Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/07/2024 em 19:59, educorante1 disse:

Dermato de plano de saúde, é complicado. Mas vou marcar um alergista.

Meu filho não tomava hormônio não tá kkkkkk ele tinha esses sintomas + ansia de vômito aleatoriamente 

Ele testou pra várias coisas e deu positivo pra soja. Geralmente o médico pede um exame bem completo testando pra camarão, amendoim, soja,chocolate etcetcetc 

Publicidade

Postado
Em 25/07/2024 em 20:46, educorante1 disse:

Não pra minha pele ficar oleosa com testo exógena?

Não, a tendência é ficar mais oleosa que o normal, mas tudo depende do seu ponto de partida, e com o uso isso vai aumentando, se usar por anos vai aumentando gradativamente 

• 4 meses depois...
Postado

Tenho exatamente os mesmos sintomas que você descreveu.

É a primeira vez que encontro alguém relatando o mesmo problema depois de meses buscando uma solução.

Usei testosterona e deca da Lander por cerca de dois anos (250 mg de testosterona e 200 mg de deca por semana). Há aproximadamente três meses, comecei a sentir agulhadas pelo corpo inteiro, semelhantes à sensação causada pela beta-alanina, só que mais intensas e em maior escala.

Essas agulhadas eram especialmente fortes na barriga, lombar, costas, peito, braços e mãos ao mesmo tempo, tornando-se insuportáveis.

Em alguns dias, eu acordava com pinicadas e coceira nos pés e mãos.

Isso sempre ocorre devido ao calor. Assim que começo a treinar e meu corpo esquenta, as agulhadas começam. Elas também aparecem em dias quentes, durante banhos quentes e ja tive até comendo.

Eu não bebo alcool então vocês podem descartar qualquer suspeita sobre bebida alcolica 

Quando os sintomas começaram, continuei usando testosterona e deca por mais 2 ou 3 semanas, mas o problema persistiu, então decidi interromper o uso definitivamente.

Fiz uma série de exames de sangue e testes cardíacos.

As únicas alterações relevantes foram:

Hematócrito alterado (52,4%)
Hemoglobina alterado (17,8g/dl)
Euritócitos alterado (5,88.10^6/uL)
Colesterol alterado (HDL 37, LDL 161)
Pressão altarado (Ficava entre 14/8 a 16/9)
Zinco alterado (Eu não tomo suplementos a base de zinco, mas estava com excesso de zinco 132,5 mcg/dL)

Tirando a parte do zinco, esses são colaterais já conhecidos pelo uso de testo, por isso decidi suspender.

Desde que parei, já se passaram três meses. Hoje, os sintomas ainda estão presentes, mas em menor intensidade. Quando meu corpo esquenta, as agulhadas duram menos tempo e ocorrem em menor escala. Mas, ainda sim incomodam bastante durante o dia a dia.

Ainda não repeti os exames para verificar o hematócrito e colesterol, mas minha pressão arterial voltou ao normal.

Tenho uma consulta com uma imunologista marcada para esta semana, mas não estou muito confiante de que ela encontrará uma solução.

Estou começando a acreditar que possa ser algo de origem neurológica e planejo agendar uma consulta com um neurologista em breve.

Se alguém descobrir a causa raiz do problema, conta pra gente

• 2 semanas depois...
Postado (editado)
Em 11/12/2024 em 12:10, fs92 disse:

Tenho exatamente os mesmos sintomas que você descreveu.

É a primeira vez que encontro alguém relatando o mesmo problema depois de meses buscando uma solução.

Usei testosterona e deca da Lander por cerca de dois anos (250 mg de testosterona e 200 mg de deca por semana). Há aproximadamente três meses, comecei a sentir agulhadas pelo corpo inteiro, semelhantes à sensação causada pela beta-alanina, só que mais intensas e em maior escala.

Essas agulhadas eram especialmente fortes na barriga, lombar, costas, peito, braços e mãos ao mesmo tempo, tornando-se insuportáveis.

Em alguns dias, eu acordava com pinicadas e coceira nos pés e mãos.

Isso sempre ocorre devido ao calor. Assim que começo a treinar e meu corpo esquenta, as agulhadas começam. Elas também aparecem em dias quentes, durante banhos quentes e ja tive até comendo.

Eu não bebo alcool então vocês podem descartar qualquer suspeita sobre bebida alcolica 

Quando os sintomas começaram, continuei usando testosterona e deca por mais 2 ou 3 semanas, mas o problema persistiu, então decidi interromper o uso definitivamente.

Fiz uma série de exames de sangue e testes cardíacos.

As únicas alterações relevantes foram:

Zinco alterado (Eu não tomo suplementos a base de zinco, mas estava com excesso de zinco 132,5 mcg/dL)

Tirando a parte do zinco, esses são colaterais já conhecidos pelo uso de testo, por isso decidi suspender.

