulado e indicou alguma farmácia. 

 

Meu basal é 1930kcal com uma dieta de 1623 kcal e 5 horas semanais de cardio + musculação. Não contabilizo por dia porque não tenho rotina. Eu tenho esses macros e todas as quantidades, tento me ajustar baseado neles, mas não tenho como contar, por isso não considero real. 

 

Durante os 3 meses de emagrecimento com endócrino tomei manipulados, mas agora estou fora do risco de saúde e optei por seguir totalmente natural. Apenas uma escolha minha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 05:09, jeanbartoly disse:

Meu basal é 1930kcal com uma dieta de 1623 kcal e 5 horas semanais de cardio + musculação

Então não são 7700 de déficit, (1930*7-1623*7)=2149 de déficit semanal o que dá uns 300 diário.

 

Porém acredito que o seu basal gire em torno de 2500 pelas atividades físicas o que geraria um déficit de 6300 semana, mas não 7700. 

 

Já já chega o Lorenzo ou o Vitor e eles me corrigem se estiver errado. 

Em 26/07/2024 em 05:09, jeanbartoly disse:

Durante os 3 meses de emagrecimento com endócrino tomei manipulados

@Vitor_Maromba novidades, o bom e velho manipulado na farmácia amiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 04:38, jeanbartoly disse:

Durante 25 anos - toda a minha vida - acreditei fielmente que academia era coisa de doente mental, e olha só, aqui está a prova que eu estava certo.

Depois de inúmeras variações de peso, depressão, pré-diabetes, tudo isso com fucking 25 anos, percebi que tava doido da cabeça, em fevereiro desse ano tomei vergonha na cara, paguei um nutricionista, paguei um endócrino, emagreci 10kg e descobri que se eu quisesse controlar a insulina e a glicose do sangue naturalmente eu precisaria deixar de ser sedentário, então aqui estou eu.

Resolvi criar esse diário de treino porque, sinceramente, não sei o que estou fazendo e seria legal acompanhar minha evolução nesse processo de mudança física e mental. Meu objetivo não é virar um monstro, meter o shape, ou qualquer outra coisa do tipo. Quero pelo menos voltar a aparentar ter 25 anos, recuperar minha autoestima, ter uma boa qualidade de vida e criar hábitos saudáveis. Não deve ser um diário parecido como outros, porque ele não vai ter muita informação técnica. Vou registrar meu peso e BF, postar algumas fotos para acompanhar evolução, acompanhar os comentários que podem ser úteis e bater um objetivo: ser capaz de realizar barra fixa (nunca consegui e achava que nunca conseguiria na minha vida).

 

Altura: 170cm

Peso atual: 91kg

BF: 35,5 %

 

Medidas:

Cintura: 86

Quadril: 107

Braço: 34

 

Dieta:

Como venho fazendo uma dieta para emagrecimento e preciso emagrecer muito mais continuei com as mesmas refeições mas agora ajustadas pro treino. Entrei com Creatina e Whey. Não conto macros, apenas sigo a dieta do nutricionista, mas planejamos um deficit calórico de 7700kcal por semana. Não me peso toda semana, apenas no final do mês para não ficar ansioso, mas tem sido uma boa estratégia. Entretanto, a dieta é bem restritiva e não permite escapes, algo que não tenho conseguido me garantir e preciso melhorar.

 

Treino:

Pedi ajuda de um amigo mais experiente e usamos como base o treino fullbody á la craw (o que me sinto mais confortável para realizar nas minhas condições atuais) para montar um treino para mim. Já testei e curti por isso já consigo passar a base do treino:

 

A1:

A. Agachamento - 5x5 (Apenas barra)

B. Supino Reto - 5x5 (10kg)

C. Remada Curvada - 5x5 (Apenas barra)

D. Rosca Direta - 2-3 séries de 6-20 repetições

E. Rosca Francesa - 2-3 séries de 6-20 repetições

F. 15 minutos de HIIT

 

A2:

A. Levantamento Stiff: 3x3 (Apenas barra)

B. Agachamento Frontal: 3x5 (Apenas barra)

C. Desenvolvimento com Barra: 3x5 (Apenas barra)

D. Barra fixa: 3xFalha (esse vou contar as repetições pro desafio)

E. Barra paralela: 3xFalha

F. 2-4 séries de Farmers Walk com 10kg por 2 minutos.

 

Fotos em breve.

 

No mais é isso.

 

META ATUAL: 89 kg

REPETIÇÕES NA BARRA: 0

 

As mudanças são lentas, mas graduais.

