Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saindo do sedentarismo


Ronarudo

Posts Recomendados

Tenho 24 anos sou basicamente sedentário e magro de vdd tenho 1,87 e 53kg.

 

Enfim resolvi sair dessa vida de sedentarismo até pq percebi que tava me prejudicando no esporte que eu amo(tiro esportivo). Passei uns dias lendo no fórum e umas coisas na internet e acabei mais confuso que antes, moro no interior do interior e só tem uma academia e pouca gente na cidade pra ajudar.

 

To no segundo mês de academia e o instrutor da academia me passa os mesmo treinos do que um rapaz tá lá a mais de ano (e claramente bem acima do peso) repetição pra krl e carga baixa ultimamente aumento sem ele ver(o que não é difícil já q só fica no celular).

 

Cheguei até olhar treinador online mas pqp 500 reais ta meio fora do meu bolso por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/07/2024 em 21:58, Ronarudo disse:

Tenho 24 anos sou basicamente sedentário e magro de vdd tenho 1,87 e 53kg.

 

Enfim resolvi sair dessa vida de sedentarismo até pq percebi que tava me prejudicando no esporte que eu amo(tiro esportivo). Passei uns dias lendo no fórum e umas coisas na internet e acabei mais confuso que antes, moro no interior do interior e só tem uma academia e pouca gente na cidade pra ajudar.

 

To no segundo mês de academia e o instrutor da academia me passa os mesmo treinos do que um rapaz tá lá a mais de ano (e claramente bem acima do peso) repetição pra krl e carga baixa ultimamente aumento sem ele ver(o que não é difícil já q só fica no celular).

 

Cheguei até olhar treinador online mas pqp 500 reais ta meio fora do meu bolso por enquanto.

 

Tudo que vc precisa nestes 2 topicos:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2024 em 21:58, Ronarudo disse:

carga baixa ultimamente aumento sem ele ver

primeiro ponto leia oq o @Vitor_Maromba te indicou

 

segundo vc é iniciante, não se preocupe com cargas ainda, se preocupe em executar os exercicios com mais tecnica e amplitude possivel, seu corpo ainda esta aprendendo a fazer esses movimentos colocar mais pesos nao vai ajudar e seu musculo não precisa se preocupar com progressao de carga nesse momento 

Editado por Beerus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha história começou igual à sua, mas com 19 anos: 1,84 de altura e 56kg.
Era horrível. Tinha vergonha do meu corpo.

Comecei a treinar e a comer igual a um animal e vi uma evolução rápida no começo. Me tornei uma pessoa com um corpo "normal".

Mas sair da condição de corpo normal para corpo musculoso demora mais. Exige disciplina, foco e paciência.

Dica: não seja muito bitolado. Não tente ingerir 3500kcal diariamente. Ao exagerar, comer, antes um prazer, se tornará um fardo e atrapalhará o processo.

Evite esteroides anabolizantes (já usei, não recomendo).

Faça do treinamento um estilo de vida. Não pense no resultado, mas no processo.

Plus: para nós que somos altos, demora mais.

 

Quanto ao treino, faça o feijão com arroz que funciona: ABC.

Aprenda a executar os exercícios, suba as cargas e atente-se para não se lesionar.

Em outras palavras, não banque o herói.

 

Posteriormente, se tiver tempo e interesse, pesquise sobre periodização de treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2024 em 21:58, Ronarudo disse:

Tenho 24 anos sou basicamente sedentário e magro de vdd tenho 1,87 e 53kg.

Fala meu mano, seja bem vindo. 

 

Já estive na sua situação, 1.86 e 64kg é difícil mas Deus ganhos vão vim rápidos digo que 15kg em 9 meses e 20kg em 1 ano de treino só com uma boa alimentação, sem suplementação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2024 em 16:35, Joseph1 disse:

Fala meu mano, seja bem vindo. 

 

Já estive na sua situação, 1.86 e 64kg é difícil mas Deus ganhos vão vim rápidos digo que 15kg em 9 meses e 20kg em 1 ano de treino só com uma boa alimentação, sem suplementação. 

caramba, parabéns, irmão!
poderia compartilhar sua rotina alimentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2024 em 16:51, wsd- disse:

caramba, parabéns, irmão!
poderia compartilhar sua rotina alimentar?

Rapaz, faz tempo, mas na época eu fazia o básico. 

 

Macarrão 3x ao dia e frango. 

 

Não me restringia de nada e treinava moderadamente 4x na semana, por ser um cara alto chegar aos 75kg não é algo tão difícil assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/07/2024 em 14:29, wsd- disse:

Minha história começou igual à sua, mas com 19 anos: 1,84 de altura e 56kg.
Era horrível. Tinha vergonha do meu corpo.

Comecei a treinar e a comer igual a um animal e vi uma evolução rápida no começo. Me tornei uma pessoa com um corpo "normal".

Mas sair da condição de corpo normal para corpo musculoso demora mais. Exige disciplina, foco e paciência.

Dica: não seja muito bitolado. Não tente ingerir 3500kcal diariamente. Ao exagerar, comer, antes um prazer, se tornará um fardo e atrapalhará o processo.

Evite esteroides anabolizantes (já usei, não recomendo).

Faça do treinamento um estilo de vida. Não pense no resultado, mas no processo.

Plus: para nós que somos altos, demora mais.

 

Quanto ao treino, faça o feijão com arroz que funciona: ABC.

Aprenda a executar os exercícios, suba as cargas e atente-se para não se lesionar.

Em outras palavras, não banque o herói.

 

Posteriormente, se tiver tempo e interesse, pesquise sobre periodização de treino.

 

Gravar os exercícios é uma boa forma de ver se a execução tá correta e corrigir? Na que tô indo só tem espelhos onde estão as esteiras(não me pergunte tbm não entendi essa parada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...