Desde que parei, já se passaram três meses. Hoje, os sintomas ainda estão presentes, mas em menor intensidade. Quando meu corpo esquenta, as agulhadas duram menos tempo e ocorrem em menor escala. Mas, ainda sim incomodam bastante durante o dia a dia.

Ainda não repeti os exames para verificar o hematócrito e colesterol, mas minha pressão arterial voltou ao normal.

Tenho uma consulta com uma imunologista marcada para esta semana, mas não estou muito confiante de que ela encontrará uma solução.

Estou começando a acreditar que possa ser algo de origem neurológica e planejo agendar uma consulta com um neurologista em breve.

Se alguém descobrir a causa raiz do problema, conta pra gente

E aí, descobriu alguma coisa? Nenhum medico que eu fui solucionou o problema, então estou pensando em partir pra cipionato para ver se o problema não é com o enantato

Editado por educorante1
Postado

Possíveis causas:

1. Neuropatia periférica:
    O uso prolongado de esteroides anabolizantes, associado ao excesso de zinco e alterações circulatórias, pode ter causado danos aos nervos periféricos. Isso justificaria os sintomas e o agravamento com o calor (que afeta a condução nervosa).

2. Alterações imunológicas ou inflamatórias:
    O uso de substâncias exógenas como a testosterona e o decanoato de nandrolona pode desencadear respostas inflamatórias ou autoimunes. Avaliar níveis de marcadores inflamatórios e doenças autoimunes (como lupus ou síndrome de Guillain-Barré) pode ser útil.

3. Urticária colinérgica:
    Essa condição se caracteriza por uma reação ao aumento da temperatura corporal, que pode causar coceira, pinicadas e agulhadas na pele. Não é diretamente ligada ao uso de esteroides, mas o calor como gatilho é uma característica.

4. Origem neurológica (desmielinização):
    O uso prolongado de esteroides pode interferir nos processos neurológicos. Condições como neuropatia periférica ou lesões leves de nervos periféricos podem ser investigadas por um neurologista, que pode solicitar exames como eletroneuromiografia ou ressonância magnética.

Postado
Em 11/12/2024 em 12:10, fs92 disse:

Pelos resultados, eu penso ser algo do figado é bem comum começar a ter coceira qdo ele é forçado, interessante seria fazer exames pra ver como ele esta.

Postado
Em 19/12/2024 em 15:53, cbam_sarcopenico disse:

Eu fico exatamente assim quando tomo niacina (Vitamina b3) high dosage pra subir o HDL.

Pele vermelha, parece que tá 60 graus, se tocar na pele arde, e coça, mas se eu coçar empola 

é a substancia no sangue e o sangue ta no corpo todo mas vc so sente na pele

Postado (editado)
Em 19/12/2024 em 15:21, nagoshi19 disse:

Possíveis causas:

1. Neuropatia periférica:
    O uso prolongado de esteroides anabolizantes, associado ao excesso de zinco e alterações circulatórias, pode ter causado danos aos nervos periféricos. Isso justificaria os sintomas e o agravamento com o calor (que afeta a condução nervosa).

2. Alterações imunológicas ou inflamatórias:
    O uso de substâncias exógenas como a testosterona e o decanoato de nandrolona pode desencadear respostas inflamatórias ou autoimunes. Avaliar níveis de marcadores inflamatórios e doenças autoimunes (como lupus ou síndrome de Guillain-Barré) pode ser útil.

3. Urticária colinérgica:
    Essa condição se caracteriza por uma reação ao aumento da temperatura corporal, que pode causar coceira, pinicadas e agulhadas na pele. Não é diretamente ligada ao uso de esteroides, mas o calor como gatilho é uma característica.

4. Origem neurológica (desmielinização):
    O uso prolongado de esteroides pode interferir nos processos neurológicos. Condições como neuropatia periférica ou lesões leves de nervos periféricos podem ser investigadas por um neurologista, que pode solicitar exames como eletroneuromiografia ou ressonância magnética.

Eu fui tanto numa alergista quanto numa dermo, todas elas me fizeram fazer uma batela de exames, até exames de adesivo e não deram nada, na verdade descobri alergias que eu nem sabia que tinha, que não estavam relacionadas a esteroides kkkk, mas nunca tive problema com elas. Tô usando bilastina 20mg todo dia, mas não faz muita diferença.

Mas neurologista ainda não fui, pelo jeito terei que ir e mostrar esse tópico pra ele. Postarei os resultados eventualmente.

Em 19/12/2024 em 15:40, Beerus disse:

Pelos resultados, eu penso ser algo do figado é bem comum começar a ter coceira qdo ele é forçado, interessante seria fazer exames pra ver como ele esta.

Meu tgo tgp estão regulados pois só uso 0,6ml de enantato a cada 5 dias, uma TRT turbinada basicamente e meus níveis não passam de 1200ngdl de t livre, recomenda qual exame? Ja fiz quase todos imagino

Editado por educorante1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...