 

Continue por enquanto com o foco na academia e na dieta.

 

Lembre se que a constância te fará chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 06:29, Joseph1 disse:

Então não são 7700 de déficit, (1930*7-1623*7)=2149 de déficit semanal o que dá uns 300 diário.

 

Porém acredito que o seu basal gire em torno de 2500 pelas atividades físicas o que geraria um déficit de 6300 semana, mas não 7700. 

 

Já já chega o Lorenzo ou o Vitor e eles me corrigem se estiver errado. 

@Vitor_Maromba novidades, o bom e velho manipulado na farmácia amiga. 

 

Eu já fiz todas essas contas e também notei que era uma meta provavelmente inalcançável. Não fui enganado, não. Tenho plena confiança no meu nutricionista. A ideia foi só deixar registrado que o foco é perder o máximo de gordura, por isso o alto déficit calórico.

Quem me passou os remédios foram a endócrino que inclusive fez um péssimo trabalho querendo me administrar Ozempic sem me avisar o que era e sem me alertar dos efeitos colaterais. Recusei mas ela serviu pra me passar tudo que estava errado com a minha saúde, então não tenho porquê reclamar.

Editado por jeanbartoly
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo de palha, vai sumir em 3, 2, 1....

 

Sou contra praticamente tudo que você está fazendo.

Há formas mais inteligentes, mais rápidas de sair do sedentarismo e deixar de ter um corpo "detestável".

 

Em 26/07/2024 em 07:38, jeanbartoly disse:

fez um péssimo trabalho querendo me administrar Ozempic

Por que julga que isso é um péssimo trabalho?

Sua endócrino estava certa, Ozempic seria ótimo para ti.

 

Péssimo trabalho é um nutricionista "de confiança" passar 1600kcals para um obeso que quer começar a fazer exercícios físicos.

 

Em 26/07/2024 em 05:09, jeanbartoly disse:

Não contabilizo por dia porque não tenho rotina. Eu tenho esses macros e todas as quantidades, tento me ajustar baseado neles, mas não tenho como contar, por isso não considero real. 

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 07:53, Bruuninho disse:

Fogo de palha, vai sumir em 3, 2, 1....

 

Você que é foda, qual a necessidade disso meu amigo ?! 

 

O cara vem aqui para mostrar o relato dele, mostrar que tá querendo algo melhor e tu vem e mete uma dessa, pqp viu. 

Em 26/07/2024 em 07:53, Bruuninho disse:

Ozempic seria ótimo para ti.

Tu é o primeiro a criticar quem vem aqui querendo tomar droga, agora o ozempic tá de boas. 

 

Em 26/07/2024 em 07:53, Bruuninho disse:

Péssimo trabalho é um nutricionista "de confiança" passar 1600kcals para um obeso que quer começar a fazer exercícios físicos

Isso você tá coberto de razão. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 08:11, Joseph1 disse:

Você que é foda, qual a necessidade disso meu amigo ?! 

 

cara vem aqui para mostrar o relato dele, mostrar que tá querendo algo melhor e tu vem e mete uma dessa, pqp viu. 

Experiência, são muitos anos lendo diários que já nascem mortos.

Errado mesmo é tu dizer que o basal dele gira em torno de 2500kcals.

 

Em 26/07/2024 em 08:11, Joseph1 disse:

Tu é o primeiro a criticar quem vem aqui querendo tomar droga, agora o ozempic tá de boas. 

Você tem que aprender a discernir as coisas.

E outra, onde que eu critico quem quer tomar algo?

 

Te entendo, estão criando poucos tópicos sobre esse assunto, não deu tempo de você copiar os comentários de quem julga relevante e sair papagaiando pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2024 em 07:53, Bruuninho disse:

Fogo de palha, vai sumir em 3, 2, 1....

 

Sou contra praticamente tudo que você está fazendo.

Há formas mais inteligentes, mais rápidas de sair do sedentarismo e deixar de ter um corpo "detestável".

 

Por que julga que isso é um péssimo trabalho?

Sua endócrino estava certa, Ozempic seria ótimo para ti.

 

Péssimo trabalho é um nutricionista "de confiança" passar 1600kcals para um obeso que quer começar a fazer exercícios físicos.

 

???

 

Acompanha aí o diário que você tira suas dúvidas.

 

Em 26/07/2024 em 08:11, Joseph1 disse:

Isso você tá coberto de razão. 

 

Posso rever a dieta se for necessário, no momento, não estou tendo problemas não. Sobre a contagem de macros: eu trabalho embarcado, galera. Balança nem funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...